Audi A4 B8. Desactivar airbag passageiro.

Boas. Gostaria de saber se é possível que a minha A4 B8 fique com essa função? Existe B8 de origem que vem com isso. Basta adquirir o interruptor, a cablagem e o indicador ou no meu caso como não vem de origem mesmo com o material não dá para depois desactivar?
Nos primeiros meses de vida do bebé dava jeito levar o ovinho á frente. Isto em pequenas deslocações e quando eu ou a minha esposa vamos sozinhos. Já aconteceu irmos de viagem e o bebé se engasgar e termos de atuar logo. Sei que atrás é mais seguro, mas nestes primeiros meses quando sozinhos por precaução terei de o levar á frente. A minha Peugeot 307 traz isso de origem, na Audi gostaria de saber se tendo o material dá para ativar essa função.

Obrigado
 
Podes ir à audi fazer isso! Não costuma ser caro, mas como depende da AUDI que vais etc, provavelmente já tens pré instalação, pelo menos de fios etc.
Passa lá e pede uma cotação para isso! Não é mais do que um switch para colocares a chave e ligares e desligares isso, mais um aviso de luz e uns segundos de activação no VAG
 
Podes ir à audi fazer isso! Não costuma ser caro, mas como depende da AUDI que vais etc, provavelmente já tens pré instalação, pelo menos de fios etc.
Passa lá e pede uma cotação para isso! Não é mais do que um switch para colocares a chave e ligares e desligares isso, mais um aviso de luz e uns segundos de activação no VAG

Boas. Ontem vi no Ebay porta luvas completo, com luz cortesia, luz ao abrir o porta luvas e o switch com cablagem. Fiz oferta de 20 libras mais 20 de portes e fiquei com ele. Aproveitei o fato de o meu porta luvas não ter luzes e era basicamente o preço que pedem cá por um kit de luzes para o porta luvas.
Hoje á tarde deu-me para desmontar o porta luvas e não vejo nenhuma ficha disponível nem nenhuma cablagem onde possa vir a ligar a ficha do switch.
Acho mesmo que não vai dar para colocar essa opção. No VCDS dá para ver se tenho essa opção disponível?

Obrigado.
 
Acho mesmo que não vai dar para colocar essa opção. No VCDS dá para ver se tenho essa opção disponível?

Tudo dá para colocar, depende do dinheiro que queres gastar e da trabalheira que dá :D
Pelo VAG não consegues ver isso...

O teu carro não tem luz no porta luvas? nem luz nos pés do lado do passageiro? Na ficha que dá luz a ambos é onde ficam os pinos da chave para ligar/desligar o airbag.
Já agora onde fica o aviso de airbag desligado no teu carro? plafonier? consola central?
 
Tudo dá para colocar, depende do dinheiro que queres gastar e da trabalheira que dá :D
Pelo VAG não consegues ver isso...

O teu carro não tem luz no porta luvas? nem luz nos pés do lado do passageiro? Na ficha que dá luz a ambos é onde ficam os pinos da chave para ligar/desligar o airbag.
Já agora onde fica o aviso de airbag desligado no teu carro? plafonier? consola central?
Pois, não tenho luz no porta luvas nem nos pés, de ai ter comprado o porta luvas completo. Penso que vai ficar sem efeito pois teria de ter já isso na linha CAN.
 
Pois, não tenho luz no porta luvas nem nos pés, de ai ter comprado o porta luvas completo. Penso que vai ficar sem efeito pois teria de ter já isso na linha CAN.

Muito pelo contrário, se é como dizes, se tens a ficha e a cablagem do porta luvas novo podes aproveitar isso e ligar tudo! O facto de não teres lá a outra ficha não te impede de fazer isso... apenas precisas do botão de 4 piscas com a opção em baixo de ligar a luz de airbag, mais, fazeres as ligações que precisas e VAG com isso entendes? de onde és?
Quem te disse que já tinhas que ter isso na linha CAN??? nada a ver... as ligações não são mais do que um fio para a luz de airbag, dois fios na centralina de airbag e a ligação ao SWITCH para desligar, é uma coisa simples se souberes o que estás a fazer!
 
