audi a4 b6 - instalação de sensores de estacionamento oem

Boas malta,

Uma perguntinha para vocês. Para instalar os sensores de estacionamento traseiros na audi a4 b6 que não traga de origem, o que é necessário para aplicar?

Muito Obrigado
 
Sensores, cablagem de passagem com fichas para o para-choques, modulo de comando (fixado no forro interior da mala, abaixo do farolim traseiro esquerdo), cablagem interior do veiculo que vai do modulo até ao maço de cabos junto ao apoio de pé lateral esquerdo e...fusivel.
Ah...e o para-choques traseiro tem de ter as furações e suporte para os sensores de origem...
 
Last edited:
Sensores, cablagem de passagem com fichas para o para-choques, modulo de comando (fixado no forro interior da mala, abaixo do farolim traseiro esquerdo), cablagem interior do veiculo que vai do modulo até ao maço de cabos junto ao apoio de pé lateral esquerdo e...fusivel.
Ah...e o para-choques traseiro tem de ter as furações e suporte para os sensores de origem...

Obrigado @ELFuracon pela rápida resposta. Quanto à cablagem que vai do sensor até a a frente do carro, tem de ser feita manualmente? ou é um cabo que se consegue arranjar separado? do parachoques ao sensor penso que nao devera ser muito problematico, do sensor para a frente é que deve de ser mais complicado
 
Oh Sérgio mais vale ires à Audi colocares os aftermarket pah :p lol

Esquema para traseiros e frontais que fiz na altura, estava no meu projeto mas as fotos foram à vida!

IMG_1719.jpg IMG_1723.jpg

Dependendo dos extras que tens na tua carrinha podes fazer as ligações todas na mala e fica igual ao OEM porque basicamente vais "picar" o sinais que já existem :) que é o mesmo que acontece na frente na zona do apoio de pé.

Um conselho, buzzer OEM e parachoques OEM com os suportes para os sensores que também devem ser OEM nem que sejam usados, as imitações dos chineses são fracas!
 
Oh Sérgio mais vale ires à Audi colocares os aftermarket pah :p lol

Esquema para traseiros e frontais que fiz na altura, estava no meu projeto mas as fotos foram à vida!

View attachment 64129 View attachment 64130

Dependendo dos extras que tens na tua carrinha podes fazer as ligações todas na mala e fica igual ao OEM porque basicamente vais "picar" o sinais que já existem :) que é o mesmo que acontece na frente na zona do apoio de pé.

Um conselho, buzzer OEM e parachoques OEM com os suportes para os sensores que também devem ser OEM nem que sejam usados, as imitações dos chineses são fracas!

Grande Vitor obrigado pela informação...a minha tem tudo de origem. tou a pensar é comprar outra, mas ta dificil encontrar uma nacional com poucos kms e que tenha estes extras:) São todas a versão basic e a Maria é exigente:) hehehehe
 
Com os/as A4 B6 quanto mais tempo vai passando....mais tempo vão ficando....
Os prós da mudança para um modelo mais recente vão diminuindo com o tempo €€€€€€€!
 
Tenho dos chinas, 38€, não falham, nem com chuva. Ficam exactamente como oem. Nada a apontar.
Ha china e china.

O tópico diz OEM, todos falamos em OEM, ligações OEM, estás a entrar em :OT: e estás a dar a tua opinião pessoal :) espero eu! porque exatamente "exatamente" não fica lol a não ser que sejam os mais próximos de OEM que são os COBRA PARK MASTER que é o que a AUDI aplica à posteriori mas por 38€ não os compras, rondam os mais baratos os 70 euros e a AUDI vende-os por 200 ou mais.

A quantidade de ligações absurdas que os OEM têm não é por acaso, tem vários sistemas de segurança, a ECU lê o sinal de velocidade, deteta uma serie de avarias pequenas ou grandes etc.,

No tópico de opinião pessoal, tive dos chineses de boa qualidade por 40 euros, foi lixo com eles, tive a fita, lixo com ela, tive OEM no a3 e a diferença era abismal no funcionamento.

o @RockyBoy teve dos chineses e também a fita, penso que agora tem os sensores OEM! O que dizes da diferença deles Rocky? :D
 
O tópico diz OEM, todos falamos em OEM, ligações OEM, estás a entrar em :OT: e estás a dar a tua opinião pessoal :) espero eu! porque exatamente "exatamente" não fica lol a não ser que sejam os mais próximos de OEM que são os COBRA PARK MASTER que é o que a AUDI aplica à posteriori mas por 38€ não os compras, rondam os mais baratos os 70 euros e a AUDI vende-os por 200 ou mais.

