Audi TT - 225cv vs 180 + Bancos Traseiros

Olá comunidade à qual espero pertencer a partir da próxima semana, estou à espera de acabar um negócio que ainda se vai arrastar por mais uns dias e irei em breve comprar um Audi TT, infelizmente terá que ser das primeiras versões pois o negócio que ando a tratar não é tão rentável quanto gostaria. :p

Ainda assim, desde já obrigado pela atenção e espero me consigam esclarecer umas quantas dúvidas sobre a minha futura aquisição.
Qual é a média de consumo de um TT 4x4 com 225cv ou de um 180 com tração dianteira? Qual destas versões recomendam e porquê?

Eu pretendo adquirir um coupê e não um cabrio pois geralmente ando com mais três pessoas, como tal alguém me poderia dizer o quão útil serão os bancos traseiros? Ainda que tenha de ficar desconfortável e puxar o meu para a frente, dará para fazer uma viagem de, por exemplo, Lisboa - Porto, minimamente sem partir o pescoço ou amputar as pernas? :D

Cumprimentos a todos.
 
Bem vindo amigo..

Antes de mais nada, passa na seção das apresentações pra fazer a sua!! ;)

Bem referente aos consumos, ambos são bem parecidos, em percurso misto 8.1 p/ 180 e 9.1 p/ 225, claro isso depende do pé do condutor :p.. Mas eu escolheria o 225, é mais potente e Quattro e sempre tem mais alguns extras que não há no 180.
Já os bancos traseiros aquilo é mais um quebra galho que propriamente bancos ;p
Já andei atras num e tive que me deitar porque não cabiam as pernas e bancos pouco confortáveis.. De Lisboa ao Porto, algem ficava sem o pescoço.. :p
 
Boas.
Em termos e consumos deve rondar os 9l para o de 180cv e 10l para o de 225cv. Pessoalmente iria para o de 225cv. Mais cavalos e tracção quattro. Quanto a espaço interior, acho que os passageiros de trás devem sofrer um pouco, mas é tudo uma questão de cortares pelos tornozelos ou pelos joelhos. Lol Boa sorte nessa compra.
 
Olá, desde já obrigado pelas rápidas e atenciosas respostas, ainda não fiz a minha apresentação pois ainda não efectuei a compra do carro, planeio-o fazer a dita cuja quando adquirir o tal novo membro da familia.
No entanto, devo admitir que estou a ficar um pouco preocupado em relação às respostas em relação aos bancos traseiros, vamos imaginar uma pessoa a medir 1,65m. Eu tenho 1,77 mas consigo conduzir um pouco "em cima do volante" se for uma necessidade, será que para uma viagem como a que referi seria feita com mais algum conforto? Ou até mesmos em conforto, mas que pelo menos não haja ninguém dorido no final da viagem. :p

Em relação à diferença entre o 225 e o 180, a minha preferência também é os de 225, mas os bons que tenho visto têm sido para já comprados e até apresentados aqui no fórum, o que é triste para mim, já os que ainda estão disponíveis, estão a pedir demasiado por eles. Pode ser que com alguma sorte, exista uma boa alma que precise de vender um e eu ainda esteja disponível para o comprar, senão lá terei que ficar com o de 180.

Cumprimentos
 
o de 180 é uma arrastadeira... ate um a3 1.9 tdi de 110cv's consegue acompanhar isso e se for a versao de 1.9 de 130 passa por ele :D

consumos sao praticamente identicos, e se tiveres oportunidade de experimentar antes de comprar riscas logo o de 180 ;)

em relacao aos bancos de tras... bem, esquece... o audi TT e um carro de 2 lugares ponto final...

se queres mais espaco e a mesma potencia recomendo-te o S3, obvio que nao é tao bonito, mas sempre podes fazer uma viagem com 4 pessoas na boa e ainda levar bagagem etc etc etc...
 
Nem mesmo com as condições que referi que estaria disposto a fazer? :p

Porque como disse, as pessoas que na teoria é suposto irem atrás, têm pouco mais altura que uma criança, nesse caso, a esperança é a última a morrer.

Já agora, a diferença de espaço atrás entre estes modelos antigos e os novos, é a mesma? Pois os únicos videos que encontrei com alguém nos bancos traseiros, ou a demonstrar, é dos novos e é um espaço minimamente aceitável.
 
Last edited:
mas essa viagem Lisboa-Porto é para ser feita com "regularidade"?

é que não me parece que seja a melhor opção mas....
 
Nem mesmo com as condições que referi que estaria disposto a fazer? :p

Porque como disse, as pessoas que na teoria é suposto irem atrás, têm pouco mais altura que uma criança, nesse caso, a esperança é a última a morrer.

Nada como experimentares... vai ao stand, mete uma pessoa la a tras e depois tu e o pendura podem tentar entrar para os bancos da frente... nao te esquecas que as pessoas que tas a referir, julgo serem criancas e obviamente crescem :D :D
 
A nível de motorização vai para o de 225cv como foi dito, o de 180cv não vale a pena.
A nível dos bancos é fdd e aí o S3 como foi dito é melhor opção, imagina que estás com uma miúda e surge a vontade e querem ir para o banco de trás "brincar", com o TT esquece enquanto com o S3, pelo menos o 8P, não é alto de tecto mas tens bastante espaço... mas tu é que sabes :S
 
A nível de motorização vai para o de 225cv como foi dito, o de 180cv não vale a pena.
A nível dos bancos é fdd e aí o S3 como foi dito é melhor opção, imagina que estás com uma miúda e surge a vontade e querem ir para o banco de trás "brincar", com o TT esquece enquanto com o S3, pelo menos o 8P, não é alto de tecto mas tens bastante espaço... mas tu é que sabes :S

Amigo, adorei a resposta, mas quem de facto sabe fazer não precisa dos bancos de trás. :p

Nada como experimentares... vai ao stand, mete uma pessoa la a tras e depois tu e o pendura podem tentar entrar para os bancos da frente... nao te esquecas que as pessoas que tas a referir, julgo serem criancas e obviamente crescem :D :D

As pessoas que referi, não são crianças, são amigos e amigas relativamente da minha idade e que felizmente, para este caso, não são nada altos. (Referi numa resposta anterior a média das alturas, cerca de 1,60 - 1,65).

mas essa viagem Lisboa-Porto é para ser feita com "regularidade"?

é que não me parece que seja a melhor opção mas....

Não é para ser feito com regularidade de forma alguma, talvez uma vez por mês e a distância de Lisboa ao Porto foi apenas um exemplo, no máximo as minhas viagens têm duração média de 1:30h.
 
é só por dizer que se estiveres com o carro parado não te veem, ainda para mais se tiveres pelicula nos vidros, é que há frente não dá grande jeito mas isso são peanuts :D
 
Por falar em películas, eu tive um bmw 318is coupé, com todos os vidros com película, inclusive à frente e todas estavam homologadas e o carro pronto para ir à inspecção B, é de realmente legal? Pois eu comprei-o assim e vendi-o antes de o levar à inspecção.
 
Back
Top