Audi A4 "espirra" oleo

Boas pessoal
O meu Audi A4(modelo 2005) quando está em funcionamento se se abrir a "boca" onde se poi o óleo começa a espirrar óleo de lá, pode ser problema grave?

lolol Claro que se poi a tampa, a pergunta é, o carro ligado mas sem andar é normal espirrar oleo Oo?? pensava que isso era problemativo.
Ja me vou apresentar, tinha 1 feeling ue iam dizer isso:p

segundo a lenda que me contaram, isso poderia significar que há pressão acumulada no cárter, provocada por exemplo, por defeitos nos segmentos. Se é verdade ou mentira..

Uma coisa também te posso adiantar, nos carros lá de casa isso não acontece.

Ouvi dizer que uma maneira de testar a saúde do motor é quando ligado tirar a tampa do oleo e se espirrar é mau sinal, corrigam-me se tiver errado!

Se a cam está logo ali... Como é que isso é um problema???

E eu não sou Mecanico, fará se fosse!...:p

Pela vareta acredito que fosse preocupante!...

Ouvi dizer que uma maneira de testar a saúde do motor é quando ligado tirar a tampa do oleo e se espirrar é mau sinal, corrigam-me se tiver errado!

Com esse metodo todos os motores estão de fraca saúde :p
Experimenta tirar a bomba de oleo e tens o motor de plena saude pois deixa de espirrar oleo :p

Se na cabeça do motor tens cames etc e estas precisam de lubrificação é normal que ao rodar "chapinhem" oleo. Afinal é para isso que a bomba de oleo serve, para "mandar" o oleo para a parte de cima do motor e lubrificar estes componentes...

Com esse metodo todos os motores estão de fraca saúde :p
Experimenta tirar a bomba de oleo e tens o motor de plena saude pois deixa de espirrar oleo :p

Se na cabeça do motor tens cames etc e estas precisam de lubrificação é normal que ao rodar "chapinhem" oleo. Afinal é para isso que a bomba de oleo serve, para "mandar" o oleo para a parte de cima do motor e lubrificar estes componentes...

Ora aí está o problema dele!...

Manda retirar a bomba de óleo! :p

oh eduardo007, não ligues que esta malta é sempre assim brincalhona... :p :p

e deixa lá que não estás sozinho no mundo.. eu também não percebo nada de mecânica.. :green:

Se a cam está logo ali... Como é que isso é um problema???

E eu não sou Mecanico, fará se fosse!...:p

Pela vareta acredito que fosse preocupante!...

Ó @ires, com esse novo look nem te estava a conhecer??
Assim de repente parecia-me um Hyundai com farois à peugeot!:p

Back