Audi Condicionado!?

Boas,

Cá venho eu chatear de novo... Estes carros quando dão problemas, parece que vêm todos ao molho...

Pois bem, tenho um Audi A3 8L de 1996 (sim, já tem uns aninhos...) e há cerca de 2 meses fui carregar o ar condicionado, pois só já dava ar quente... O mecânico carregou, e disse-me que estava a funcionar, facto que eu comprovei, e na altura me disse que estava tudo bem, e que se tivesse alguma fuga, seria mínima, e só daqui a muitos meses é que iria notar a diferença... A partir daí tenho usado o ar condicionado com pouca frequência, mas o suficiente para me certificar que está a funcionar normalmente (é que a gasolina está cara...! :green:)

Pois bem, ontem vou ligar de novo o ar condicionado para me certificar que tudo está bem, e qual não é o meu espanto, quando o único ar que sai, é ar quente, vindo directamente do exterior (Vivo em Évora, pelo que o Verão aqui é bastante "doloroso") acompanhado de um ruidoso som parecido a uma fuga de ar, vindo detrás do porta-luvas. Algo que não acontecia anteriormente...

Assim sendo, venho perguntar aos colegas do fórum o que poderá ser?

Obviamente, vou à do mecânico de novo, mas gostaria de ter uma noção mais aprofundada das hipóteses...

Cumprimentos

Eu ACHO que o compressor activa, mas de facto não notei esse aspecto :oops:

Assim que chegar a casa à hora de almoço, já digo.

Sim, o barulho vem dessa zona onde estão os flaps...

Cumprimentos

mpercheiro disse:
Eu ACHO que o compressor activa, mas de facto não notei esse aspecto :oops:

Assim que chegar a casa à hora de almoço, já digo.

Sim, o barulho vem dessa zona onde estão os flaps...

Cumprimentos

Podem ser os flaps que ficaram presas e por isso não estão a mandar o ar frio que vem do AC.

Testa os flaps com Vag Com!!

Não tenho VAG-COM, tenho que chatear um user aqui do fórum de novo... lol

Só espero que não tenha sido o compressor... se bem que num carro com 13 anos, o compressor ainda não ter ido à vida, deve ser um milagre...

PS: Ali em cima a frase do VAG_COM era um indirecta ao pessoal! A ver se aparece mais pessoal do Alentejo, que isto de estar por aqui quase sozinho, com tantos cabs aí por cima, não pode ser... =P

Cumprimentos ;)

mpercheiro disse:
Não tenho VAG-COM, tenho que chatear um user aqui do fórum de novo... lol

Só espero que não tenha sido o compressor... se bem que num carro com 13 anos, o compressor ainda não ter ido à vida, deve ser um milagre...

PS: Ali em cima a frase do VAG_COM era um indirecta ao pessoal! A ver se aparece mais pessoal do Alentejo, que isto de estar por aqui quase sozinho, com tantos cabs aí por cima, não pode ser... =P

Cumprimentos ;)

Se o compressor tiver a atracar não deve ser dai! ;)

mpercheiro disse:
Sim, o ar que sai é ar normal da rua. Sai à temperatura da rua...

Cumprimentos

Então tens o compressor avariado.. Ele pode tar a ativar mas não faz frio. Ao meu pai aconteceu o mesmo o compressor ativava mas não fazia frio. Solução compressor novo na marca (que como é obvio nem tentaram arranjar o dito)

Hum, e isso explicaria o barulho que vem do porta-luvas? Eu já estive o ar condicionado descarregado e o efeito era o mesmo, (ar a temperatura ambiente) mas não me vinha o barulho do porta luvas...

Cumprimentos

Boas,

Verifica se os tubos dentro do cofre do motor estão gelados ( Ligam o compressor ao habitáculo)

Ruido dentro do porta luvas! Esse ruido não será do motor de circulação do ar? Mas esse funciona tanto com o ar condicionado como com a sofagem.

Vamos por partes, de baixo do tablier tens uma caixa estanque que alberga tanto o radiador da sofagem como o evaporador do ar condicionado, que apenas estão separados pelos "flaps" bastante anunciados no fórum, existe tb um motor único que impulsiona o ar da rua através desta caixa estanque, que pelo trabalho dos flaps ou recebes no habitaculo ar quente, ar frio ou ambos, consoante a temperatura do computador.

Atentamente,

Nicot disse:
Boas,

Verifica se os tubos dentro do cofre do motor estão gelados ( Ligam o compressor ao habitáculo)

Ruido dentro do porta luvas! Esse ruido não será do motor de circulação do ar? Mas esse funciona tanto com o ar condicionado como com a sofagem.

Vamos por partes, de baixo do tablier tens uma caixa estanque que alberga tanto o radiador da sofagem como o evaporador do ar condicionado, que apenas estão separados pelos "flaps" bastante anunciados no fórum, existe tb um motor único que impulsiona o ar da rua através desta caixa estanque, que pelo trabalho dos flaps ou recebes no habitaculo ar quente, ar frio ou ambos, consoante a temperatura do computador.

Atentamente,

Caro amigo, de momento tenho o carro na oficina, e dei ordens ao mecânico para verificar este problema, caso não ultrapassasse muito o limite de €€€ que lhe dei. Se a situação não ficar resolvida por ele, irei dar uma vista de olhos ;) e, obviamente, comunicarei aqui.

Cumprimentos e muito obrigado ;)

Boas, a avaria era numa peça chamada "condensador"

Vai ter de levar uma nova, mas ando sem t€mpo para a encomendar e pode esperar dois ou três meses... :twisted:

Anda à volta dos 150 Euros, segundo me disse o mecânico.

Cumprimentos e obrigado a todos pela ajuda!

Back