Audi PhatNoise Digital Media Player System

• Thread starter Thread starter Paiol
  • Data de Início Data de Início
Paiol disse:
OK e dá para aplicar em RNS-D??? :?

Já andava de olho nisto ao tempo

penso que sim, acho que liga na ligaçao da caixa de CDs...

pelo menos funcionar no Simphony II

I have an Audi Symphony II radio. What extra parts do I need to hook up a PhatBox?

Vehicles with the Symphony II radio may not have pre-installed a CD changer harness. This harness allows either a PhatBox or a CD changer to connect to the radio.To wire a CD changer harness to the trunk, please visit your local dealer and have CD changer harness 4B0051735B installed

Phatnoise - foi um projecto em conjunto com Kenwood, um emulador Vag com player mp3 e voice prompt. É um disco rígido de um portátil, dentro do emulador.
Tiras o DMS, que é o cartucho tipo jogos da atari ( lembra-se) e levas para ser ligado ao seu pc, numa base usb, onde descarregam-se as músicas.
No Pc há um sofware onde arquivam as músicas, tipo o windows Media player, winamp ou ipod, organiza-as e converte nos vários formatos e mete no DMS e depois leva-se para o carro para ouvir.

Emulador - pois através do linux, simula ou emula os códigos do grupo Vag.
Mp3 player pois utiliza músicas no formato mp3.
Voice propt - atarvés das tags, ele indica ou "fala"/ diz-nos o nome do artista -do álbum - música.

Evitando ao condutor se distrair a procura daquela música, a olhar pro rádio, assim olha-se para a estrada e carrega-se nos botões e escuta o que a voz, seja de uma senhora espanhola ou de um computador, a dizer-nos o que procura, quando encontrar tira do dedo do botão do seu rádio e toca-se o pretendido.

É muito porreiro, um espectáculo, mas foi criado para o MFD ou RNS-D e quase todos os rádios da VW e Audi.
Já houve posts em que já o instalaram nos RNS-E.

Ponto fraco: Tem de se ter um certo cuidado, no up load das músicas, o mínimo descuido arrebenta com o tal disco, pois é muito sensível. Principalmente na hora de apagar músicas e há muitas outras manias do sistema, que com o tempo se aprende. está descontinuado, não há peças de reposição, assitência, só usados e o tal DMS é um disco de um portátil, mas o problema é que muito complicado, meter os ficheiros do sistema, existem fóruns dedicados a isso.

Hoje em dia, o projecto foi a vida com o advento e melhoramento do Ipod, que actualmente possui as mesmas funções, na altura o ipod não indicava, ou não "falava", apenas funcionava como um pen usb.

Portanto, se vais meter um gps RNS-E, o melhor é o meter o IPod, dos novos, com voice prompt.
Se já o tem ( phatnoise EU ou phatbox EUA), há fóruns a ensinar como.
se é com o rádio de origem, cada botão possui uma função, no manual do producto há informação disso.

Eu tenho, e gosto imenso, muito mesmo, é um dos motivos de que ainda não fiz o upgrade do meu gps do RNS-d para o RNS-e, mas já ando a pensar em fazer, uma vez que já há solução.

Mas como disse o ipod é muito melhor, hoje, pois em 2002, era do melhor.

Liga-se na ficha do leitor de cd, da mala ou porta luvas e os cd player fica excluído.

Back