Audi A4 Relantin Instavel

Boas Tardes;

Estou com um problema numa carrinha A4 1.6 a gasolina de 2004 e talvez alguem me possa ajudar pois eu não sei que mais hei-de fazer...

Quando o acelerador é pressionado e largado o motor sobe de rotação e de seguida em vez de descer até aproximadamente 800 rpm e manter, ele desce mais por volta da 500 rpm tremendo muito o motor e de seguida sobe de novo com um solavanco para as 1000 rpm e so depois vai para as 800 rpm e mantem-se com o relentin normal. Sendo o funcionamento do motor em andamento é completamente normal.

Coincidencia ou não estava um pequeno tubo (tubo em L) do vacuo furado e já muito mole que acabei por trocar, mas o problema manteve-se, tambem fiz uma junta cega para despistagem de uma possivel fuga de nos gases de escape na valvula EGR a qual não resultou. Cada vez que isto acontece o carro apresenta um erro P0172 "System to Rich".

Agradeço qualquer ajuda. Obrigado.
 
quanto ao erro pode ser maf (não sei se esse motor tem), mas mais provavelmente a sonda lambda a dar leituras erradas...

quanto ao ralenti, não deve ter a ver com o erro... eu ia para bateria fraca... faz assim: pões o motor a trabalhar uns 5 segundos e desligas, a seguir repetes isso umas algumas vezes, ligas desligas, ligas desligas... se passado meia duzia de vezes ele começar a custar a pegar, ou seja o motor de arranque a puxar pouco é a bateria a ficar fraca, senão será outro problema...
 
Bons Dias;

Segundo um amigo meu que ja teve um problema semelhante, o problema é originado pelo modulo de controlo da borboleta que necessita de ser reajustado.

Vou experimentar depois dou um feedback.

Pessoal obrigado pelas dicas ;)
 
Oi pessoal o meu nome é Jorge Sequeira e trabalho em electronica no hospital de Portimão no Algarve ja a alguns anos.

Mais uma vez obrigado pelas cenas ;)

Vou passar a citar o problema e qual foi a solução...
Depois de ter testado a sonda lambda com o cabo VAG e ter reparado que esta estava impecavel, encontrei mais um tubo roto, que acabou por tambem não resolver o problema.
Depois de substituir o tubo tentei afinar o modulo de controlo da borboleta reparei que este não a conseguia fechar totalmente.
Tive de desmontar o modulo da borboleta e limpar tobo o carvão que lá estava (ainda era algum) e ficou impecavel.

Apesar de tudo ouve um problema... ao ligar a bateria notei que o comando não abre nem fecha os vidros como era habitual. Tentei abrir tambem com a chave na porta e não abre nem fecha os vidros...

Tenho o cabo VAG mas não consigo descobrir como resolver o problema.
Se me poderem dar uma dica ficaria muito agradecido
Até a proxima pessoal.
 
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