audi tt 1.8t - gasolina 95 ou 98

amigos, desculpem a pergunta tou farto de ler... mas queria saber se no meu 1.8t tenho vantagens em abastecer 98.... ??? obrigado... tou farto de ler.. mas enfim... a compressao do motor etc... justifica?! sinto o relemtim mais certo... isso noto...
 
amigos, desculpem a pergunta tou farto de ler... mas queria saber se no meu 1.8t tenho vantagens em abastecer 98.... ??? obrigado... tou farto de ler.. mas enfim... a compressao do motor etc... justifica?! sinto o relemtim mais certo... isso noto...

o meu conselho: experimenta uma e outra, faz a mesma condução, de preferencia com o mesmo clima...

depois fazes as contas aos kms vs euros gastos... se com os mesmos euros fizeres os mesmos kms ou mais com a 98, compensa.
senão, só compensa se deres mais valor ao ralenti certinho e mais 1cv de diferença...

mas atenção: acho q conta mais a bomba em si, q a marca q vendem...
 
Na minha opiniao abastecer 98 nao ganhas nada, 98 é para carros antigos. Mas experimenta e depois decide-te.;)
 
98 não é pra carros antigos, pelo contrário...

98 é recomendado pra motores com muita compressão, especialmente nos motores de injecção directa...
 
amigo nao tou preocupado com o preço... porque uso o carro para ir ao cinema... e coiso e tal!!! passeio, ir aos bares aqui pelo distrito... faço 150km por fim de semana... nunca mais que isso... quero saber o que é mais saudavel.. é um carro de estimaçao... sei que daqui a uns anos.. terei mulher e filhos, como é normal... e terei o carro em garagem... para deixar os putos com meus pais, e ir ate a praia com a maria.. e curtir um bocadinho.. e sentir aquele somzao.... :) amo, aquele ronco abafadinho :)

PS: O que poupa mais a "saude" do 1.8 turbo :p
 
amigo nao tou preocupado com o preço... porque uso o carro para ir ao cinema... e coiso e tal!!! passeio, ir aos bares aqui pelo distrito... faço 150km por fim de semana... nunca mais que isso... quero saber o que é mais saudavel.. é um carro de estimaçao... sei que daqui a uns anos.. terei mulher e filhos, como é normal... e terei o carro em garagem... para deixar os putos com meus pais, e ir ate a praia com a maria.. e curtir um bocadinho.. e sentir aquele somzao.... :) amo, aquele ronco abafadinho :)

PS: O que poupa mais a "saude" do 1.8 turbo :p
isso quer é gasolina de qualidade, seja 95 ou 98, e umas gázadas de vez em quando :D
aliás no manual deve la dizer que tanto pode levar 95 como 98, pelo menos no meu diz ;)
 
sim, na tampa do acesso ao deposito... diz que 95 e 98... vamos no focar, na questao!!!! o que é melhor, pro material do carro... velas... eu sei la...
 
No manual técnico do meu carro, o fabricante aconselha gasolina 98, no entanto como opção indicam que posso tambem utilizar a 95 alertando que poderá existir diferencas nas prestacoes do veiculo.
Eu muito sinceramente nunca notei grande diferença .... Mas também nao ando muito acelerar.

Abraço
 
pelo que sei, carros de alta gama, tipo R8 so recomendam de 98 para cima..
98 não é pra carros antigos, pelo contrário...

98 é recomendado pra motores com muita compressão, especialmente nos motores de injecção directa...
Sempre aprender, nao sabia disso. :)
No manual técnico do meu carro, o fabricante aconselha gasolina 98, no entanto como opção indicam que posso tambem utilizar a 95 alertando que poderá existir diferencas nas prestacoes do veiculo.
Eu muito sinceramente nunca notei grande diferença .... Mas também nao ando muito acelerar.

Abraço
acho que para poupar material, nem é 95 nem 98, é a questão de meteres de marca boa e nunca andares nos cascos por causa do lixo, que vai acumulando no deposito.
 
Back
Top