Audi A5 Coupé 2.0 TDI S-Line

Meus Caros,

Mais um recebido em meados de Novembro e já com cerca de 3.000 Kms. Quando á configuração (parece que é obrigatório) umas fotos valem mais do que mil palavras, mas do que me lembro;D

Caracteristicas Técnicas:

Marca:Audi

Modelo:A5

Motor e Transmissão: 2.0TDI 6 Vel. Manual
Power:170 cv

Chassis: 8T

Cor: Cinza Quartzo

Jantes/Pneus: 18'' 5 raios, com Pneus Dunlop Sport Maxx GT3 245/40/R18

Exterior:
-Xenon Plus
-Kit S-line exterior
-suspensão S-Line
-espelhos retrovisores rebatíveis electricamente
-sensores de estacionamento F/T
-controlo da pressão dos pneus

Interior:
- Pack S-Line
-Direcção assistida servotronic
-Cruise control
-pacote de luzes
Audio:Concert com leitor de cartões SD












A primeira alteração que vão levar, são os Koni FSD, para ver se melhora algo o conforto da Suspensão S-Line, e no dia 13/01 lá estarei no Centro Koni no Porto.

Tentei montá-los no Concessionário, só para não ter problemas com a garantia, (já sei como estes tipos são) e para espanto meu a resposta foi esta:


"Exmo. Senhor XXXXXXXXX;


Relativamente á questão posta pelo nosso cliente Sr. XXXXXXXX, informo que a XXXXXXX não poderá efectuar a alteração pretendida pelo facto de estarmos, enquanto oficina oficial da marca Audi, impedidos de fazer qualquer alteração de produto sob pena de perda de garantia da viatura.

Essas restrições por parte da marca prendem-se com o facto de estas alterações do produto trazerem normalmente problemas á viatura pois esta vem com dados de fábrica(codificações) para a configuração desta viatura que com esta alteração vão ser modificados podendo dar problemas ao nível da electrónica, os quais poderão depois não ter solução.

A alteração/montagem de outro tipo de amortecedores, em termos de realização do trabalho em si é possível, nós XXXXXXXXX, pelas razões acima referenciadas não podemos efectuar essa alteração e gostaríamos de o desaconselhar a efectuar a mesma em qualquer outro sitio.

Disponibilizo-me desde já para os esclarecimentos que ache necessários.

Cumprimentos,"


Os esclarecimentos que me deram ao telefone, foi que, o ABS, ESP e o ASR podiam ter problemas. Eu respondi-lhe, como estávamos no dia 31, era a anedota que ia contar na passagem de ano, e que iria fazer rir muita gente.

Claro que me tive que chatear com eles, e dinheiro meu, nunca mais lá entra um chavo.

A seguir, e quando tiver cerca de 5.000 Kms, será uma reprogramação soft, para 190/200 cavalitos. Já falei com o pessoal de Vila Real, (vilauto) e parece-me gente competente. Se alguém tiver algum feedback de reprogramação deste motor, agradeço.

Em seguida, vai levar uns alargadores nas rodas, (talvez de 15/20 mm), alguns componentes em carbono no interior, (não gosto daqueles alumínios brancos), dupla saída de escape, grelha do S5, ou uma de ninho de abelha, tudo desta casa:

http://www.senner-tuning.de/shop/index.php?cPath=1722_1599

E por fim jantes pintadas ou substituídas em antracite.

Por hoje é tudo, e dêem ideias……..
 
Last edited:
Em relação aos amortecedores, desde que equivalentes, por mim, não vejo problema algum nisso.
Sempre se mudaram amortecedores OEM por outros e desde que não fujam muito das normas, tudo OK e
muitas vezes se melhora a preformance.
Alargadores. Pode efectivamente melhorar o comportamento do carro, mas sem duvida alguma que seja
o ET das jantes, seja alargadores, estes alteram a durabilidade dos componentes da direçao e rolamentos.
Trata-se de uma questão de opçao por parte do cliente: Ter mais preformance vs menos durabilidade.
Motor. Esse é um tópico mais complicado e suscita opiniões diferentes (e algumas guerras, lol).
Suponho que seja o 2.0TDI 170cv. Penso que para o tipo de motor que é, não será muito aconselhavel
fazer uma repro sem ter o cuidado de alterar componentes do mesmo sob pena de ter um desgaste prematuro
que na minha opinião é quase inevitavel com repro para 200cv. Nada que bons profissionais e dinheiro não resolva.
 
