Audi TT 180cv

Boas pessoal...

Sou proprietario recente de um audi tt e como gosto muito de alterações chegou a hora de vitaminar o tt...

Antes de mais queria perguntar se é normal, eu no meu TT com jante 18" tou a fazer consumos de 12l 13l andar devagar, nao é normal pois nao? que sensor ou valvula podera tar avariada?

Eu andei a ver e a tentar perceber mas irei meter aqui o que uero realizar e que me digam o que fazer ao certo e onde poderei comprar material para o efeito...

para agora o que queria ao certo era por ele por volta de 260cv e caixa de 6velocidades que preciso para isso?

Eu andei a ver e o motor de 180cv sao diferentes dos 225 podem me explicar qual a diferença?

Cump's a todos
 
Last edited:
para além do que foi dito, a diferença mais importante para mim será o turbo k03 no tt fwd e k04 no quattro.
 
Sim é isso, as diferenças são:

Turbo
Injectores
Intercooler

Depois tens:
- caixa
- sistema quattro
- etc...

Em termos de bloco do motor e cabeça é tudo igual, uns podem é ter VVT e outro não!

Quanto às médias dependendo dos trajectos que fazes acho bem possivel, devido ao tamanho da jante que não ajuda nada...
 
Para mim depende do trajecto... Se ele faz muito urbano é bastante normal... Ele não disse nem por onde anda nem como conduz.

Eu por exemplo no S3 tenho média de 10 e nem faço muita cidade e acho que nem ando muito a fundo...
 
Boas pessoal...

Pois eu no audi ate ando devagar tenho outro carrito para andar na brincadeira, faço muita cidade mas sempre devagar...

Em termos de bloco e cabeça é igual certo mas o que é isso do VVT?

Eu agora para começar vou fazer uma revisao geral, mudar tudo o que é filtros e oleos e velas, podem me aconselhar em algumas coisas? No tipo que tipo de oleo uso para o motor e para a caixa, que tipo de filtros que velas, fica referido que é para ir mexendo no carro nao quero material stock pois sera para ir metendo-o andar mais...

1ºFase:
- Filtro K&N
- Retirar catalizador
- Revisao geral
- Velas
- Distribuição completa
- Electronica CeDois Racing

Para ja era o que eu queria fazer, aconselham me mais alguma coisa?

Cump's
 
O VVT é controlo de abertura e fecho das valvulas nos 1.8T penso que só da admissão.

Óleo para o motor eu uso 10W40 sintético, para a casa uso 75W90 sintético, mas convém veres se é o mais indicado.
Na listagem acrescenta um dump valve forge e assim que puderes um IC frontal decente!

( eu troco óleo e filtro a cada 7500km)
 
Last edited:
Ja tenho algum material, ja me chegou a distribuição com tudo, filtros todos, irei fazer a linha de 76mm na quarta feira direta sem panelas nenhumas, so me falta ir buscar as velas e o oleo, quais as velas...? Um BP Visco7000 é bom para este motor?

Que Dump Valve me aconselham agora para o turbo de origem?

Cump's
 
Ja tenho algum material, ja me chegou a distribuição com tudo, filtros todos, irei fazer a linha de 76mm na quarta feira direta sem panelas nenhumas, so me falta ir buscar as velas e o oleo, quais as velas...? Um BP Visco7000 é bom para este motor?

Que Dump Valve me aconselham agora para o turbo de origem?

Cump's

boas, forge 007
 
Sim o BP visco 7000 chega e sobre para este motor.... a Linha compensa se for mesmo desde o turbo mas sem panelas não sei se vais ter um ganho efectivo de potencia, na minha opinião para o turbo e potencias que podes vir a ter é larga de mais....

As velas se é para chipar o carro então mete umas NGK BKR7E, no entanto deves falar com o chipador antes de as comprares... Quanto à Dump valve a recomendação do edgar é a mais correcta!
 
Boas...

A minha ideia futura é meter um turbo maior ando a ver um GT2871r e o investimento que quero fazer agora é para futuramente nao ter que andar a por outros materiais no tipo meter agora uma linha que ja dê para o meu projeto...

Ou mais vale tirar o catalizador por agora? Eu agora so vou por velas, K&N, linha ou catalizador, IC grande, dump valve e uma electronica um pouco puxadinha para ter que trocar o turbo o mais rapido possivel :D

Podem me dar um saite para o material? ver peças para estes motores tipo bielas e essas coisas...
 
eu a ti, na linha de escape deixava so a panela final, e ñ te esqueças sempre que fores ao IPO tens que voltar a meter o catalizador no sitio ;)
 
Back
Top