Audi A4 B6 opiniões

Boas pessoal,

Estou a pensar nos proximos tempos comprar uma B6 1.9 TDI. Já pus meu B5 à venda.. agora é esperar..

Gostava de saber vossa opinião sobre as B6 de 2001/2002.

- Se pelo facto de serem das primeiras padeciam de problemas de juventude que outras mais recentes já não têm..
- Têm algum problema crónico que costumem dar?
- A partir de que kms se deve mudar a correia distribuição
- Se for ver um o que devo procurar em particular de modo a assegurar-me que estou a fazer uma boa compra.

Abraço
 
Ora tão assim de repente...

De motor pouco ou nada tens com que te preocupar... Acho que o único problema crónico que tem é a polie do alternador que vai à vida... Mas isto de 100k em 100k, e com 100€ fazes a festa :D É o motor 1.9Tdi de 130cv.... Mais fiável que isto não há :D :D :D

Modelos de 2001/2002 mudam a correia de 90k em 90k... O minha é de 2004, alguns dizem que fazem aos 120k, mas eu fiz aos 90k e é assim q vou continuar a fazer...

Agora o que pode ser uma boa compra para mim pode não sei para ti :D

Se puderes escolher já com algum equipamento tanto melhor... E aqui falo de preferência uma sline ;)
 
É mais ao menos isso tudo que o Cut_tretas disse.
Sendo de 2001/2002
Correia de Distribuição - de 90 em 90 mil. Além do Kit troca sempre a polie do alternador, e nunca te chateias.
Oleo - De 15 em 15 mil, a obdecer á norma 505.01

Em relação ao equipamento, se for S-line é de certeza importada, a versão S-line para a tugolandia só entrou em 2003. http://www.automotor.xl.pt/aut/0603/a08-00-00.shtml

Ve por favor é os KMS disso antes de comprares, desse ano vai ser complicado arranjares uma com menos de 200.000kms REAIS.

Problemas:
- Os interiores descascam-se um pouco, aquela borracha agarrada aos plasticos normalmente com o uso, salta fora.
- Existem alguns problemas com a cobertura da mala, mas existe um DIY sobre como resolver isso...
- E acho que mais nenhum, se tiver sido sempre assistida como deve ser, não tens qualquer problema.
 
Assim sem olhar...
Deve ser importada, não é uma sport (pelo menos os bancos nao sao) e aquela ponteira fica la mesmo mal :D...lol
 
Assim sem olhar...
Deve ser importada, não é uma sport (pelo menos os bancos nao sao) e aquela ponteira fica la mesmo mal :D...lol
Sim a ponteira destoa ali completamente eu sei..

Quanto ao ser importada ou não para já não sei. Pelo menos o vendedor diz ser particular.. não sei..
 
Tinoni;1533190 Problemas: [B disse:
- Os interiores descascam-se um pouco, aquela borracha agarrada aos plasticos normalmente com o uso, salta fora.[/B]
- Existem alguns problemas com a cobertura da mala, mas existe um DIY sobre como resolver isso...
- E acho que mais nenhum, se tiver sido sempre assistida como deve ser, não tens qualquer problema.

Isso do interior descascar sao so as primeiras...
As ultimas devem ter um material diferente pois ja nao acontece isso
 
Problemas Crónicos:
- Dobradiça do porta luvas tem tendência a partir
- Plásticos interiores têm tendencia a ficar descascasdos
- EGR vai-se embora com demasiada facilidade
- Bomba de tandem (bomba de alta pressão do gasóleo) idem aspas
- Sensor de temperatura idem aspas
- Termostato idem aspas
- Polie do alternador idem aspas
- Polie do A/C para quem usa mt idem aspas
- Compressor do A/C +-
- Brake switch idem aspas

E penso que isto são as avarias mais comuns. De salientar que muitas destas avarias têm a ver com desgaste das peças por uso.
Abraço da Madeira.
 
Last edited:
Diferenças:
Inserções em alumínio no interior;
Volante de 3 braços em pele;
Suspensão rebaixada;
jantes sport;
Bancos desportivos.

Não tenho a certeza, mas penso que já vêm com CB completo e versão highline no central electrics, pelo menos a minha vinha assim
 
Back
Top