Audi S8 4.0 TFSI V8 de 2012 com 0 Cavalos

Boa noite a todos, conforme a minha apresentação, não tenho nenhum Audi, mas tenho um amigo que fez negócio com um Audi S8 4.0 TFSI V8 de 2012, sem motor !!
Eu gostaria de ajudar esse meu amigo, mas infelizmente não tenho conhecimentos para tal, por isso estou aqui a recorrer ao forum da Audi, onde acredito que muito provavelmente alguém consiga ajudar.

Eu estou em Portugal, mas esse meu amigo vive na Suíça e foi la que ele comprou carro.
O carro que ele comprou aparentemente partiu o motor, o antigo dono tentou arranjar numa oficina que teoricamente sabia mexer nesses carros e motores, mas não conseguiram (falta de capacidade provavelmente), e assim ficou o Audi S8 sem o motor ( na verdade, tem motor, mas está todo as peças, e fora do chassi, provavelmente é lixo esse motor)

Ele comprou o carro para o colocar a andar de novo, mas com calma e paciência, ou seja ele vai primeiro encontrar um motor completo a venda, ou eventualmente um carro acidentado que tenha o motor em condições, e depois mandar tudo para Portugal para ser montado.

A ajuda que ele me pediu, e que eu estou a pedir aqui no fórum, é saber de uma oficina (Norte, centro ou sul tanto faz) que tenha a capacidade de mexer nestes carros, e que consiga montar um novo motor (usado) no carro, programar tudo e colocar o carro a andar.

E sei que existe o concessionário da Audi, mas ele procura uma oficina especializada em carros desta gama, sem ser o concessionário (que provavelmente nem monta motores usados).

Pronto, sei que foi um texto maçudo de ler, mas tentei resumir ao máximo que consegui, se alguém conseguir ajudar numa oficina capaz, fico grato.
Obrigado a todos, e boas curvas ;)
 
O que tu achas que procuras na realidade, na prática.. Não existe. Procuras uma oficina especializada na montagem de motores de alto rendimento. Pelo menos não conheço. Daqui excluo aquela malta que trabalha exclusivamente com carros de competição.