Audi S8 4.0 TFSI V8 de 2012 com 0 Cavalos

Boa noite a todos, conforme a minha apresentação, não tenho nenhum Audi, mas tenho um amigo que fez negócio com um Audi S8 4.0 TFSI V8 de 2012, sem motor !!
Eu gostaria de ajudar esse meu amigo, mas infelizmente não tenho conhecimentos para tal, por isso estou aqui a recorrer ao forum da Audi, onde acredito que muito provavelmente alguém consiga ajudar.

Eu estou em Portugal, mas esse meu amigo vive na Suíça e foi la que ele comprou carro.
O carro que ele comprou aparentemente partiu o motor, o antigo dono tentou arranjar numa oficina que teoricamente sabia mexer nesses carros e motores, mas não conseguiram (falta de capacidade provavelmente), e assim ficou o Audi S8 sem o motor ( na verdade, tem motor, mas está todo as peças, e fora do chassi, provavelmente é lixo esse motor)

Ele comprou o carro para o colocar a andar de novo, mas com calma e paciência, ou seja ele vai primeiro encontrar um motor completo a venda, ou eventualmente um carro acidentado que tenha o motor em condições, e depois mandar tudo para Portugal para ser montado.

A ajuda que ele me pediu, e que eu estou a pedir aqui no fórum, é saber de uma oficina (Norte, centro ou sul tanto faz) que tenha a capacidade de mexer nestes carros, e que consiga montar um novo motor (usado) no carro, programar tudo e colocar o carro a andar.

E sei que existe o concessionário da Audi, mas ele procura uma oficina especializada em carros desta gama, sem ser o concessionário (que provavelmente nem monta motores usados).

Pronto, sei que foi um texto maçudo de ler, mas tentei resumir ao máximo que consegui, se alguém conseguir ajudar numa oficina capaz, fico grato.
Obrigado a todos, e boas curvas ;)
 
O que tu achas que procuras na realidade, na prática.. Não existe. Procuras uma oficina especializada na montagem de motores de alto rendimento. Pelo menos não conheço. Daqui excluo aquela malta que trabalha exclusivamente com carros de competição.
O que tu deves procurar é uma oficina tarimbada na reparação de motores, de preferencia com pessoas bem experientes.
Um motor V8 com capacidade para 500 cavalos não é nenhum bicho de 7 cabeças, é um motor como os outros, mas... Sendo um motor de alto rendimento, não há margens para "invenções", para material barato, ferramentas improvisadas, nem para apertos de binario "a olho"..
Tem de ser tudo, mas mesmo tudo com material original (material da concorrencia para um motor desses também escasso), cada parafuso tem de ser apertado com o binario certinho, com ferramenta calibrada, cada capa de biela tem de ser milimetricamente colocada, tem de ser tudo mesmo muito bem feito.
Porque num motor de mais de 500 cv, nao há margens para facilitar.
Nao sei a dimensao do estrago desse motor, mas os internos na marca devem custar os olhos da cara. O teu amigo que se prepare pagar desembolsar muito dinheiro. Aqui em Portugal, pode haver a ideia que vai poupar mais do que na Suiça mas não vai ser bem assim. Material original Audi.. Não deve ser mais barato em Portugal, talvez até seja mais caro (quem tenha mais conhecimento de causa que se pronuncie). Mão de obra é seguramente mais barata cá, mas uma oficina boa, experiente em reparar motores.. Vai-se cobrar bem.. Então num Audi S8... Há garantia do serviço para cobrir, e não se dá uma garantia "cara" com um serviço que dá um lucro de meia dúzia de euros.
Será que compensa mandar vir o carro para Portugal?
Eu acho que o teu amigo meteu-se numa bela aventura.
Talvez seja mesmo melhor procurar um motor usado.. E a partir dai, instalar o motor completo no carro, quase qualquer oficina faz.
 
