Audi A6 Avant Pd130 2002

Marca: Audi
Modelo: A6 Avant

Motor e Transmissão: 1.9 PD130 - manual 6 velocidades

Chassis: Suspensão S-Line

Travões: stock (será 288mm?)

Jantes/Pneus:
Originais 17"
Bridgestone Potenza RE050 235/45/17

Exterior:
Full stock

Interior:
Estofos em Pele


Audio:
Stock

Próximas Alterações:
... :)

Fotos:
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Last edited:
3 dia com ela... estou-me a habituar ao tamanho da coisa.
passei de uma polo para este autocarro...
prioridade numero 1.
Fiabilidade.
a carrinha tem pequenas coisinhas que precisam de ser reparadas. o normal...
algumas não entendo. especialmente falando de um audi.
a vareta do oleo partiu-se (coisa normal), e em vez de repararem... não... tubo de borracha, abraçadeira em baixo, abraçadeira em cima, e está feito...
a reparação custa 15€...
precisa de orings nas tubagens do IC. baba-se pelas tubagens que é uma coisa estupida..
o vaso de expansão precisa de ser limpo. está sujo... muito sujo...
e tem pequenos botões e pormenores que precisam de ser revistos.

uma coisa que me está a fazer confusão, em AE, a suspensão parece um barco.
é normal, ou são os amortecedores nas couves.
nunca andei em nenhuma a6, por isso não sei avaliar, e comparar a polo ou mesmo o meu skoda roomster com ela, é errado.

por exemplo, na avenida lusiada, vou a 80/90, passo pelas juntas de dilatação, e vou acima, vou abaixo, vou acima vou abaixo. é suave... mas sobe e desce bem...
a polo com amortecedores novos também não parava...
 
Atenção que oleo nas tubagens não é problema de o-rings...

Não sei se o vaso de expansão é como nas B6...se for é cinza, não é sujo...
 
ah, vou precisar de discos novos À frente.
não sei se troco de discos apenas, ou faço upgrade.

os que estão na carrinha são de que tamanho? 288mm?
posso passar para 312?
o que é necessario? apenas os apoios das bombas?
de que carro?

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Atenção que oleo nas tubagens não é problema de o-rings...

Não sei se o vaso de expansão é como nas B6...se for é cinza, não é sujo...

é meio cinza. mas quando encosto uma gambiarra ao vaso, consegue-se ver melhor de um dos lados do que do outro do vaso. parece-me sujo.
vou tirar e limpar. é uma operação facil.
tira-se.
montes de sal grosso lá para dentro. abana-se muito bem. e depois é só passar por agua que fica limpinho.
o oleo encontra-se nas tubagens do IC. não é normal as tubagens ter oleo?
o oring está tão pasmado que a tubagens quase que se desencaixa. o oring tem como partnumber:
3C0 145 117F e custa 4.98 + iva.
 
Ter oleo é normal...ter muito oleo é que nao é normal!

Quando ele começa a sair para fora normalmente é porque tem muito oleo...
 
Boas.
Ja tive a comprar o material para levar uma primeira revisao.

Comprei na audi.
Filtro oleo
Termostato
Orings da tubagem do ic
Plastico da vareta, e base da vareta.
g13
O tubo da vareta esta partido e colocaram um tubo de borracha com 2 braçadeiras... Como é que é possivel.
Num audi a6 descurar uma simples manutencao.
A peça custou 5€...
Vai levar termostato... Porque nao aquece. Nem oleo, nem liquido.

Comprei hoje, discos oem brembo e pastilhas textar, e filtromde ar.

Como oleo aproveitei uma promoçao do roady. 4 litros mais 1 de oferta da castrol edge fst por 34,95€.

Ah, e comprei pequenas coisas que a carrinha precisa para ficar impecavel tipo batente portao traseiro, uns parafusos da chapeleira que faltam e o botao para desativar o alarme que estava partido.
 
boas.
vim hoje do mecanico.

novidades que não estava à espera.

Fole da transmissão do lado da roda roto.
pneu direito da frente com os arames à mostra do lado de dentro...
tubos que ligam à parte de baixo do radiador com fuga.

comprei discos brembo e pastilhas textar, vai levar oleo dos travões novos.

precisa de um batente inferior das molas traseiras (batente está meio desfeito).
os amortecedores também se há-de trocar mais tarde.

step by step...
lá se vai abrindo o buraco na carteira...
pelo menos ando descansado e em segurança.
 
Boa tarde amigo

Tens aí uma boa maquina :oops:

Estima-a que é um carro para muitos anos.


É sempre bom conhecer (embora virtualmente) alguem que tenha uma A6 Avant PD130, pois tenho uma tambem e quando a adquiri (a cerca de 1 ano e meio) tive (e tenho) algumas duvidas relacionadas com o seu comportamento.. tais como "ser em barco em auto estrada" e alguma falta de potencia em baixas rotação, tendo como consequência recorrer á caixa com frequência.

Mas estou satisfeito.

Resta-me desejar-te mais uma vez continuação de boa sorte.

ps: és de Lisboa? Julgo já ter visto a tua carrinha no DolceVita Tejo.


Cumprimentos
 
Last edited:
eis algumas fotos da minha carripana.
full stock
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defeitos a corrigir
mala não destranca (tem uma peça de plastico partida)
cruise control não funciona
3 portas o switch não deteta a abertura
fuga de oleo pela caixa
 
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