Audi A4 B6 Tdi - Erro 17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation P1557 -

Boa tarde!
A minha Audi A4 B6 Tdi 130cv andava já há uns tempos a patinar da embraiagem e como eu andava com cuidado, não percebi que também estava com falta de potência. Dei conta disso depois de substituir a embraiagem.
Entretanto, graças à ajuda de uns amigos aqui do forum, encontrei tubos de vacuo cortados e ressequidos os quais substitui, o que melhorou bastante. No entanto aínda noto o carro um bocado preso.
Fiz um scan no vag e deu-me os seguintes erros:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -
17994 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Short to Plus
P1586 - 35-10 - - - Intermittent


O segundo erro penso que será um apoio do motor que já transmite vibração. O primeiro calculo que tenha a haver com a N75 ou geometria do turbo presa. Fiz também um Log em estrada o qual anexo abaixo para vossa análise.
Não sou experiente na análise destes valores, mas parece que os da MAF estão baixos e os do turbo altos... que me dizem?
Como é que sei se o problema é na N75 ou geometria? há forma de testar isso?

Obrigado! Cumprimentos!
 

Anexos

  • LOG-01-003-010-011 Audi A4 B6.pdf
    353,2 KB · Visualizações: 11
Sendo a tua b6 de turbo com fácil acesso, verificas rapidamente se a geometria está presa ou não. Está a mão de semear.
Verifica todos os tubos de vácuo quanto a fugas (não va algum ter escapado ou soltado) e verifica os tubos da admissão e intercooler.
Verifica o actuador da egr se mantém o vácuo.
Em modo de teste no vagcom, verifica o funcionamento da n75.

A maf tem valores um pouco fora, mas nada de mais. Mas não significa nada até verificar a admissão quanto a fugas.

O documento que enviaste complexo de se ler. Faz um log em modo gráfico e mete os valores expectáveis e obtidos. É de bem mais fácil compreensão.
Depois diz algo.
 
Back
Top