Audi A4 B7 170cv safe mode...

Já foi à audi a Leiria, Santarém e agora Faro. Não conseguem dar com o gato...

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1 Fault Found:
000665 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached 
               P0299 - 006 - Short to Plus - Intermittent
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 5
                    Fault Frequency: 1
                    Reset counter: 37
                    Mileage: 0 km
                    Time Indication: 0

             Freeze Frame:
                    RPM: 2400 /min
                    Torque: 328.0 Nm
                    Speed: 106.0 km/h
                        99.45 %
                    Voltage: 14.13 V
                    Pressure: 2492.1 mbar
                    Pressure: 2002.2 mbar
 
Possible Symptoms
Reduced Power Output
Limp Mode
Possible Causes
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected or leaking
Charger Pressure Control defective
Turbocharger faulty
Diverter Valve faulty
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check Turbocharger
Check Diverter Valve
Special Notes
If the Turbocharger is faulty due to mechanical / internal problems or the exhaust system is restricted (typically the Catalyst) this fault may be the end result.

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P0299 - 006 - Short to Plus - Intermittent

https://www.youtube.com/watch?v=RbLx2vDeFxY

Mas o erro que te dá é de curto, por isso até pode ser mesmo um fio traçado ou a fazer massa em algum lado!
 
Pelo que tenho pesquisado vejo falarem mt na Diverter Valve. O que é isto em português?

ten.jpg
 
Pelo que tenho pesquisado vejo falarem mt na Diverter Valve. O que é isto em português?

http://jhmotorsports.com/projects/JHM-Jake_B7_A4_20T/8-23-13/ten.jpg

Não sei se estou a dizer asneiras, mas penso que o teu carro não gasta disso, penso que só existe nos carros a gasolina! Mas é como digo não tenho a certeza!

basicamente é uma válvula que atua e faz um desvio entendes?!

O erro que tu tens pode ser muita coisa! Pode ser carvão, pode ser fuga de ar, pode ser turbo nas couves, valvulas de pressão, o atuador da geometria do turbo, pode ser apenas um fio traçado!

Mas é simples, verifica o estado dos tubos de vacuo, depois disso verifica se o atuador da geometria está a funcionar bem!
Mas seja como for, no teu erro diz aí que tens um curto!

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Também tens a possibilidade do turbo mecanicamente não funcionar devido ao catalisador obstruído!
Mas antes que te assustes com tanta coisa, espera que alguém mais entendido nisto te diga algo, porque o erro que tu tens é comum e pode ser 1001 coisas é verdade, mas continuo a insistir para o facto de o teu erro teres "P0299 - 006 - Short to Plus - Intermittent" o que significa que pode ser um simples curto e é só resolver isso e não tens que andar a verificar tubos, fugas, turbo, válvulas de presão entendes?

Como raios foste a tantas oficinas e nenhuma te disse isso?
Consegues fazer um novo log do erro? Quem te fez esse LOG? até porque depende se já era antigo, se te desligaram a ficha da válvula de pressão, se te fizeram o teste sem a ficha ligada etc!
 
Como faço o teste ao actuador da geometria?

p.s. o carro passou a semana na Audi em Faro, não acredito que não tenham verificado os tubos para ver fugas...
 
Não sei bem a posição do teu atuador da geometria mas se o conseguires ver ou chegar ao mesmo, pode tu próprio verificar primeiro se o mesmo se mexe, é só empurrares, é o que faz mexer as palhetas do turbo, se o mesmo estiver preso, tenta lubrificar isso, se vires que se mexe bem, podes atravês do VAG fazer-lo mexer, basicamente é dares ordem à N75 para fazer pressão de ar para o atuador! Agora não sei como fazes isso no VAG, mas posso pesquisar e ver como fazes, mas há malta aqui no fórum que sabe fazer isso!

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Podes faze-lo no MODULO ENGINE
Depois OUTPUT TEST

Tens uma opção especifica da N75, mas julgo que depende do VAG que está a usar e de outras características!
Tenta cravar aqui alguém no fórum com um VAG jeitoso que te faça isso :)
 
Como raios foste a tantas oficinas e nenhuma te disse isso?
Consegues fazer um novo log do erro? Quem te fez esse LOG? até porque depende se já era antigo, se te desligaram a ficha da válvula de pressão, se te fizeram o teste sem a ficha ligada etc!

Não tinha visto esta tua parte do post. A carrinha não é minha, é da minha irmã. O LOG fui eu que fiz ontem e limpei o erro, logo já vou ver se testo a N75.

A carrinha passou a semana passada na Audi em Faro e trocaram a válvula de vácuo antes do turbo... ficou na mesma!

Cumps
 
Repara no output da tua freeze frame para veres que o turbo está a debitar quase meio bar a menos do que deveria. Se reparares nas notas da ross tech tens uma anotação especial para o actuador do turbo. Não se que seja de certeza a quase porque podem ser muitas mas é por deverias começar

 
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Fica atento ao que o PEDRO diz porque ele percebe ene disto! :) nunca falei com ele mas estou sempre atento ao que ele diz! Percebe assim umas 100 xs a mais do que eu disto :D lol
 
Fica atento ao que o PEDRO diz porque ele percebe ene disto! :) nunca falei com ele mas estou sempre atento ao que ele diz! Percebe assim umas 100 xs a mais do que eu disto :D lol
100, que exagero, 99 [emoji3]. Mas agora a serio, nem sempre é fácil diagnosticar especialmente qdo quem o faz nem entende o que cada componente faz. Dentro da area de reparaçoes vai ser algo mto bem pago em breve.
 
Obrigado pela dica, mas já me parece complicado de ser eu a fazer primeiro pq não tenho sempre acesso ao carro e depois ele não pode estar parado. Se for para a Audi tem veiculo de substituição até resolverem o problema.

Depois vou dando noticias!
 
100, que exagero, 99 [emoji3]. Mas agora a serio, nem sempre é fácil diagnosticar especialmente qdo quem o faz nem entende o que cada componente faz. Dentro da area de reparaçoes vai ser algo mto bem pago em breve.

99 xs na boa :D mas sim tens razão, o ideal é perceber como funcionam as coisas, para saber interpretar os erros eletrônicos e o porque de os mesmo aparecerem! É isso que eu aos poucos tento perceber, como tudo funciona, mas como é tanta coisa, apenas absorvo um pouco de cada, não sou especialista em nada lol :D
 
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