A quantidade de ligações absurdas que os OEM têm não é por acaso, tem vários sistemas de segurança, a ECU lê o sinal de velocidade, deteta uma serie de avarias pequenas ou grandes etc.,

No tópico de opinião pessoal, tive dos chineses de boa qualidade por 40 euros, foi lixo com eles, tive a fita, lixo com ela, tive OEM no a3 e a diferença era abismal no funcionamento.

o @RockyBoy teve dos chineses e também a fita, penso que agora tem os sensores OEM! O que dizes da diferença deles Rocky? :D

é verdade eu questionei a questão de oem, porque no A3 tambem tive chineses funcionava mas nao tem nada a haver com os oem da A4 que tenho. de qualquer forma o objectivo deste post era entender a complexidade de instalar os oem numa a4 b6 que não tenha, pois eu prefiro oem. De qualquer forma @madlima29 obrigado pela ajuda e pela a sugestão.
@Vitor Costa já agora falas te "Dependendo dos extras que tens na tua carrinha podes fazer as ligações todas na mala e fica igual ao OEM porque basicamente vais "picar" o sinais que já existem :) que é o mesmo que acontece na frente na zona do apoio de pé." que extras são necessários conter para que as ligações já existam atras?
 
que extras são necessários conter para que as ligações já existam atras?

Algum extra de fábrica que tenha as linhas CAN mais K-LINE e ligação ao fusível S5, o resto das ligações encontras em qualquer b6 na traseira! Agora a nível de extras não sei assim de cabeça, talvez navegação ou outro... eu vou mais pelas cores dos fios :D isto apenas para sensores traseiros!
 
Algum extra de fábrica que tenha as linhas CAN mais K-LINE e ligação ao fusível S5, o resto das ligações encontras em qualquer b6 na traseira! Agora a nível de extras não sei assim de cabeça, talvez navegação ou outro... eu vou mais pelas cores dos fios :D isto apenas para sensores traseiros!
heheheheeh a ver se procuro isso quando for ver carrinhas :D:cool:
 
O tópico diz OEM, todos falamos em OEM, ligações OEM, estás a entrar em :OT: e estás a dar a tua opinião pessoal :) espero eu! porque exatamente "exatamente" não fica lol a não ser que sejam os mais próximos de OEM que são os COBRA PARK MASTER que é o que a AUDI aplica à posteriori mas por 38€ não os compras, rondam os mais baratos os 70 euros e a AUDI vende-os por 200 ou mais.
Referi o meu caso, em que tive cisbo durante 5 anos, sem problemas.
Mas depois bateram no choques, e como meti um novo, comprei outro kit com sensores a face, como pode ser visto no meu projeto. Ficou perfeito. Funciona perfeito. Mesmo com chuva, funciona perfeito, sem falsas leituras ou falhas. Pelo valor, penso cumprir os requesitos.
Não é fugir e dar off topic, é simplesmente a minha experiencia e feedback pessoal, pois tudo pesa na balança, e tudo se compara. Digo eu...
 
Boa noite a todos...
Se ainda cá andar alguém
Estou a tentar montar os sensores originais de traz da minha b6 mas n sei as cores dos fios a ligar
Alguém me ajuda?

So quero mesmo os sensores de traz

Obrigado
 
Eu vi o esquema dele mas tem mts extras ligados.. Eu só queria mesmo os sensores de traz eu tenho a instalação mas n sei as cores dos fios ao que corresponde
 

Anexos

  • IMG_20210506_125907.jpg
    IMG_20210506_125907.jpg
    291,9 KB · Visualizações: 28
  • IMG_20210506_123233.jpg
    IMG_20210506_123233.jpg
    320 KB · Visualizações: 27
Back
Top