Audi A6 3.0 TDi V6 Quattro Tip.

Tópico em 'Geral' iniciado por k370, 12 Ago 2019.

  1. k370

    k370

    Desde:
    12 Ago 2019
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde
    estou a considerar comprar Audi A6 3.0 TDi V6 Quattro Tip. de 2005
    No entanto sendo a versâo quattro nao deveria ser tração integral ? nas paginas de specs apenas fala em tração dianteira. fwd
    Sera que alguém me poderia esclarecer sobre esta questão ?
    Aproveito também para perguntar que bichos (avarias comuns) este modelo tem no armário
     
  2. Semedo_B6

    Semedo_B6

    Desde:
    21 Mar 2018
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    37
    Eu tenho um de 2007.
    Comprei a pouco tempo mas estou bastante contente com a compra.
    Se diz ser quattro de certeza é tracção integral e não fwd.
    Mas é fácil saber também. Quando fores ver o carro espreita por baixo e deverás ver o diferencial traseiro. Assim tens a certeza se é realmente quattro ou fwd.
    Eu já ouvi dizer que a caixa da problemas mas apenas por uma pessoa. Na Internet a caixa tiptronic é basta te bem falada e dita como confiável.
    Eu gosto bastante da maneira como o carro se comporta na estrada a transmite bastante confiança.

    Sent from my SM-N960F using Tapatalk
     
  3. k370

    k370

    Desde:
    12 Ago 2019
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    agradeço a rápida resposta
    Irei ver essa abordagem ( espreitar por baixo)
    um dos sítios que estava a ver as specs era aqui
    https://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Audi/714/Audi-A6-(C6)-30-TDI-V6-Quattro.html

    neste modelo. se eu der alguns esteroids aos 233hp mantem-se um carro fiavel? ate onde posso ir com este motor ?
     
  4. Semedo_B6

    Semedo_B6

    Desde:
    21 Mar 2018
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    37
    Realmente essa ficha técnica é confusa.
    O meu a6 tem o mesmo motor mas com caixa automática, o tal tiptronic.
    Mas no caso de duvidares se é quattro ou não verificar se o carro realmente tem o diferencial traseiro faz-se em segundos.
    Em relação há potência ainda não fiz nada.
    Mas vi no YouTube que cortar as panelas traseiras da um aumento de 20 e poucos cavalos.
    E estive a falar com um outro dono dum a6 que ele diz que removeu o interior do catalisador e linha directa do catalisador de 2.5 polegadas e reprogramação para 297 cavalos e ele nunca teve problemas.
    Mas depende de onde fazem a reprogramação porque houve quem me tenha dito que com as mesmas modificações tem a reprogramação feita para 303 cavalos.
    Eu quero fazer o mesmo. O meu objectivo é chegar aos 300. se for mais melhor.

    Sent from my SM-N960F using Tapatalk
     
  5. k370

    k370

    Desde:
    12 Ago 2019
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    mexer no escape nao me parece boa solução pois eu gostos dos meus carros sosegadinhos XD
    Se comprar este audi a repro e garantida .
    mas o objectivo na minha busca de carro e algo na zona de 400/500hp sera possível neste motor, ou é apenas um sonho para este carro ?
     
  6. Semedo_B6

    Semedo_B6

    Desde:
    21 Mar 2018
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    37
    Se queres essa potência de certeza vais ter que mudar o escape..
    E o v6 sendo gasóleo não vai ser barulhento.
    Acho que 400 ainda é possível com injectores, colectores e talvez bomba de combustível..
    Mas não fiz essa pesquisa não posso garantir se será possível ou não.. Estou apenas a dar sugestões.
    Ve aqui o video das panelas cortadas.



    Sent from my SM-N960F using Tapatalk
     
  7. audii23

    audii23

    Desde:
    17 Mar 2019
    Mensagens:
    33
    Gostos Recebidos:
    1
    tenho 2.7 tdi gostaria de chegar aos 290 hp ou 300 hp que dicas me poderam dar?
     
  8. k370

    k370

    Desde:
    12 Ago 2019
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0
    Agradeço imenso estas dicas .
    Irei visitar o carro e ver o que me satisfaz.
    qual o modelo deste motor. os bmw tem o n54 que e facilmente modificável a audi tem algum motor com a mesma facilidade de upgrade?
     
  9. Semedo_B6

    Semedo_B6

    Desde:
    21 Mar 2018
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    37
    Do 2.7 so sei que é um motor muito fácil de fazer upgrades. Mas não sei mais do que isso..

    Sent from my SM-N960F using Tapatalk
     
  10. Semedo_B6

    Semedo_B6

    Desde:
    21 Mar 2018
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    37
    Eu tenho o modelo de 233cavalos. Se puderes e encontrares compra o de 240 cavalos. Tendo mais potência acredito ser mais fácil chegar a valores mais elevados.
    Os motores da audi com facilidade de upgrades que conheço são o 1.9 tdi PD130 e o 2.7.


    Sent from my SM-N960F using Tapatalk
     
  11. k370

    k370

    Desde:
    12 Ago 2019
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    0

    Vou ver o carro na sexta
    de momento tou com 150hp portanto 233 acho que ja me vou divertir por uns tempos,
    coisa que tou a achar estranho, eu queria comparar preços de de versoens iguais e nao encontro nada .
    estes modelos sao assim tao raros ou ninguem os quer e vender ?
     
  12. Semedo_B6

    Semedo_B6

    Desde:
    21 Mar 2018
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    37
    Vais sim. Eu ainda me estou a divertir com o meu.
    De 130 para 230 foi um bom salto.
    Eu acho que ninguém os quer vender. Quando comprares o teu vais perceber porque. Eu assim que experimentei o meu deixei logo deposito para o carro e fui buscar 2 dias depois.

    Sent from my SM-N960F using Tapatalk
     
  13. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    759
    Para chegares aos 400, o que parece perfeitamente possível, vai ter de ficar a fazer barulho...
    Vê aqui alguns exemplos (desculpa pelo video ser de A5s, mas é o que gasto cá em casa) com 3.0Tdi com mais de 400cv.



    Já sabes que esse motor depois de 2007 paga quase 700€ de iuc
     
    k370 gostou disto.
  14. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 388
    Gostos Recebidos:
    2 355
    Atenção com os motores de 2005, alguns deram raia a nível de injectores e tensores da corrente de distribuição.
    Fora isso é um excelente motor, tanto pode ser económico como um bêbado.
    Atenção com a caixa também, ver se ja mudou o oleo, se não muda-lo para evitar chatices
     
    k370 gostou disto.
  15. josebrites

    josebrites

    Desde:
    3 Jun 2008
    Mensagens:
    1 223
    Gostos Recebidos:
    158
    A6 4F 3.0TDI com tracção FWD desconheço.
    Não sou muito apologista de reprogramar carros com alguma idade/kms.
    Apesar destes carros estarem ao preço da chuva, a manutenção não é barata.
     
    BlueA4 gostou disto.

Partilhar esta página