Audi A4 B8 Avant 2.0 TDI Multitronic (Volante na direita) - Ajuda

Olá.

Tenho um Audi A4 B8 Avant 2.0 TDI Multitronic com volante à direita que vou legalizar em Portugal. Em principio será simples legalizar o carro, o unico problema que tenho é a questão dos faroís dianteiros. O meu carro tem a versão de lampadas halogéneo e estão configuradas para conduzir à esquerda. Sei que a versão HID/projector dá para mudar o padrão de luz para conduzir do lado direito da estrada contudo a versão de lampadas halogéneo não dá. Para andar com o carro legal tenho 3 hipoteses: andar com uns autocolantes nos farois tapar a parte mais alta da luz; colocar um projector nos médios com lampadas HID; colocar farois já com projector originais ou algo da concorrencia + vagcom.

1. Qual opção vos parece melhor sem gastar muito dinheiro?

2. Alguem aqui ja fez retrofit de projector HID no refletor de médios?

Outra questão. O meu amortecedor detrás direito está a verter liquido/oleo e preciso agora de colocar 2 amortecedores atrás.

3. Algum tipo de amortecedor que recomendem para este carro?

4. O que vem de origem?

Desde já obrigado.


hNGlF9.jpg
 
Acho a melhor opção é comprar uns faróis em Portugal e trocar com os que estão no carro.
Sendo halogéneo não haverá qualquer problema.
Ou xénon de fábrica também será uma troca directa.
Eu tenho xénon do s4 no meu a4 até anteriormente tinha faróis com lâmpadas de halogéneo.

Quanto aos amortecedores se queres manter o carro original eu diria originais será melhor.
Se o queres baixar em vez de molas coilovers seria a melhor opção.
 
Na B8 os farois Bi-Xenon nao são de aplicação directa, há alguma informaçao no forum (até ha um DIY sobre a troca)
A unica soluçao que tens é trocar os farois, pois os autocolantes apenas são permitidos de forma temporaria quando viajas para outro pais, se for para fazer uma inspecão nao é aceite
 
Tenho esta opção que são farois diretos e proprios para quem tinha faroi halogeneo. Custa 450euros.
ZzyFMs.jpg


Ou entao fazer o retrofit disto por 66euros:
WgQE4J.png

Ennc4x.jpg
 
Se não tem Xenon de origem, e quiser colocar Xenon, nem sequer consegue legalizar o carro pois nao passa na Inspeção B.
E ja me esquecia disso, a nao ser que meta os niveladores e lava farois.

Podes por esses projetores, desde que mantenhas o halogeneo.
 
Posso meter halogênio só Lara fazer a inspeção B. Outra solução seria abrir as ópticas e trocar os refletores e já deve dar o padrão de luzes normal para cá.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
E por curisosidade...
Ficará assim tão caro (talvez dependendo do valor e idade do carro) fazer o retrofit completo para volante à esquerda?
-Assim á 1ª vista...
1-Mudar tablier, porta-luvas, consola (procurar em sucata em PT ou restante Europa)
2-Caixa de Direcção ?
3-Pedais?
4-Orificios na firewall ?
5-Forros da portas da frente ?
6-Modulos, manipulos e comandos nas portas da frente?
7-Farois?
8-Ponteiras e braços de direcção?
 
E por curisosidade...
Ficará assim tão caro (talvez dependendo do valor e idade do carro) fazer o retrofit completo para volante à esquerda?
-Assim á 1ª vista...
1-Mudar tablier, porta-luvas, consola (procurar em sucata em PT ou restante Europa)
2-Caixa de Direcção ?
3-Pedais?
4-Orificios na firewall ?
5-Forros da portas da frente ?
6-Modulos, manipulos e comandos nas portas da frente?
7-Farois?
8-Ponteiras e braços de direcção?

Há relatos de quem se meteu nisso mas a quantidade de problemas que aparecem não vale o esforço tempo e dinheiro. Para mim não faz confusao nenhuma são muitos anos a conduzir tanto cá como lá. A mulher também não se importa nada, é só pena as pessoas ficarem a olhar tipo “olha mais um emigrante”. Trouxe o carro mesmo por que lá não vale dinheiro nenhum mesmo e aqui da sempre jeito como segundo carro ( mas prefiro conduzir este Donahue o outro).


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Nem assim.
O veículo tem que ser homologado de origem.

Dizes isso como se o inspector fosse ao autocolante da mala ver os 3 dígitos ou símbolos respectivos das opticas com xenon lol :D
Mal ligas as luzes se estiver tudo direito, elas fazem o teste inicial o inspector sabe logo se o xenon está bem montado etc, eles testam a qualidade da luz, focagem e o próprio nivelamento.

Mesmo assim... não sei se tens razão ao dizeres que tem que estar homologado... como não tenho a certeza estou calado... agora que passas na inspeção se estiver tudo bem montado passas!
 
Dizes isso como se o inspector fosse ao autocolante da mala ver os 3 dígitos ou símbolos respectivos das opticas com xenon lol :D
Mal ligas as luzes se estiver tudo direito, elas fazem o teste inicial o inspector sabe logo se o xenon está bem montado etc, eles testam a qualidade da luz, focagem e o próprio nivelamento.

Mesmo assim... não sei se tens razão ao dizeres que tem que estar homologado... como não tenho a certeza estou calado... agora que passas na inspeção se estiver tudo bem montado passas!
Estamos a falar numa Inspeção Extraordinária com a finalidade de legalizar um veículo em territorio nacional. Pode ter a sorte de passar, mas a probabilidade de não passar é grande. Depois, em vez de ter 1 problema, fica com 2. Com a agravante que depois terá que gastar outra vez dinheiro a retirar o Xénon e colocar tudo de origem, colocar faróis EU e terá que o fazer contra o tempo, pois a legalização tem prazos.
Eu não arriscava.
 
Back
Top