[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Não desanimes
Se pagases para o fazer era pior
Assim como fazes tu o trabalho fica mais em conta e o carro fica a 100cento ratificado
Fica como novo

Se tivesse de pagar para fazer pegava fogo ao carro.
Entretanto ando aqui a estudar a melhor maneira de mudar a alcatifa e os bancos.. Os bancos "novos" tem regulacao electrica, e eu nao tenho no chao as tomadas para tal.. So tenho as tomadas dos airbags. Alguém ja fez isto?
Usaram cablagem original ou fizeram uma cablagem de raíz?
 
Bom site.. Obrigado.
Mas o cabo do outro lado nao tem tomada? De fábrica onde é que vai buscar corrente, sabes?
Não sei. Na outra ponta deve ter pinos para e inserir nas fichas já existentes, ou então, fazer ligações novas noutro local. Não te faltam alternativas. A criatividade não tem limites e nos esquemas deve lá estar tudo. Espreita os tutoriais. Acho que até vi algures um vídeo disso.
 
Não sei. Na outra ponta deve ter pinos para e inserir nas fichas já existentes, ou então, fazer ligações novas noutro local. Não te faltam alternativas. A criatividade não tem limites.

Será que aquilo liga ao modulo confort? Se assim fosse era de valor meter uma cablagem original..
Se nao der, tenho de ir buscar corrente a algum lado e meter um fusivel pelo meio..
 
Altura de fazer um update:

Ora, como já referido acima, tive a oportunidade de ter mudado os segmentos quando abri o motor e não o fiz.
Fiei-me no teste de compressão e lixei-me. O carro está a consumir bastante óleo, inclusive tirei uma vela e consegui espreitar para a câmara de combustão e o óleo era bem visível.
Portanto não há outro remédio senão abrir o motor pela segunda vez.

Que material vou precisar?

- Jogo de segmentos
- Jogo de capas de biela (não tinham desgaste mas já que vão sair, não vão voltar ao sítio)
- Junta da culaça nova obviamente
- Pernos da culaça
- Silicone original da Mercedes para o cárter (é mais espesso e durável).
- Óleo do motor e filtro
- e qualquer coisa que apareça que tenha de ser substituída (aparece sempre quando lhe ponho as mãos em cima).

Agora com esta nova vaga de Covid19, a afluência está a baixar muito pelo que vou aproveitar esta altura.
Ando a ver material no Autodoc e à espera do melhor desconto.
Podia meter segmentos originais mas não me vou fiar na VW, 200 mil kms é muito pouco para uns segmentos.
Tenho muita coisa para fazer no habitáculo, muito material guardado à espera mas enquanto não resolver em definitivo este problema, nem vou pensar no resto..
 
Bom dia!!

Mais um dia... Olha um argolas...

P_20201209_083304.jpg

O meu para já, mais nenhum fdp veio tirar nada.. Tenho de o meter la dentro e comecar a tratar das coisas para o tirar daqui de vez...

P_20201209_083346.jpg

Boa quarta feira a todos!
 
Tanto trabalho por poucos €...
À um ano atrás roubaram a capa do espelho de um Clio 3 da empresa, numa tarde de 6ª feira, em frente a uma oficina.
A meu ver não foi pelos € mas sim pela urgência de provavelmente quererem entregar o carro ao cliente e não terem recebido material do fornecedor :duhh:
Tenta mesmo guardar isso antes que alguém se lembre de te chatear...
 
Back
Top