Em relação aos amortecedores, desde que equivalentes, por mim, não vejo problema algum nisso.
Sempre se mudaram amortecedores OEM por outros e desde que não fujam muito das normas, tudo OK e
muitas vezes se melhora a preformance.
Alargadores. Pode efectivamente melhorar o comportamento do carro, mas sem duvida alguma que seja
o ET das jantes, seja alargadores, estes alteram a durabilidade dos componentes da direçao e rolamentos.
Trata-se de uma questão de opçao por parte do cliente: Ter mais preformance vs menos durabilidade.
Motor. Esse é um tópico mais complicado e suscita opiniões diferentes (e algumas guerras, lol).
Suponho que seja o 2.0TDI 170cv. Penso que para o tipo de motor que é, não será muito aconselhavel
fazer uma repro sem ter o cuidado de alterar componentes do mesmo sob pena de ter um desgaste prematuro
que na minha opinião é quase inevitavel com repro para 200cv. Nada que bons profissionais e dinheiro não resolva.

Sim é o de 170 Cv. Até este nível (190/200 cv) se houver alguns cuidados, não há problema.

Tenho um A4 pd130, e desde os 15.000 kms levou com 160 cv. Hoje com 180.000, está aí para as curvas.
 
Espetáculo de carro e nessa cor... :twisted:

P.S. Edita o teu projecto segundo as regras do forum.

E já agora apresenta-te na devida secção.
 
Boas

O A5 está um espectáculo e a cor está muito fixe! Quanto aos mod's que pretendes fazer, tens alguma ideia que linha de escape vais colocar ? Isto é ... a marca ??
Aconselharia-te a acrescentar ai na lista de mod's as covers em alumínio para os retrovisores exteriores, estilo S5.
Já agora dá uma vista de olhos nesta página pode ser que tenha coisas que te interessem : http://www.abt-sportsline.de/en/

Saudações
 
Sim é o de 170 Cv. Até este nível (190/200 cv) se houver alguns cuidados, não há problema.

Tenho um A4 pd130, e desde os 15.000 kms levou com 160 cv. Hoje com 180.000, está aí para as curvas.

Estás a falar de motores bastante diferentes e com uma capacidade de aguentar carga até mais não. O motor do A5 é bom, mas para aumentar potência tens que ter mais atenção... Começando pelo filtro de particulas... Informa-te um pouco melhor. Um dos meus melhores amigos faz repros e é uma pessoa bastante experiente, no meu (que tem motor igual) até pelo menos tirar o FAP ele simplesmente recusa-se a mexer! ;D

Abraço e força no projecto!
 
Estás a falar de motores bastante diferentes e com uma capacidade de aguentar carga até mais não. O motor do A5 é bom, mas para aumentar potência tens que ter mais atenção... Começando pelo filtro de particulas... Informa-te um pouco melhor. Um dos meus melhores amigos faz repros e é uma pessoa bastante experiente, no meu (que tem motor igual) até pelo menos tirar o FAP ele simplesmente recusa-se a mexer! ;D

Abraço e força no projecto!

Sim, o velhinho 1.9 tdi, "não há pai para ele", talvez o melhor que a VAG fez até hoje.

Quanto ao filtro de partículas, até este nível de potência, 190,195 ou mesmos os 200cv não é preciso retirar. MAs se der problemas após a garantia, é fácil anular.

Mas na repro não vou obviamente exagerar, é o que der, mas pelo menos 190 cv vai dar com certeza.

Depois este motor como é muito linear, não sobrecarrega em demasia outros orgãos necânicos, sobretudo a embraiagem.

