Audi Allroad 2.5tdi Problema na suspenção

Boas a todos, entao desta vez calhou a mim o "bife" da suspenção.
De manhã tinha uma suspenção em baixo, liguei a carrinha e pus na posição 4 e ela subiu, o problema é que agora não baixa está semre na posição 4, nem em andamento nem manual consigo baixar, no painel apareçe o simbolo do carro com a seta para cima e para baixo e nao desapareçe. Alguem dá uma ajuda... carreguei no botao do esp e tb não deliga, será o compressor, algum fisivel???
Cumprimentos a todos e obrigado pela atenção
 
Andei a pesquisar na net e constatei que podera ser o relé do compressor... Alguma ideia? onde esta situado o tal relé, alguem sabe?
 
És de onde?

Pelos sintomas pareçe-me possivel ser a G291 que deu o berro, mas nada como ligar o vag e dar uma vista de olhos

Se fores de perto (Sintra) Posso te ver isso, acho que ja conheço a allroad de A a Z bem como todos os seu problemas cronicos, nao tivesse eu uma
 
Andei a pesquisar na net e constatei que podera ser o relé do compressor... Alguma ideia? onde esta situado o tal relé, alguem sabe?

Se quiseres experimentar esta hipotese, é ao lado do relay do abs, basta trocares os 2 de posição para comprovar, porque são iguais.
 
Sou de longe ( Castelo Branco ) , liguei ao vag, mas nao me lembro do erro, nem dava para apagar... qual quer coisa "internal error"
Fui agora verificar a carrinha e continua com a luz ligada no painel e na posição 4, nao ha maneira de descer...
G291 é um sensor certo? onde se situa fox?
 
Que tem a referencia G291 que referi em cima....... ehehehhehe

Se for isso, começa a procurar no Ebay existe la em conta, nova conta com +/- 600 euros, mas pode nao ser, so mesmo ligando ao vag e ver que erro acusa e partir dai.

Em principio será um problema simples, a cabalagem costuma dar raia, é ver a ficha que lá liga com muita atenção.
 
Sou de longe ( Castelo Branco ) , liguei ao vag, mas nao me lembro do erro, nem dava para apagar... qual quer coisa "internal error"
Fui agora verificar a carrinha e continua com a luz ligada no painel e na posição 4, nao ha maneira de descer...
G291 é um sensor certo? onde se situa fox?

G291 é uma valvula que controla a pressao no circuito abre e fecha, conforme queiras subir ou descer

Esta junto ao compressor, para la chegar tens de te por por baixo da carrinha atras, e sai tudo junto compressor, valvula G291 e ainda a valvula de descarga que esta em cima do compressor

Mas despista primeiro problemas na cablagem, como o pratinhol disse, pode aconteçer, nao e mto comum a G291 avariar assim do nada
 
Obrigado fox, fui deixar agora de manha a carrinha a bosh. Os meus conhecimentos de mecânica sao muito pouco para andar a mexer no que nao sei e assim sendo teve mesmo de ser, do que estrague mais :)
Vamos la ver o que de lá sai, espero nao ser nada de grave, mas o que me responderam ja ajudou bastante para ter uma ideia do que possa ser.
Postarei os resultados quando souber o que se passa.
Obrigado pela atenção
 
Vim agora da bosh e disseram que é a unidade de controlo do compressor...
Orçamento ainda nao há, mas cheira a esturro...
Alguem sabe o que é esta unidade de controlo???
 
Veredicto final: Unidade de comando- 560 euros , depois nao sabem se o compressor tb foi a vida...

Foi mesmo a G291 que berrou, quanto ao compressor nao te precepites, eu e outro user aqui do forum, conseguimos fazer um kit de reparaçao para o embolo do compressor que é isso que avaria, fala cmg primeiro, em vez de mais 600 euros + euros para o compressor dá para reparar esse e fica por menos de 50 euros
 
Ah esqueci-me de mencionar uma coisa, certifica-te que é mesmo a valvula, pois é comum o vag dar erro na valvula e ela estar boa.

Da erro porque algo antes ou depois de valvula n esta bem, Compressor, linhas de ar etc, que nao tem modulos de leitura de erros, logo o erro apareçe na primeira peça afectar pelo sistema, se fosses de perto via-te isso in loco assim é complicado, e diga-se de passagem ate mesmo a BOSH sao um pouco leigos no que toca as suspençoes pneumaticas da allroad.
 
Back
Top