Audi A4 B7 - Camera traseira

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Springbockdevil, 15 Mai 2020.

1. Springbockdevil

Springbockdevil

22 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    116
    Boas amigos

Estou com uma dificuldade na minha nova aquisição, uma Audi A4 B7, coloquei lhe um radio Android e uma Camera traseira igual à que tenho na minha B6, fiz a instalação, mas está me a acontecer algo estranho, com a chave rodada mas sem ter o carro a trabalhar engato a marcha atras e funciona correctamente o Radio mostra a imagem da camera traseria. Quando ligo o carro e engato a marchar atras surge uma mensagem a dizer "Sem Sinal de Video", já aconteceu a algum de vós?

Muito Obrigado

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 912
    Vê lá se ligasta a massa da camera no sitio certo (tipo ligaste a luz de macha atrás corretamente, mas o negativo ligaste a um fio com corrente com o carro a trabalhar). Verifica só isso e diz algo ou explica detalhes melhor e com fotos.

Black Drako gostou disto.
  3. Springbockdevil

Springbockdevil

22 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    116
    Boas liguei ao fio castanho da ficha das luzes do farol traseiro. Verifiquei com busca pólos e não passa corrente nem com o carro ligado nem com a chave na posição antes de ligar. Quanto ao positivo liguei no cabo azul vermelho que pelo o que vi é o positivo da luz de marcha atras

4. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 912
    Pronto. Agora por causa da can, desligas do castanho, e ligas o negatibo da camera diretamente a chapa do veiculo. Já deve ter por ali perto um ponto de massa onde apertar. Experimenta e diz algo.
    So mais uma coisa, a camera está activada por can, ou por sinal de luz ao radio?

5. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 410
    B7 não tem CAN gateway para activar camera e em rádio android para ter camera nem precisa de codificar rigorosamente nada ;)

6. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 912
    Mas interfere e deixa de funcionar se ligar por uma massa do modulo. Como ja me aconteceu. E ha radios com emuladores onde se liga o fio de sinal de marcha atrás.
    O meu radio liga das duas formas, sendo que para os anteriores a 2006, posso ligar o fio de sinal a box (porque ha modelos android sem fios de reverse)

Last edited: 16 Mai 2020
  7. Springbockdevil

Springbockdevil

22 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    116
    Vou testar e já vos digo algo

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 912
    Verifica se quando travas, nos locais onde a receção de radio é mais fraca, tipo garagem de cave, se a captação diminui.

9. Springbockdevil

Springbockdevil

22 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    116
    Já testei e infelizmente não resolveu. Quanto a captação não noto diferença.

10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 912
    E então o radio, está em analogico a ligação? Ligaste o fio de sinal (geralmente fio azul com REV indicado) de marcha atras ao radio, para alem do video?
    Ja correste as funções de video?
    De certeza que ligaste o video da camera ao canal certo? Se nao for o de reverse, pode desactivar com o carro a trabalhar. Deves digo eu ter mais do que um video in. Só 1 é que é para a camera.

Last edited: 16 Mai 2020
  11. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 410
    Não percebi o sentido da tua resposta.. Interfere o quê, se o que dizes na B7 não existe? Se não existe CAN Gateway ( módulo 19 ao qual estás habituado e ver no teu 8P ) e se não existe codificação de camera, não pode interferir com porra nenhuma , porque não existe :p

12. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 912
    Nao tem aviso de lampada fundida de marcha atrás na b7?

Last edited: 17 Mai 2020
  13. Springbockdevil

Springbockdevil

22 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    116
    A camera traz os seguintes cabos: banana amarela que liguei na ficha amarela que diz camera no radio (tenho outras duas -> camera frontal e aux), o cabo vermelho que vem junto a banana do amarela não o liguei a lado nenhum. Existe ainda uma banana vermelha que faz split para um cabo vermelho e outro preto, onde esse vermelho liguei ao positivo da marcha atras da ficha do farol e o preto liguei a fio castanho da ficha do farol, testei tambem directo a massa do carro mas nao resolveu.

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 912
    O cabo vermelho do amarelo liga ao positivo da luz de MA. No radio, se nao usa emulador, falta ligar esse vermelho ao fio de comando do video de MA.

15. Springbockdevil

Springbockdevil

22 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    116
    testei e tambem acontece o mesmo:S nunca vi nada assim, na b6 montei exactamente igual e funciona bem na b7 da isto. Ja troquei radios e tudo e acontece exactamente o mesmo

Partilhar esta página