Que grande asneira aí cometida. Mais valia deitar o dinheiro para a lareira, sempre dava para aquecer.
OFICINA ESPECIALIZADA e MATERIAL USADO não combinam. Nenhuma oficina especializada se vai meter com material usado. Nem com material novo que o cliente leve, quanto mais. Nenhuma vai assumir isso.
O seu amigo que saque o interior fora e meta lá um colchão de casal e já pode dizer que pode dormir numa cama de luxo.
Mas é como disseram, mais vale ir bater as sucateiras à procura de um carro desses acidentado, que tenha o motor bom. Mais não vai ser nada fácil, dado o motor que é. Raro e apetecível.
Boa sorte.
 
O que tu deves procurar é uma oficina tarimbada na reparação de motores, de preferencia com pessoas bem experientes.

Penso que não valera a pena tentar recuperar aquele motor, eu nunca vi fotos dele, mas estando todo desmontado, se já é difícil encontrar alguém que coloque um motor usado no carro, deve de ser 10x mais difícil recuperar aquele motor, e provavelmente mais caro tb.
 
Mas é como disseram, mais vale ir bater as sucateiras à procura de um carro desses acidentado, que tenha o motor bom. Mais não vai ser nada fácil, dado o motor que é. Raro e apetecível.
Boa sorte.

No ebay, eu encontrei um que é exact match (sem os turbos), a questão é quem o poderá montar e programar para que fique tudo a funcionar corretamente.

Na Suiça, a mão de obra custa 4X mais que em Portugal, numa oficina convencional as tabelas aficham 100 Francos a hora e mais, uma que saiba mexer nestes carros, palpito que seja o dobro ou mais.

https://www.ebay.de/itm/22354612874...43e28fbdc65b28dd6ace|ampid:PL_CLK|clp:2334524
 
Fala com o joelsline - topico motor (bkd)em audi a4 b7 | Page 4 | audiPT.com
Entra em contacto com ele com o intuito de ver disponibilidade. O teu amigo que proponha viagem com alojamento e mão de obra.

Esse motor não é nada de especial, igual aos outros mas com mais cilindrada (aliás, até direi menos complexo que os mais recentes)....
 
Se é um motor exactamente igual não haverá dificuldades algumas.
Quanto a preços para reparar depende sempre do material que tem de levar.
Se repararem a distribuicao é de corrente, 4 correntes e TEM de ser material ORIGINAL.
Usar tambem trancas especificas.
Não inventar.
Vejam la se metem essa MAQUINA a rolar ;)
 
Last edited:
Engraçado que há uns tempos estava na KFZ um S8 xpto dessa altura e com o motor fora tambem.

Não parece ser um carro fiavel..?
 
Se é um motor exactamente igual não haverá dificuldades algumas.
Quanto a preços para reparar depende sempre do material que tem de levar.
Se repararem a distribuicao é de corrente, 4 correntes e TEM de ser material ORIGINAL.
Usar tambem trancas especificas.
Não inventar.
Vejam la se metem essa MAQUINA a rolar ;)
Não tem de ser tudo programado depois?
 
O 4.0TFSi tem alguns problemas crónicos .
Um deles por exemplo é haver um filtro na linha de óleo do turbo…e que é completamente inacessível sem desmontar os turbos todos, e volta e meia esses filtros entopem e acabam por matar os turbos.

se comprarem um motor usado, fica mais barato…
 
Um deles por exemplo é haver um filtro na linha de óleo do turbo…e que é completamente inacessível sem desmontar os turbos todos, e volta e meia esses filtros entopem e acabam por matar os turbos.
Faz parte do plano manutenção. Aliás, o 2.5 v6 tdi também tem esse filtro (1), é trocado aquando a distribuição.
Problemas crónicos.... maiores ou menores qual não terá??? Pelo que sei até é um motor muito fiável, requer é uma manutenção rigorosa, atempada e com material Oem.
 
Back
Top