audi a5 de 2008 2.7 tdi erro p2020 ajuda

Boa noite,
Tenho um audi a5 de 2008 2.7 tdi 190cvs multitronic e desde algum tempo que a luz do motor liga e desliga, por exemplo liga durante 4 ou 5 viagens e só volta a aparecer passando um 3semanas / 1mês por exemplo.
Na máquina de diagnostico de um colega conseguimos sacar um código de erro designado: “E8 - P2020 Admiss.variavél posição/prestações B2”. O carro, a quando a luz ligada não tem qualquer comportamento estranho, tudo normal.

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar a perceber o que está errado com o meu carro, onde o posso arranjar, etc, qualquer ajuda será bem-venda. Obrigado desde já.
 
Convem colocar o relatorio com o codigo de erro completo.
P2020 nao existe no rosstech. É preciso mais informaçao.
Liga o vagcom.
 
Boa noite pratinhol, obrigado pelo teu feedback, se for a válvula que mencionas, será um arranjo facil? já agora para que valores +-? Cumpts
 
Tudo depende, pode ser mesmo o motor que comanda os flaps ou os mesmos que tem folga, se o motor está bom existem kits no eBay por +/- 100 euros (para cada lado) para resolver isso...se for mesmo o motor também se vendem kits completos mas já não sei o preço.
Se fores a Audi, metem te o coletor novo (que trás tudo incluído) para os 2 lados a brincadeira fica acima dos 1000 euros :green:
 
Ok BlueA4, vou pedir um diagnostico e um orçamento á audi (automaran em Coimbra), se for um um arranjo demasiado elevado, mando vir as tais peças pelo ebay e peço para arranjar na oficina do meu colega. Isto se a diferença de preços for absurda, caso contrário é sempre melhor arranjar na Audi. Muito obrigado pela tua ajuda!

Obrigado tbm pedrogbranco
 
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Ok BlueA4, vou pedir um diagnostico e um orçamento á audi (automaran em Coimbra), se for um um arranjo demasiado elevado, mando vir as tais peças pelo ebay e peço para arranjar na oficina do meu colega. Isto se a diferença de preços for absurda, caso contrário é sempre melhor arranjar na Audi. Muito obrigado pela tua ajuda!

Obrigado tbm pedrogbranco

o kit na Audi custa 20€ para cada lado para mudar as extensoes dos actuadores. isso pode ser também desactivado.
 
o kit na Audi custa 20€ para cada lado para mudar as extensoes dos actuadores. isso pode ser também desactivado.

isso era excelente, que desse para desativar! mas eu tenho mesmo que ter certeza que o problema é esse que descrevem não vou desativar ou mandar arranjar algo que poderá estar bom... vocês já tiveram contacto com este problema neste carro? era este preciso erro que dava? depois de trocar as peças ou anular electonicamente ficou bom? cumps
 
o kit na Audi custa 20€ para cada lado para mudar as extensoes dos actuadores. isso pode ser também desactivado.
Mas esse Kit so trás rotulas, e as extensões dos atuadores (e as braçadeiras salvo erro)
O kit do qual falo trás tudo, menos o coletor e o atuador, ou seja as borboletas, extensões, rotulas, e a junta salvo erro (Alguns kit's trazem outros não)
Um simples exemplo
2XAUDI VW 2.7 3.0 TDI INTAKE MANIFOLD SWIRL FLAPS 059129711/059129712 A4 A5 A6 | eBay
Não são originais, mas sei de pessoal que ja os montou e parecem ter bastante qualidade.

Ou podes fazer o que o pedrogbranco disse, desativa-las recorrendo a uma "repro", ele até te pode bem ajudar nisso :p
Por acaso a minha A6 ainda não se queixou, ja vai com perto de 160 mil km's (comprada com 140 mil) espero bem que continue assim!
 
Mas esse Kit so trás rotulas, e as extensões dos atuadores (e as braçadeiras salvo erro)
O kit do qual falo trás tudo, menos o coletor e o atuador, ou seja as borboletas, extensões, rotulas, e a junta salvo erro (Alguns kit's trazem outros não)
Um simples exemplo
2XAUDI VW 2.7 3.0 TDI INTAKE MANIFOLD SWIRL FLAPS 059129711/059129712 A4 A5 A6 | eBay
Não são originais, mas sei de pessoal que ja os montou e parecem ter bastante qualidade.