Muito pelo contrário, se é como dizes, se tens a ficha e a cablagem do porta luvas novo podes aproveitar isso e ligar tudo! O facto de não teres lá a outra ficha não te impede de fazer isso... apenas precisas do botão de 4 piscas com a opção em baixo de ligar a luz de airbag, mais, fazeres as ligações que precisas e VAG com isso entendes? de onde és?
Quem te disse que já tinhas que ter isso na linha CAN??? nada a ver... as ligações não são mais do que um fio para a luz de airbag, dois fios na centralina de airbag e a ligação ao SWITCH para desligar, é uma coisa simples se souberes o que estás a fazer!
Quando comprei o material no Ebay comprei o porta luvas completo e o botão dos piscas também. Sou de Odivelas. De VAG não percebo nada.
De onde és?
 
Quando comprei o material no Ebay comprei o porta luvas completo e o botão dos piscas também. Sou de Odivelas. De VAG não percebo nada.
De onde és?

Eu estou ca em cima no Norte, não te consigo ajudar, a única pessoa que conheço que sei que sabe fazer isso e muito bem é o @jimy que está mais perto de ti, fala com ele a ver o que ele te diz ok?
 
Com o VAG consegues habilitar e desabilitar o aribag do passageiro..
Contudo sempre fica melhor com a opção do interruptor..

Népias... não consegues :D

Existem 2 formas de o fazer:
- Colocar uma resistência para simular que o airbag lá está... não é seguro, não é aconselhado e é perigoso!
- Colocar o interruptor e programar no VAG para lhe dizer que existe o mesmo, é apenas mudar um digito no CODING

Apenas com um VAG não consegues nem é suposto! A ideia de o desativar está sempre associada a um aviso luminoso por razões de segurança e leis vigentes.
 
Népias... não consegues :D

Existem 2 formas de o fazer:
- Colocar uma resistência para simular que o airbag lá está... não é seguro, não é aconselhado e é perigoso!
- Colocar o interruptor e programar no VAG para lhe dizer que existe o mesmo, é apenas mudar um digito no CODING

Apenas com um VAG não consegues nem é suposto! A ideia de o desativar está sempre associada a um aviso luminoso por razões de segurança e leis vigentes.
Hummm não é possível!!
Ate nos B5 é possível ;)
 
Hummm não é possível!!
Ate nos B5 é possível ;)

Só se for nos B5 :D que apenas duraram até? 2000? 2001? :p
Já existia aviso de airbag desligado nos B5? acho que nunca vi nenhum!

Estamos a falar de uma B8 que usa o mesmo sistema da B6 e da B7 para desativar airbags!

Já agora na B5 quando desligas o airbag do passageiro com o VAG, aparece-te erro no quadrante?
 
Só se for nos B5 :D que apenas duraram até? 2000? 2001? :p
Já existia aviso de airbag desligado nos B5? acho que nunca vi nenhum!

Estamos a falar de uma B8 que usa o mesmo sistema da B6 e da B7 para desativar airbags!

Já agora na B5 quando desligas o airbag do passageiro com o VAG, aparece-te erro no quadrante?
Existem B5 que não tem o comando de desligar o airbag do passageiro, mas consegues desactivar via VAG, e sim fica a luz de airbag acesa no quadrante.. todos os carros tem a opção de desligar o airbag do passageiro, seja ela via interruptor, ou via maquina de diagnostico, ja desactivei uns quantos em varias marcas e modelos..
 
Algo aqui não bate certo :D não tenho a certeza a 100% do que vou dizer e por isso não digo que tenho razão :p apenas estou a ir pela lógica das coisas e por questões de segurança!

Neste caso o USER em questão quer colocar a cadeirinha do bebé à frente e desligar o airbag do passageiro, tudo legal e de forma segura.

O que descreves nem parece legal nem seguro, mas pode ser que em B5 ainda não existia nada destas condicionantes.
Explica-me melhor por favor o que estás a dizer.

