Audi A4 B8k5 2015 não pega

Boas malta,
Tenho uma Audi A4 B8k5 de 2015 que do nada parou.
Ou seja ia normalmente na estrada e do nada o motor para e ao a tentar arrancar novamente nunca mais pegou.
Já fiz diagnóstico com o VCDS e não tenho erros.

Já alguém passou pelo mesmo? Alguma dica por onde começar a verificar?
 
A bomba de combustível funciona que dá para ligar pelo VCDs e quando dou o arranque ela também liga. Agora relé da ECU já não sei.
 
Que tipo de verificação?
Retirei a tampa superior para ver o estado da correia e parece-me um pouco solta não sei se será motivo suficiente para o motor simplesmente não pegar, parece me que por este motivo deveria ter um trabalhar irregular, no entanto irá ser trocada até porque a bomba de água está a pingar.
Outra desconfiança que tenho é o combustível, pois antes de o motor parar tinha feito um abastecimento, entrou na reserva e levou com mais 10L de combustível.
 
Pode ser tanta coisa.....Teve aviso de ADBLue? Não aparece nenhum sinal ou aviso no quadrante?
Qual o sintoma / ruido quando se arranca com a chave?
 
Tenho aviso de ADBlue, mas é o primeiro aviso para atestar (aparecem com 2300km), quadrante está tudo normal. diagnostico com vcds nada de erros.
O sintoma é dar à chave o motor roda (parece-me fazer compressão pelo barulho que faz) e não pega.

Bomba de gasóleo trabalha, retirei o sensor de temperatura do combustível(o que registou logo o erro) que fica a pouco mais de 10cm dos injetores e corre gasóleo.

A nível de eletrônica nada está a dar erro
 
Uma probabilidade pequena, mas tens mesmo a certeza que o que corre é mesmo só gasoleo? eu tentava tirar uma amostra para um frasco a ver se havia mais do que um liquido ou não, se tiver água é esperado que o gasoleo fique por cima, se tiver gasolina é esperado que o gasoleo fique por baixo.
 
Eu vou fazer a limpeza ao tanque e tubos para verificar se não é mesmo do combustível. Neste momento para mim é a causa mais provável que haja algum tipo de problema com o combustível, seria muita coincidência que passado poucos kms o motor pare do nada por outro motivo e não dar erro nenhum.
 
Semana passada apanhei caso igual, o carro foi abaixo em andamento e para espanto era somente a bateria, experimenta dar uma xuxa primeiro
 
Não existe nenhum alarme instalado á posteriori com corte de combustivel?

Outra hipótese e que muita gente fala é precisamente no circuito do Adblue que bloqueia o motor no arranque e como deu o 1º aviso pode andar á volta disso.
 
Last edited:
Back
Top