Audi A4 B6 - Turbo entra em safe mode as 4000 rotações

• Thread starter Thread starter RVS
  • Data de Início Data de Início
Bom dia,

Sou novo neste forum, embora já ando nos carros do grupo VAG a uns bons tempinhos, o meu registro automóvel é:

- VW Jetta 1.6 diesel 1982
- VW Passat 1.6 tdi 1991
- VW Golf 1.9 tdi 90 cv 1996
- Audi A4 2001 5M 1.9 tdi 130 cv

Este ultimo foi comprado a uma semana, diria que foi uma boa compra, no entanto, reparo que o turbo entra em safe mode as 4000 rotações, não é que dé muita saúde chegar a tantas rotações (e nem penso o fazer muitas vezes...) mas realmente não sei o que possa ser, já tive a ler muita coisa na net e existe demasiada info diversa, para descartar (embora não tenha a certeza), não acredito que o carro esteja reprogramado. Alguém já teve este problema ? Refiro ainda que nao noto rigorosamente nenhum problema no em qualquer outra rotação.
Obrigado!

Provavelmente é geometria que encrava.
Mas como foi dito pelo colega Kevinzaooo o ideal era fazer um diagnostico para ler o erro que ficou registado.

Provavelmente é geometria que encrava.
Mas como foi dito pelo colega Kevinzaooo o ideal era fazer um diagnostico para ler o erro que ficou registado.

Vou ligar ao pc enquanto conduzo ate o turbo entrar em safe mode, no entanto, se for a geometria que encrava qual a resolução para o mesmo ?
Obrigado!

Provável resolução:

Aparentemente era o servo-freio...depois de uma viagem de 1200 kms o carro ficou com o pedal do travão colado e não andava, ao substituir o servo-freio o pedal do travão ficou bom e já só entra em safe mode em quarta as 4500 rotações o que já me parece mais normal. Pelo que pude perceber, o servo-freio na sucatava não ajudava o turbo a perceber o que realmente se estava a passar.

Provável resolução:

Aparentemente era o servo-freio...depois de uma viagem de 1200 kms o carro ficou com o pedal do travão colado e não andava, ao substituir o servo-freio o pedal do travão ficou bom e já só entra em safe mode em quarta as 4500 rotações o que já me parece mais normal. Pelo que pude perceber, o servo-freio na sucatava não ajudava o turbo a perceber o que realmente se estava a passar.

Eh pah, muito bom... :green:

sucatava = sucata :)
também fiquei a descobrir que os servo-freios é coisa cara...infelizmente... lol

Lol cheira-me a ironia :D

Não está bom porque continua a entrar em safe e não é suposto!

Pratinhol não sei se és um tipo com um humor refinado lol ou é feitio!
Seja como for dia sim dia não lá me rio com as tuas respostas à Malta hehehe

Tb me pareceu :) mas a verdade é que parece-me que resolveu a coisa, servo-freio e uns tubos novos e ficou :)

Tb me pareceu :) mas a verdade é que parece-me que resolveu a coisa, servo-freio e uns tubos novos e ficou :)

Deve ser por isso que o avatar dele é um smiley :D hehehehehe

Mas que tubos mudaste? de vacuo?! Se foi isso talvez esteja resolvido e ainda bem!
Mas como não tinhas mencionado isso antes!

Deve ser por isso que o avatar dele é um smiley :D hehehehehe

Mas que tubos mudaste? de vacuo?! Se foi isso talvez esteja resolvido e ainda bem!
Mas como não tinhas mencionado isso antes!

Yap, o do vacuo que liga a valvula EGR e levou um servo-freio novo, no entanto, ainda preciso de testar bem o carro, de momento em terceira foi as 5000 rotações e esteve na boa, em quarta é que foi as 4500 e entrou em safe mode, mas se calhar é normal. Também nao coloco de parte de o gajo ter uma repro manhosa, por isso é que penso em o ir reprogramar nalguma casa decente :)

Back