Tu no VAG na B5 consegues desligar o airbag do passageiro? ou consegues desligar qualquer um deles? sem interruptor? e sem aviso?
Luz ligada no quadrante significa que todos os airbags estão desligados, quando tens erro em um airbag, todos ficam desactivos se existir um acidente, além de que não passas numa inspeção com isso assim (podes passar com cunha) lol

Sim acredito que todos os carro têm a opção de desligar airbag via máquina de diagnostico, mas apenas a do passageiro certo? e fica sempre um aviso, pelo menos no quadrante?

Numa B6 não consegues desligar o airbag do passageiro sem o interruptor e se instalares o interruptor e não codificares o mesmo na centralina de airbags ficas com erro no quadrante e erro no VAG a avisar que detectou o interruptor mas que está com o coding incorrecto e o mesmo se aplica se a luz de aviso não estiver lá ou se avariar... o sistema funciona nesses 3 passos, algum deles falha ficas com erro no quadrante.
 
Algo aqui não bate certo :D não tenho a certeza a 100% do que vou dizer e por isso não digo que tenho razão :p apenas estou a ir pela lógica das coisas e por questões de segurança!

Neste caso o USER em questão quer colocar a cadeirinha do bebé à frente e desligar o airbag do passageiro, tudo legal e de forma segura.

O que descreves nem parece legal nem seguro, mas pode ser que em B5 ainda não existia nada destas condicionantes.
Explica-me melhor por favor o que estás a dizer.

Tu no VAG na B5 consegues desligar o airbag do passageiro? ou consegues desligar qualquer um deles? sem interruptor? e sem aviso?
Luz ligada no quadrante significa que todos os airbags estão desligados, quando tens erro em um airbag, todos ficam desactivos se existir um acidente, além de que não passas numa inspeção com isso assim (podes passar com cunha) lol

Sim acredito que todos os carro têm a opção de desligar airbag via máquina de diagnostico, mas apenas a do passageiro certo? e fica sempre um aviso, pelo menos no quadrante?

Numa B6 não consegues desligar o airbag do passageiro sem o interruptor e se instalares o interruptor e não codificares o mesmo na centralina de airbags ficas com erro no quadrante e erro no VAG a avisar que detectou o interruptor mas que está com o coding incorrecto e o mesmo se aplica se a luz de aviso não estiver lá ou se avariar... o sistema funciona nesses 3 passos, algum deles falha ficas com erro no quadrante.
Vou-te dar o exemplo nos B5 ok
E como disse é possível fazê-lo em qualquer outro modelo ou marca, embora o processo seja diferente

It has been asked several times in this forum about disabling airbags because of aftermarket seats, so I'll post this here.

Check for local regulations before performing any deactivation/reactivation. For example, Germany requires that this must be checked by an authorized test center and entry made in the vehicle documents.

This information is shared for persons working on cars and need to temporarily disable the airbags, or others with a need to do so (e.g. frequently carrying a small child in the front passenger seat). The airbags are there for safety, I recommend that they normally be enabled.

Note: this description is based on using VAG-COM from Ross-Tech and having prior experience using it. If using anything else you will have to adapt the instructions.

1) determine if your car can do this. Use VAG-COM (or equivalent) to access the airbag controller. Look at the Component box in the upper right corner. In the middle of the string you should see 'VWx' where x is a number. This number must be 5 or higher. Anything lower requires a special resistance kit installation (1J0 998 521). An exception to this is VW3 with part number 1J0 909 609. This controller does not require the resistance connector.

2) Click on 10-Adaptation

3) Click up for the channel number to get to channel 01. This is the passenger front airbag channel. The value is 0 (zero) for 'enabled'. Click the up arrow to make it a '1'. Click 'Save' and confirm the prompt. This will disable that airbag.

For the other airbags, disabling them is a matter of choosing a different channel.
1 - passenger front
2 - driver front (steering wheel)
3 - passenger side (seat airbag)
4 - driver side
5 - passenger belt tensioner
6 - driver belt tensioner
7 - passenger head
8 - driver head

Enabling the airbag is just a matter of performing the same steps but decrementing the channel value from 1 to 0.

When an airbag is disabled, the airbag light will light on the cluster for the normal 4 seconds when you first turn the starter key to the on position, then additionally flash for 12 seconds.
 
Back
Top