Audi - Telefone bluetooth deixou de funcionar

Boas,
Tenho um Audi A4 2.0 TDI de 2009 e o telefone bluetooth deixou de funcionar.
Ficou bloqueado com mensagem "Por favor aguarde".
Já vi algumas respostas a situações similares mas não encontrei nenhuma que fosso conclusiva.
Desde desligar a bateria por 10 a 20 minutos, retirar o fusível do rádio, fazer reset com combinação de botões, inclusive coloquei o problema num concessionário que ficou de me dar uma resposta mas até agora... nada. Até já li que assim o sistema está a consumir bateria ininterruptamente.
Julgo que o problema terá surgido quando emparelhei com um smartphone não compatível.
O meu carro tem o sistema Audi Symphony, portanto, não tem o MMI (sem GPS nem comandos na consola central).
Alguém pode ajudar com uma solução comprovada?
Grato.

Bom dia!

Já fizeste todas aquelas possibilidades que enunciaste em cima?

O rádio continua a funcionar normalmente?

Obrigado pelo feedback Migsan.
Não tentei nenhuma. Só fiz o reset a partir do menu.
Todas as outras funções, incluindo o rádio funcionam na perfeição.
Tenho receio de desligar a bateria por um período prolongado e causar algum dano noutro sistema.
Voltei a contactar o concessionário, mas nada.

Sou de Condeixa. Não é difícil ir até Leiria só que estou fora nos próximos dias.
Tem alguma ideia para resolver o problema?

Há coisas que há distância é complicado, pelo que presencialmente é mais fácil. Posso também fazer um diagnóstico para ver se tem algum erro.

Já tentou no menu Bluetooth apagar todos os dispositivos?

Há coisas que há distância é complicado, pelo que presencialmente é mais fácil. Posso também fazer um diagnóstico para ver se tem algum erro.

Já tentou no menu Bluetooth apagar todos os dispositivos?

Compreendo.
Já apaguei todos os dispositivos no telemóvel, já fiz reset no menu do bluetooth do carro e repus as definições de fábrica. Não fiz reset às outras funcionalidades do rádio (MMI, Rádio....)
Aparentemente o sistema está a tentar ler a lista de contactos de um telefone com o qual já não está emparelhado, mas também não consigo emparelhar mais nenhum dispositivo.
Será que cortando a alimentação ao rádio limpo eventuais memórias que estejam bloqueadas?
Grato.

Como disse atrás o ideal é fazer um diagnóstico para verificar se existe algum erro.

Só não percebi se já fizeste um reset/reiniciar do mmi...

Como disse atrás o ideal é fazer um diagnóstico para verificar se existe algum erro.

Só não percebi se já fizeste um reset/reiniciar do mmi...

Não fiz reset do MMI.
Acho que vou fazer o diagnóstico. Entretanto o concessionário já me contactou e aconselhou o mesmo.
Grato

Back