Ou podes fazer o que o pedrogbranco disse, desativa-las recorrendo a uma "repro", ele até te pode bem ajudar nisso :p
Por acaso a minha A6 ainda não se queixou, ja vai com perto de 160 mil km's (comprada com 140 mil) espero bem que continue assim!

O número um é fechar a EGR e evitar que nhanha se acummule nos flaps
 
Mas esse Kit so trás rotulas, e as extensões dos atuadores (e as braçadeiras salvo erro)
O kit do qual falo trás tudo, menos o coletor e o atuador, ou seja as borboletas, extensões, rotulas, e a junta salvo erro (Alguns kit's trazem outros não)
Um simples exemplo
2XAUDI VW 2.7 3.0 TDI INTAKE MANIFOLD SWIRL FLAPS 059129711/059129712 A4 A5 A6 | eBay
Não são originais, mas sei de pessoal que ja os montou e parecem ter bastante qualidade.

Ou podes fazer o que o pedrogbranco disse, desativa-las recorrendo a uma "repro", ele até te pode bem ajudar nisso :p
Por acaso a minha A6 ainda não se queixou, ja vai com perto de 160 mil km's (comprada com 140 mil) espero bem que continue assim!

Ainda bem! o meu comprei com 190mil e já conta com 225mil, e queixou-se agora. De resto só tenho bem a dizer do carro, nunca tinha experimentado um v6 tdi, é muito bom, e a caixa automática também é muito boa!

Então só para confirmar, "repro" para desativar as flaps e fica como novo?

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O número um é fechar a EGR e evitar que nhanha se acummule nos flaps

pedrogbranco mandei mensagem privada
cumpts
 
O número um é fechar a EGR e evitar que nhanha se acummule nos flaps
E fechando a EGR, será que não mata o Filtro de Partículas?
O meu medo é que descubram que a EGR está fechada/OFF na inspeção (A medição dos gazes neste carro já é feita por OBDII , embora nestes carros essa medição ja não seja obrigatória tenho medo que se metam a "ler" valores da EGR quando o carro vai a inspeção, que há uma zona em que deixamos totalmente de ver o carro, sabemos o que eles supostamente vão fazer...mas as vezes lembram-se de inventar, por exemplo um amigo meu descobriram logo que tinha uma repro...como não sei).
@ricardopintokk
O 2.7 deve de ser parecido ao 3.0,são motores muito suaves e muito agradáveis de se conduzir! Quando fui experimentar a A6 antes da comprar, fiquei logo apaixonado! então assim que fiz primeira grande viagem com ela (800km's) ainda mais apaixonado fiquei!
A minha é caixa manual, as vezes até me apetecia uma caixa auto, mas da-me mais gozo uma caixa manual naquele V6 :p
Sem falar que consegue ser um motor bastante poupado, ja consegui medias de 6.0 com o carro vazio, e 7.0/7.5 com a bagageira bem cheia e 5 pessoas la dentro!
 
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E fechando a EGR, será que não mata o Filtro de Partículas?
O meu medo é que descubram que a EGR está fechada/OFF na inspeção (A medição dos gazes neste carro já é feita por OBDII , embora nestes carros essa medição ja não seja obrigatória tenho medo que se metam a "ler" valores da EGR quando o carro vai a inspeção, que há uma zona em que deixamos totalmente de ver o carro, sabemos o que eles supostamente vão fazer...mas as vezes lembram-se de inventar, por exemplo um amigo meu descobriram logo que tinha uma repro...como não sei).
@ricardopintokk
O 2.7 deve de ser parecido ao 3.0,são motores muito suaves e muito agradáveis de se conduzir! Quando fui experimentar a A6 antes da comprar, fiquei logo apaixonado! então assim que fiz primeira grande viagem com ela (800km's) ainda mais apaixonado fiquei!
A minha é caixa manual, as vezes até me apetecia uma caixa auto, mas da-me mais gozo uma caixa manual naquele V6 :p
Sem falar que consegue ser um motor bastante poupado, ja consegui medias de 6.0 com o carro vazio, e 7.0/7.5 com a bagageira bem cheia e 5 pessoas la dentro!

nao tem impacto nenhum no filtro e o que fizes acima nada acontece em Portugal
 
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