Audi A4 B7 função coming home/ leaving home

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Hugo Roma de Jesus, 4 Abr 2022.

1. Hugo Roma de Jesus

Hugo Roma de Jesus

16 Jun 2021
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas pessoal, antes demais estive a pesquisar aqui no forum e não encontrei nada a respeito da minha duvida. Pelo que segue a questão. ;)

Tenho uma Audi A4 B7 2.0 tdi de 2006 e gostaria de saber se consigo ativar de alguma forma esta função?:duhh:
    Obrigado desde já.

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 312
    É ligar o VAGCOM, e aceder ao coding/longcoding conforme o que a tua centralina permitir. As opções aparecem automaticamente.
    Mas numa B7, as limitações são muitas, pois é basicamente uma B6 modernizada esteticamente.

3. Hugo Roma de Jesus

Hugo Roma de Jesus

16 Jun 2021
    Gostos Recebidos:
    1
    Obrigada madlima29, eu tentei fazer isso mas o VCDs que tenho quando tento mudar os valores consigo alterar o código mas na parte de adaptação quando insiro e salvo diz que tenho de registar o software.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

4. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 427
    Em B7 ou trás ou não tras.. não é passível de ser activado.
    Se tem luzes auto, tem coming home.. se não tem luzes auto, então não tem.

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  5. Hugo Roma de Jesus

Hugo Roma de Jesus

16 Jun 2021
    Gostos Recebidos:
    1
    Obrigado jimy :(, a minha quando a comprei tinha o switch das luzes sem a opção auto, eu posteriormente comprei o switch com a opção auto. Então quer dizer que não consigo ativar mesmo com o switch que tenho?

6. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 427
    Mas comprou o switch com luzes auto e instalou luzes auto? Ou meteu apenas e somente o switch?

Ou meteu aquele switch dos xinocas que já vem com um pequeno sensor de luz embutido ?

7. Hugo Roma de Jesus

Hugo Roma de Jesus

16 Jun 2021
    Gostos Recebidos:
    1
    Comprei o switch no AliExpress com a opção auto com a referência igual á que vinha com a carrinha. Liguei somente a ficha ao switch. Não programei nada.
    Basicamente a opção está a servir apenas para quando desligo a carrinha as luzes não ficarem acesas pois eu esqueci-me sempre. Supostamente pelo que percebi deveria acender quando a luz do dia diminui. E isso não acontece. Tive uma Megane que quando escurecia acendia automaticamente os faróis e vice versa. Já li tanta coisa que já estou confuso.

8. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 427
    Se a comprou com exatamente a mesma referencia, então deveria ter luzes auto de origem. Quando diz, a mesma referencia, inclui as mesmas letras no final ?
    Alguma coisa ai não está a bater certo.

9. Hugo Roma de Jesus

Hugo Roma de Jesus

16 Jun 2021
    Gostos Recebidos:
    1
    Sim exactamente as mesmas. Será o sensor de luz/chuva? Eu tirei a tampa pra ver se era dummy ou se era real e ele realmente é real mas já não tinha o parafuso. Será que se consegue testar o sensor?

10. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    494
    As luzes Auto só podem ser activadas se estiver instalado o espelho retrovisor com sensor de luz e as respectivas ligações efectuadas até ao modulo de rede a bordo. Consequentemente só poderá ter a função Comming Home / Leaving Home com a condição anterior + o comutador respectivo "embutido" no regulador manual de altura dos farois e a devida codificação.

11. Hugo Roma de Jesus

Hugo Roma de Jesus

16 Jun 2021
    Gostos Recebidos:
    1
    Obrigado ELFuracon.
    Ou seja, preciso do espelho retrovisor, comutador de luzes que fica ao lado do que regula a altura dos faróis e o módulo que gere tudo isto?

12. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    494
    Espelho com sensor de luz + comutador de luzes com AUTO + comutador regulação farois com a função adicional de ligar / desligar comming home + verificar se o modulo de rede a bordo é compativel com as funções.

13. Hugo Roma de Jesus

Hugo Roma de Jesus

16 Jun 2021
    Gostos Recebidos:
    1
    Muito obrigado pelo esclarecimento, eu pensava que o sensor que está ao centro no tablier era o sensor de luz mas estou então equivocado. Vou procurar pelas peças necessárias para o processo mas tenho ideia que talvez sejam um pouco dispendiosas, mais o facto de ter ainda de programar.

14. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    494
    Esse sensor no centro do tablier é o sensor solar para o ar condicionado.

Hugo Roma de Jesus gostou disto.
  15. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 312
    E também para a luz do quadrante, ou pelo menos no meu assim é.

Hugo Roma de Jesus gostou disto.

Partilhar esta página