Audi A4 b6 tem ASR??

Boas pessoal,

Sabem se o A4 B6 tem ASR?
Pelo que andei a ver só tem ESP, que engloba o ABS e TCS. Será que o ASR também faz parte do ESP ou são coisas distintas? :S


cumps
 
Claro... O Sistema mais completo é o ESP, que engloba essa funcionalidade do ASR ou seja quando o carro patina ele corta a aceleração ao motor...

Os A3 8L alguns sairam primeiro com ASR e depois passaram a ter ESP.. as B6 ja so tiveram ESP....

So para nota o TCS é o mesmo que ASR...
 
Duvida relativa a actuaçao de ESP

Tenho um duvida.
O ESP so actua em caso de aceleraçao e o carro patinar. Ou seja estabiliza as rodas devido a aceleraçao do condutor, ou imaginemos k vou a fazer uma curva com o piso molhado, sem acelerar mt ( conduçao normal) e o carro de de "cu"... sera k o ESP tb vai actuar ou so actua qd as rodas derrapam por actuaçao do motor?
Conseguem entender onde quero chegaR?
 
Sim estou a perceber... E posso te dizer que o ESP tem mais valor e importancia do que muita gente imagina.. E nesse caso em concreto que falas, ele actua logo, sente o carro a mudar de direcção ( pois a viragem do volante nao e a mesma que o carro esta a ter) e ele compensa logo, travando ao de leve uma das rodas (de forma organizada e equilibrada de forma ao carro voltar a trajectoria correcta... eu por exemplo, no meu FWD em estrada de alcatrao com a berma com relva, coloquei o carro como uma roda na estrdada e outra na terra, e aos 50/60 km\h mandei uma guinada para provocar o carro e ele fugir e atravesar-se... mas nada, o ESP actua logo e posso te dizer que nao fugiu nada, foi como contornar um obstaculo sem qualquer problema... Isto foi para exprimentar, pois foi numa zona com espaço para o caso de correr mal, nao ter danos...

Mas saliento, que o facto de ser fundamental, NÂO FAZ MILAGRES.... por isso... o melhor e conduzir com normalidade como se nao tivesse lá nada e estivessemos por nossa conta... se é que me faço entender..

NOTA: o ESP tem sensores nas rodas + volante + motor e conjuga estes dados para estabilizar o carro e fá-lo com cortes ao motor (para perder potencia de forma controlada) e actua nos Travões ( na zona oposta ao Under ou Over) para garantir que o carro retoma a trajectoria..

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NiZjeeMExY4[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kte7zSK-fg4&feature=related[/youtube]
 
espectaculo .. se isso for assim realmente ja me sinto mt mais seguro. é k andava com medo de fazer rotundas um pouco mais a abrir n fosse o carro dar de cu e espetar.me num poste.
 
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