Abraço
 
Boas

O A5 está um espectáculo e a cor está muito fixe! Quanto aos mod's que pretendes fazer, tens alguma ideia que linha de escape vais colocar ? Isto é ... a marca ??
Aconselharia-te a acrescentar ai na lista de mod's as covers em alumínio para os retrovisores exteriores, estilo S5.
Já agora dá uma vista de olhos nesta página pode ser que tenha coisas que te interessem : http://www.abt-sportsline.de/en/

Saudações

A Abt já conheço e a grelha do RS5 também é uma possibilidade, não sei é se dá.:confused:

Quando á linha de escape a Senner tem (link do 1º post) e foi a única empresa que consegui descobrir até agora, isto sem eliminar o FAP, (enquanto houver garantia) não sei se haverá outras.

Tenho que ver também como é no A6 170cv, pode ser que se arranje aí uma boa solução.... a ver vamos.
 
A grelha do RS5 pelo que tenho visto por ai nos fóruns da para o A5 (8T no teu caso). No ebay tens la grelhas do RS5 à venda.

Aqui tens uma : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/OEM-...r_Truck_Parts_Accessories&hash=item255db1e6e2.

Umas jantes à maneira também ficariam a matar ;D (tenho que ser sincero .. não gosto da jantes que vêem no pack S-line lol)

Quanto aos escapes: AWE, Milltek, Eisenmann.. são bons fabricantes, pena é não saber de sitios que vendam essas peças cá em Portugal.

Saudações
 
Last edited:
A grelha do RS5 pelo que tenho visto por ai nos fóruns da para o A5 (8T no teu caso). No ebay tens la grelhas do RS5 à venda.

Aqui tens uma : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/OEM-...r_Truck_Parts_Accessories&hash=item255db1e6e2.

Umas jantes à maneira também ficariam a matar ;D (tenho que ser sincero .. não gosto da jantes que vêem no pack S-line lol)

Quanto aos escapes: AWE, Milltek, Eisenmann.. são bons fabricantes, pena é não saber de sitios que vendam essas peças cá em Portugal.

Saudações

Essas grelhas são nos EUA e a importação fica cara. Primeiro tenho que ver preço cá na CE.

A milltek é representada pela Tecnauto, já mandei email a saber.

As outras duas não vi escapes para o TDI, mas foi assim de relance

Obrigada
 
Boas, eu também estou a pensar em colocar uma grelha no meu A5, aliás já há bastante tempo, entretanto já pedi orçamentos e brevemente irei colocar, no entanto tenho algumas duvidas.
Na frente do carro e na parte de baixo de todo já independente da grelha existe um friso metálico como se pode ver na foto do S5, não vem com a grelha frontal que encomendei ? ...e é possível colocar, a dimensão será a mesma ?

Não sei se me podem esclarecer era importante, assim ficava mais "nice" o carro.

Junto as duas imagens do A5 e S5

imagewvc.jpg

http://img827.imageshack.us/i/imagewvc.jpg/
imageuj.jpg

http://img148.imageshack.us/i/imageuj.jpg/

Abraço
 
Last edited:
Boas, eu também estou a pensar em colocar uma grelha no meu A5, aliás já há bastante tempo, entretanto já pedi orçamentos e brevemente irei colocar, no entanto tenho algumas duvidas.
Na frente do carro e na parte de baixo de todo já independente da grelha existe um friso metálico como se pode ver na foto do S5, não vem com a grelha frontal que encomendei ? ...e é possível colocar, a dimensão será a mesma ?

Não sei se me podem esclarecer era importante, assim ficava mais "nice" o carro.

Abraço

Boas

Esse friso metálico que fazes referencia só vem nos carros que têm pack S-line Exterior ou então no S5 e RS5.
O que podes fazer é tentar arranjar essa parte da saia no e-bay ou nas peças oficiais Audi (não tenho a certeza que tenham).
Espero ter ajudado.

Abraço
 
O friso, so mesmo para o S5 ou s-line uma vez que partilham o mesmo xoques, a diferença entre o S5 e que e cromado o s-line ou e a cor do carro ou em antracite.

A grelha do RS5 muito dificilmente da no A5 ou S5.

Quanto ao carro do projecto promete, apesar de ser uma maquina do melhor que ha
 
BTW eu tirava o lettering da mala e tambem o s-line, acho que naquele sitio nao fica muito bem, apesar de ser o local que agora se usa
 
Back
Top