Audi Nanuk Quattro

IAA_2013_069.jpg



Os números são impressionantes: 551 CV, 1000 Nm e uma velocidade máxima de 304 km/h, oferecendo capacidade para andar em estrada e fora de estrada. Um SUV de elevado gabarito que é o descendente do protótipo ItalDesign Giugiaro Parcour.
O modelo foi produzido em colaboração com a Ital Design, casa de estilo italiana propriedade do grupo VW e está equipado com novo bloco V10 TDi de 5.0 litros montado longitudinalmente e a meio do carro.

A potência de 551 CV e 1000 Nm são transmitidos ao solo através da transmissão integral quattro acoplado a um a caixa de sete velocidades dupla embraiagem S-Tronic, refeita para encaixar as cifras de potência e binário. Com 1900 kgs de peso, o Nanuk é capaz de chegar dos 0-100 km/h em 3,8 segundos com um consumo estimados de 7,8 l/100 km.

A próxima geração da suspensão adaptativa pneumática permite que a altura ao solo possa variar até 70 mm e até o nível da carroçaria pode ser controlado com base na velocidade e condições da estrada, dados providos pelo sistema de navegação. Com jantes de 22 polegadas e pneus 235/50 e 295/45 (frente e atrás) os travões são generosos e em carbono-cerâmica.

O Nanuk tem direção ativa que permite às rodas traseiras virar no sentido oposto ao da direção a baixa velocidade para melhorar a maneabilidade. A velocidades mais elevadas, as rodas traseiras rodam na direção das rodas da frente, melhorando a estabilidade.

Com uma distância entre eixos de 2710 mm, comprimento de 4541mm, largura de 1990 mm e uma atura de 1337 mm, o Nanuk possui um chassis em alumínio “space frame” com painéis da carroçaria vestidas de fibra de carbono reforçada com poliéster.

Para facilitar o acesso à mecânica, a traseira abre na totalidade e existe um porta-bagagens à frente. Já o interior, foi reduzido ao mínimo indispensável.


Fonte: http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Frankfurt-2013-Audi-Nanuk-Quattro-5192.aspx

Ou seja trocando por miúdos, mais uma maluquice da Audi.

Mas tiro lhes o chapéu por terem conseguido espremer mais 300nn do V10 TDI.
 
Last edited:
Serei eu o único a achar o carro feio? :S
Podiam ter é avançado com o Quattro Concept

Também achei o carro um bocado esquisito alias eu sou da opinião que as linhas da Audi ultimamente tem andado parece cortadas a x-acto o que tem feito os carros um bocado feios na minha opinião.

Mas vou admitir que este concept tem alguns pormenores agradáveis tais como o volante em forma concava.
 
Aquela frente não gostei, mas parece estar na moda fazer carros "feios", como a bm e o novo série 1, para mim o antigo é lindo, o novo...
 
No photoshop baixa lá o perfil do pneu e mete o carro de peitos no chão a ver se não gostas :p

Fica é estranho e estilo coupe + SUV
 
Adoro o carro. É lindo. Ficou com a frente com traços de um mustang e faróis de um alfa 159.
Nas laterais, tudo parece saído de uma costela da Lamborgini.
Muito bem conseguido sem duvida.
 
No photoshop baixa lá o perfil do pneu e mete o carro de peitos no chão a ver se não gostas :p

Fica é estranho e estilo coupe + SUV

fazendo isso ficava um lamborghini com umas opticas diferentes..

depois tem aquela cava de roda que mais parece o tunel de aguas santas...

para mim até o nome é feio..
 
Back
Top