Audi A6 Avant 1.9 TDI - 2001 - Nível de Combustível

Viva,

Li num post mais abaixo de um A3 que tinha um problema "mecânico" no ponteiro do combustível. A minha questão parece-me ser semelhante, no entanto creio que se prende por motivos diferentes...

Explicando melhor.

Eu sempre que vou colocar combustível tenho sempre que fazer um reset à trip, porque só assim sei realmente com que me regular. De tempos a tempos, o nivel que me aparece do depósito está de acordo com o expectável. Até vai diminuindo com o passar do tempo. Outros acontece que o nível não desce e de repente, de um momento para o outro, desce a pique e diz-me que está na reserva! Fica lá colado até mesmo depois de encher (não atestando, colocando 30€, por exemplo). Passado um dia, lá ajusta!

Já me aconteceu também, após ver que desceu para a reserva ( e bem sei que até não chegou à reserva ainda), abanando o carro, o ponteiro lá nivela de novo.

De vez em quando, estou a tomar atenção ao ponteiro, porque já me habituei à coisa, e vejo o ponteiro a dançar de um lado para o outro, género agulha de dB de um amplificador audio vintage, como se de uma música se tratasse!

Levei o carro à minha oficina e não me conseguiram apurar a fonte do problema. A nível eléctrico não detectaram nada.

Alguém me poderá ajudar ou indicar um user que tenha conseguido ultrapassar este problema? Já estou farto de andar a contar km's...

Obrigado.
 
ou problema com o motor do ponteiro, ou boia do deposito de combustível.. convém ligares o carro ao VAG ver se tens erro associado ao teu problema...
 
Viva,

Obrigado pela resposta.

Não tenho o cabo VAG. Sabes dizer-me, tendo em conta as variantes que existem, qual é o modelo do cabo em específico?
 
Back
Top