Audi B5 115 AJM

Bom dia,

Precisava de uma ajuda/opinião da malta mais experiente.

Comprei um A4 B5 115cv AJM com uma suposta avaria num injector. Mudei os 4 injectores e falha na mesma. Não tem erro nenhum no vagcom. Já desliguei map e maf o sintoma permanece. Já troquei a bomba tandem e a centralina também. Só me falta trocar a cabelagem dos injectores.

A bomba do depósito testei-a, não manda gasóleo de jato mas tem bom caudal e é certinho sem falhas. Medi a compressão do motor também está bom. Basicamente quanto mais acelero mais o carro falha, treme bastante, perto das 3 mil rpm começa a perder força em andamento, se for parado faz bem rotação . Parece bimassa estragado mas não é.

Mas mesmo parado com o pé na embraiagem ele perto das 2 mil começa a soluçar/falhar
 
boas ... aqui esta o porque de nao te conseguir responder ..desde 2009 nunca precisastes do forum ???!!!
acho que vais ter de ler as regras ..
Fazer apresentação e logo vira cá malta com boa vontade..de te responder...
 
Last edited:
Infelizmente nunca tive disponibilidade financeira para adquiri uma Audi. Desde 2009 que andava apenas a ver. Agora sim, sou feliz proprietário de uma A4 Avant. Obrigado pela rápida resposta
 
Bom dia,

Precisava de uma ajuda/opinião da malta mais experiente.

Comprei um A4 B5 115cv AJM com uma suposta avaria num injector. Mudei os 4 injectores e falha na mesma. Não tem erro nenhum no vagcom. Já desliguei map e maf o sintoma permanece. Já troquei a bomba tandem e a centralina também. Só me falta trocar a cabelagem dos injectores.

A bomba do depósito testei-a, não manda gasóleo de jato mas tem bom caudal e é certinho sem falhas. Medi a compressão do motor também está bom. Basicamente quanto mais acelero mais o carro falha, treme bastante, perto das 3 mil rpm começa a perder força em andamento, se for parado faz bem rotação . Parece bimassa estragado mas não é.

Mas mesmo parado com o pé na embraiagem ele perto das 2 mil começa a soluçar/falhar
Troca o sensor da cambota, custa 30 e poucos euros e o meu problema estava ai...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
O sensor fica por baixo do filtro de gasoleo, ( acho que é por isso que da o berro, sempre qie se troca o filtro cai gasoleo em cima do fio) o meu comprei manga ( macarrao) e meio la dentro) a ficha fica na zona do anti congelante , dá mais trabalho tirar o fio da cablagem que a reparação em si...
Atenção que isso usa uma chave toda xpto..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
2f9dc86dba0c1d3ea0f7a9160477f829.jpg
818a8f1bc73fba18db913c3d5d36fa17.jpg
2d3a3a4fb65f0ed9c203e7945344edda.jpg
 
Cablagem de injectores se nao for , ou tens os injectores mal afinados ou algum esta marado..
Aproveita e ve o desgaste da arvore de cames e as tuches..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Só me falta trocar a cabelagem dos injectores mas como não dá erro nenhum deixei essa hipótese 1 pouco de lado. A afinação dos injectores está boa, fui eu que troquei os injectores e deixei tudo direitinho mas o sintoma manteve-ses
 
Só me falta trocar a cabelagem dos injectores mas como não dá erro nenhum deixei essa hipótese 1 pouco de lado. A afinação dos injectores está boa, fui eu que troquei os injectores e deixei tudo direitinho mas o sintoma manteve-ses
Como fizestes a afinacao? O que trocastes ?
A cablagem pelos relatos que dizem em 90% dos casos nao da erro

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Boas,

Finalmente está descoberto o mistério. Após o meu mecânico dar uma vista de olhos mais pormenorizada reparou que 1 dos excêntricos da árvore de cames estava totalmente roido, envez de ser oval estava que redondo por consequência tinha touche furada. Foram ambas as peças substituídas e ficou tudo bem
 
É esquesito porque foi com 1 dos excêntricos e 1 das touches, tudo o resto estava bom. Na minha mão vai levar óleo de qualidade sem duvida.
Fui eu que troquei os injectores, dei uma vista de olhos geral na cam e não vi nada de especial, na minha ideia se estivesse estragada era por toda mas não, foi só num dos excentricos
 
Aí está o material
 

Anexos

  • received_203203941386407.jpeg
    received_203203941386407.jpeg
    28,1 KB · Visualizações: 5
  • received_3541854859228116.jpeg
    received_3541854859228116.jpeg
    51,6 KB · Visualizações: 5
Back
Top