Audi A4 B8, falhas relanti, dificuldade em pegar

Boas, tenho um Audi A4 B8 de 2008, 143cv (com repro para 180cv)
O carro levou há pouco tempo o retentor da cambota, e desde aí começou a pegar mal por vezes, não é sempre, e se pegar a primeira vez ja pega sempre bem.
O outro problema é as falhas ao relanti, tem quebras e o relanti fica incerto, principalmente a frio. Já levou EGR nova, sensores de temperatura de gases de escape, sonda lambda e ja foram limpos os injetores na Bosch. No entanto, desligando a ficha da válvula de EGR deixa de ter estas quebras.... desligando as borboletas do coletor de admissão também deixa de ter as quebras (com a EGR desligada estas borboletas tambem deixam de funcionar)
Não sei mais que fazer.... alguém tem ideia do que possa ser?
Cumps.
 
Boas,
Liga o vag-com. Ve os erros.
Tenho um A4 igual, nao tenho tido esses problemas mas outros nao tao chatos..
Poderá ter alguma coisa a ver com a injecçao..

Cumps!
 
O motor no ponto penso que sim, os injetores como disse foram à Bosch, foram revisionados e levaram juntas novas, assim como aquelas chapas que estao na tampa das válvulas também foram novas da audi. Fugas de gasóleo à vista não vi nada ainda... acho estranho que so depois de vir da oficina e meter o retentor é que começou a pegar mal. Em relação ao relanti falhar ja falhava um pouco antes, mas piorou
 
Era mesmo disso que eu estava a pensar...
Não é no retentor da cambota que está o sensor da cambota???
Está daquele Lado, mas tem um anel próprio salvo erro.


Dizes que o carro fica bom quando se desliga a EGR, Já viste se a EGR não fica aberta?
 
A EGR é nova, tem 3 meses, e apesar disso ele desligando as borboletas do coletor de admissão deixa de falhar também, mesmo com a EGR ligada.
Quanto desligo a EGR essas borboletas tambem deixam de funcionar, logo deixa de falhar também
 
Em relação ao retentor, sim tem anel proprio, mas como faço essas medições?
 

Anexos

  • 20211203_185320.jpg
    20211203_185320.jpg
    193,5 KB · Visualizações: 15
Back
Top