Audi TT 8j boa compra?

Boa tarde.
Estou a pensar em comprar um audi tt 8j (2.0 TSFI 200cv) de 2007 que tem à volta de 90mil (revisoes na marca). Falta-me ainda perceber que ja algum vez mudou a correia de distribuição (penso que no livro diz 10 anos ou 180mil km).
No entanto o problema maior que tenho lido é devido ao consumo de óleo, por vezes excessivo (apesar de no manual dizerem par atestar 1Litro de X em X km). Mas ja ouvi alguns relatos que isto so foi resolvido com a mudança dos segmentos do motor, logo com uma intervenção dispendiosa.

A minha questão é, tendo o carro TODAS as revisões na audi existe alguma possibilidade de a marca ajudar a resolver este problema?
Se ele realmente existir como o que o posso identificar? Levando a uma inspecção antes de o comprar?

Desde ja os melhores cumprimentos !
 
Last edited:
A marca não se responsabiliza por esse problema, pois para eles de facto não é um problema.. podes sempre fazer o teste de compressão..
 
E faço isso onde? Na Audi? Como é que sei que é realmente problemático?

É que uma coisa é meter 1L de óleo de 5mil em 5mil.. Outra coisa é alguns casos que já vi por ai que metem 1L de óleo a cada mil km.... Parece-me tudo menos normal..
 
E faço isso onde? Na Audi? Como é que sei que é realmente problemático?

É que uma coisa é meter 1L de óleo de 5mil em 5mil.. Outra coisa é alguns casos que já vi por ai que metem 1L de óleo a cada mil km.... Parece-me tudo menos normal..
Em qualquer oficina faz isso.. nem em 5mil 1L de oleo é normal..
 
Então e no caso de o consumo de óleo ser superior ao máximo estipulado no manual da marca, este tendo TODAS as revisões na marca, esta responsabiliza-se pela reparação do motor? Ou a partir do momento que acaba a garantia da venda do carro não há maneira de se responsabilizar por isto ?
 
Então e no caso de o consumo de óleo ser superior ao máximo estipulado no manual da marca, este tendo TODAS as revisões na marca, esta responsabiliza-se pela reparação do motor? Ou a partir do momento que acaba a garantia da venda do carro não há maneira de se responsabilizar por isto ?
So dentro da garantia, penso eu..
 
há casos em que a Audi Assumiu a reparação toda, mas so vi 1 ou 2 casos desses...não sei se foi por boa vontade do concessionário se foi a própria Audi que assumiu
 
Pois tinha ideia que ter lido um caso ou dois assim mas não sei que circunstancias forem... isso é brincadeira para ser cara não ??
 
Não te sei dizer, mas ja ouvi (li vá..) uma vez que a Audi pede na casa dos 5 mil, mas não sei se é verdade ou não.
tenta falar com o @pratinhol que se calhar ele ja fez essa reparação e sabe te dizer isso ;)
 
Obrigado vou tentar entrar em contacto. Pois isto assim um gajo fica sempre de pé atrás.. Posso estar a comprar um carga de trabalhos!!
 
Mudar segmentos na Audi, é capaz de custar 5000... Numa oficina multimarca, menos de metade.. dependendo do sitio.
Pelo que ouvi dizer foi um erro de dimensionamento dos segmentos por parte da Audi, mas nao assumido.
 
Back
Top