Audi A6

• Thread starter Thread starter stilo
  • Data de Início Data de Início
Viva

estou a ponderar a troca de carro e quer a audi A4 quer a A6 entram nessa equação, no entanto tenho algumas duvidas em relação a motorizações e fiabilidade de ambos os modelos

http://home.standvirtual.com/prestigemotors_visualizar_8102353_carros.html

este veiculo agrada-me mas parece-me um motor demasiado curto para uma A6, a nível de kms (168K) que vos parece?
consumos e manutenção?

2.0 136cv vs 143cv, a diferença é notória?

segundo o vendedor é de 136cv que problemas posso comuns posso vir a encontar

preciso mesmo da vossa ajuda
Obrigado

Last edited:
Viva

estou a ponderar a troca de carro e quer a audi A4 quer a A6 entram nessa equação, no entanto tenho algumas duvidas em relação a motorizações e fiabilidade de ambos os modelos

http://home.standvirtual.com/prestigemotors_visualizar_8102353_carros.html

este veiculo agrada-me mas parece-me um motor demasiado curto para uma A6, a nível de kms (168K) que vos parece?
consumos e manutenção?

2.0 136cv vs 143cv, a diferença é notória?

segundo o vendedor é de 136cv que problemas posso comuns posso vir a encontar

preciso mesmo da vossa ajuda
Obrigado

Boas,

A Carrinha está com bom aspecto exterior.

Os motores de 136cv e 143cv são rigorasamente iguais, apenas com uma ligeira alteração de software de modo a que o 136 cv não ultrapassa os 136g/m de CO2, e assim a Audi consegue uma redução no IA.

Em termos de andamento, não vais notar praticamente nada, já tive os dois e não os conseguiria distinguir.
Em termos de manutenções é o Habitual (25k em 25k) as revisões normais.

Para a A6 não poderás esperar uma vivacidade desportiva com o motor 2.0, mas podes sempre reprogramá-lo e facilmente conseguir entre 160 a 180 cv, dependendo do estilo que preferires para a tua condução.

Apenas de notar que a versão de 136cv devido às emissões de CO2, está muito limitada nas medidas de Pneus, o que para a versão de 143cv é um pouco mais amplo.

Back