Audi B5 desligou-se nao Pega

Boa Noite
Tenho um Audi A4 B5 motor AFN de 99
Mudei o turbo a uns dias por um reconstruído a geometria estava bastante presa tinha sido diagnosticado numa oficina ha uns tempos atras
Experimentei logo o trabalhar foi diferente apos uns minutos a trabalhar desligou-se do nada não pega mais
Liguei o Vag da erro:

17660 Injecteur de demarre a froid: circuit ouvert / court-circuit a la masse

17946: Electrovannne d'arrete de carburant: circuit ouvert / court-circuit a la masse
(esta em francês o programa que tenho e francês)

Tentei Apagar os erros para ver se desbloqueava nada

Andei a ver tubos e vácuo etc tinha uns danificados mudei mas ele trabalhava antes

Antes de ter mudado o turbo ele ao relenti trabalhava bel só não puxava devido a geometria presa

Alguém que possa dar uma ajuda
obrigado
 
Boa tarde
Esta aqui a tradução:
17660 Injetor de partida a frio: circuito aberto / curto-circuito à massa
17946: Válvula solenoide de corte de combustível: circuito aberto / curto-circuito à massa

Como foi apos o turbo ter sido instalado que aconteceu......ok então por onde posso começar? para detetar o problema?
 
Pesquisando na Ross Tech aparece
17946/P1538 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Open or Short to Ground
Possible Causes
  • Fuel Shutoff Solenoid (N109) Faulty
  • Wiring to / from Fuel Shutoff Solenoid (N109) Faulty
  • Engine Control Module Faulty
Possible Solutions
  • Check Fuel Shutoff Solenoid (N109) using Output Tests
  • Check wiring to/from Fuel Shutoff Solenoid (N109)
Não percebo muito disto, mas, pelo que se refere acima poderá ter a ver com uma válvula de corte de combustível (solenoid N109) que pode estar avariada ou com problemas de alimentação. Há imagens dela na Net. Ver as ligações, ficha(s) ...
Ou poderá ter a ver com o módulo de controle do motor. No meu aparece no painel o símbolo/desenho de um automóvel com uma chave amarelo. Enquanto não apagar o motor não pega.
 
Boas nao há ninguém que de uma ajudinha?
Verifica o relé N109 que penso que também alimenta a ECU;
o injector piloto e sua cablagem;
eu não queria apontar para a electrónica da bomba... Contudo verifica/limpa os contactos do conector que liga na bomba.
 
Last edited:
Boas desculpem nao ter dado feedback mas tempo nao e muito ja esta a andar eram os tubos de vac rotos ao mudar o turbo toquei num deles sem querer e foi o que originou estavam 2 tubos rotos na juncao deles mas como tinham aquela malha de nilon por cima nao se via nada.
Obrigado pela ajuda
 
Back
Top