Audi A5 3000TDI

Boas pessoal ,sou dono de um Audi A5 coupe 3000 de 2008 ,ultimamente apareceu-me um barulho esquisito que quando piso a embraiagem ele desaparece ,quando solto ele volta a aparecer ,é tipo qualquer merda a bater ,uma espécie de Toc Toc , por vezes as mudanças custam um pouco a entrar ,então na hora de meter a marcha a trás piora ,conclusão o carro já foi visto algumas vezes e como é de esperar sempre diagnósticos também diferentes ,rolamento de encosto e também rolamentos de caixa gripados ,então decidi criar este tópico para que alguém me possa dar uma ajuda antes de alagar o pobre coitado
 
Prepara 900€.
Mete um kit de embraiagem novo e completo que isso passa.
Depois até ficas com o pedal mais leve.
 
Os rolamento do veios das caixas quando vao a vida fazem sempre barulho. Sempre que a caixa tá em movimento.
O teu problema esta na embraiagem.
Tens de mudar o kit de embraiagem que inclui, disco, prato e rolamento (de desembraiar, nao rolamento do veio da caixa) e se o bimassa tiver ja alguma folga muda-o tambem para nao teres mais despesa tao cedo.
Outra coisa, a continuares assim, vais esforçar toda a parte hidraulica, bombito, bomba, etc.
 
Os rolamento do veios das caixas quando vao a vida fazem sempre barulho. Sempre que a caixa tá em movimento.
O teu problema esta na embraiagem.
Tens de mudar o kit de embraiagem que inclui, disco, prato e rolamento (de desembraiar, nao rolamento do veio da caixa) e se o bimassa tiver ja alguma folga muda-o tambem para nao teres mais despesa tao cedo.
Outra coisa, a continuares assim, vais esforçar toda a parte hidraulica, bombito, bomba, etc.
Sera que tem problema se fizer mais alguns kilometros ? É que não consigo ninguém para me ver isto está semana e preciso do carro
 
Sera que tem problema se fizer mais alguns kilometros ? É que não consigo ninguém para me ver isto está semana e preciso do carro

O pior problema é ficares com o carro apeado apenas.. Agora nao sei em que estado esta isso. Mas vais chegar a um ponto que nao vais conseguir meter nenhuma velocidade.. Mas tambem duvido que numa semana chegue a esse ponto.
 
O pior problema é ficares com o carro apeado apenas.. Agora nao sei em que estado esta isso. Mas vais chegar a um ponto que nao vais conseguir meter nenhuma velocidade.. Mas tambem duvido que numa semana chegue a esse pon
mesmo ahahah pior que andar as aranhas no fórum é andar às aranhas no carro
 
O pior problema é ficares com o carro apeado apenas.. Agora nao sei em que estado esta isso. Mas vais chegar a um ponto que nao vais conseguir meter nenhuma velocidade.. Mas tambem duvido que numa semana chegue a esse ponto.
Desculpa ,a resposta não era para ti ,como disse tou um bocado às aranhas ahah
 
Provavelmente bomba da embraiagem da caixa e rolamento de encosto a ir a vida (Se for como na A6 são 2 peças separadas ao contrario de certos carros)
 
Provavelmente bomba da embraiagem da caixa e rolamento de encosto a ir a vida (Se for como na A6 são 2 peças separadas ao contrario de certos carros)
Pois amigo , seja o que for ,o meu problema não é arranjar o carro , e tar a desmontar peças e a pagar mão de obra para nada ,coisa que infelizmente acontece muito ,só espero que ele se aguente mais uma semana
 
Pois amigo , seja o que for ,o meu problema não é arranjar o carro , e tar a desmontar peças e a pagar mão de obra para nada ,coisa que infelizmente acontece muito ,só espero que ele se aguente mais uma semana

Isso nao ha muito que pensar.. É tirar a caixa fora, ver o que esta estragado e mudar as peças que forem necessarias e mesmo aquelas que se vir que em breve vao falhar para nao teres duas despesas depois.
 
Back
Top