Audi A6 B4 C5 Avant 1.9TDI 130cv Multitronic de 2004

Boas,

Adquiri recentemente uma Audi A6 B4 C5 Avant 1.9TDI 130cv Multitronic de 2004. Espero poder trocar impressões e receber feedbacks neste forum, o que desde já agradeço. Deixo cumprimentos a todos os users da audipt.com, bem como a toda a equipa do forum.

albinos

Boas,

Adquiri recentemente uma Audi A6 B4 C5 Avant 1.9TDI 130cv Multitronic de 2004. Espero poder trocar impressões e receber feedbacks neste forum, o que desde já agradeço. Deixo cumprimentos a todos os users da audipt.com, bem como a toda a equipa do
albinos

Bem vindo ao fórum...é muita sorte com a nova máquina!;)

9FqIdEjCWhg3HR6Aiji2TNeJqNP6PSEYXl0JKiKvBDM=w270-h202-p-no

hoVcvHr1TEhaeBZBhPESY2daVIKt-YsunGOJ7TCPdT0=w271-h202-p-no
bbTmtkCgD9NscOuSuNPhL1Cxa-QFuL_jFqsZxDbxU0w=w271-h202-p-no
XDaiObUZ50ld72oQ0_m8Xs5skkw1JacCFEgSCJyUtrI=w276-h207-p-no
fRnZXZf4jIiPHVia9oMCfP-yeOKZdqCiXy-acN7wVgg=w271-h202-p-no
pSqzcesYh5N2VLocL9cztROaAAAWxmH4h-Z6XzVnk2o=w271-h202-p-no

Tenho-a à 15 dias.

Mandei trocar o tecido da forra do teto que estava a descolar.
Troquei a forra completa do interior da porta da bagageira que tinha encaixes partidos e fazia trepidação em calçada.
Troquei a borracha da base da antena que estava a desfazer em volta.
Fiz uma limpeza profunda.

Daqui a 5 ou 6 mil kms farei a revisão.

Problemas atualmente:
Chiadoiro na correia do alternador - o mecânico diz que é da qualidade da correia e não é caso para preocupação. Terei de a mudar.
Na caixa de velocidades, em "D" apenas, faz de vez em quando uns pequenos solavancos, o que não faz em "S" nem em modo manual e se parada algum tempo, depois também não faz, notando esse efeito quando ande em subidas/descidas. Fiz o diagnostico, não foi detetada qualquer avaria nem na caixa nem em nada - o que me leva a crer que possa ser ou oleo fora de nível ou necessidade de efetuar a revisão da caixa (filtro e óleo).
O AC não trabalha - não sinto o compressor a acoplar, podendo ser a embraiagem do mesmo - caso a ver também.
De resto, nada mais preocupante na carrinha, senão uma ou outra pequena marca da idade.

P.S. Caso alguem tenha tido este sintoma na caixa, partilhe ou indique o tópico do forum. Vou começar a explorar o forum a ver se exista algum tópico sobre o assunto.

Cumprimentos, albino

- - - - - - - - - -

Bem vindo ao fórum...é muita sorte com a nova máquina!;)

Obrigado e cumprimentos.

- - - - - - - - - -

Bem vindo a esta casa.
Boa estadia por ca e boa sorte com a máquina.
Cump

Obrigado e cumprimentos. Boa sorte com a sua máquina também, pelo que vejo nas fotos parece muito estimada.

- - - - - - - - - -

Caso curioso: esta carrinha traz 7 lugares averbados no livrete, só não traz é os bancos instalados na bagageira. Um caso a ponderar...

Bem vindo :)

Quanto ao teu problema com a caixa...a 1° coisa a fazer é mudar o óleo e o filtro...quase de certeza que nunca foi mudado (E supostamente é para trocar de 60 em 60 mil km)

Bem vindo :)

Quanto ao teu problema com a caixa...a 1° coisa a fazer é mudar o óleo e o filtro...quase de certeza que nunca foi mudado (E supostamente é para trocar de 60 em 60 mil km)

Penso que deves ter razão e do que tenho lido quer neste forum quer em outros topicos da net, deve ser mesmo isso. Tenho é de ver onde o vá fazer, com confiança e sem pagar mais do que deva...

Boas amigo, os bancos não deve de ser fácil encontrar sem ser na marca (digo eu)
A minha também leva mais dois lugares mas penso que depois tiram muito espaço na mala..

Boas amigo, os bancos não deve de ser fácil encontrar sem ser na marca (digo eu)
A minha também leva mais dois lugares mas penso que depois tiram muito espaço na mala..

Tive recentemente uma MB 290TD w210 station de 7 lugares. Rebaixavam e a bagageira ficava igual as de 5. E dava cá um jeitão. Estas nunca tal tinha visto. Penso que possa haver nas alroad...

Boas, então a máquina anda a portar-se bem... Já deu para trocar o filtro e a valvolina da caixa para ver se deixava de ter esse sintoma em D. A nível do ar condicionado, caso esteja descarregado creio que também pode ser um dos problemas em trabalhar, não chegando mesmo a acionar. Caso queira ou pretenda, cria um projecto na parte dos projectos audi a6 e vai contando as aventuras com a maquina.

Back