audi tt a oleo mineral 15w40 no motor,sera possivel nao dar problemas???

:eek:,boas,aì ao pessoal dos tt`s e s3,nao querendo excluir o resto do pessoal claro,adquiri agora o meu 2º audi tt,pois ja anteriormente tive 1,e no outro dia em conversa com um amigo que tambem tem um tt ele disse me que o audi tt dele anda a oleo 15w40 mineral:eek::eek::eek::'(...e pergunto me eu....aquilo nao darà o berro??principalmente a bomba de oleo??e ainda por cima um oleo sem ser de marca conhecida,visto a especificaçao dos oleos para o tt ser o 504 00 507 00 sintectico....conheci um caso de um rapaz que pôs oleo sintectico 0w 30 nun tt e berrou a bomba de oleo e partiu ate valvulas por esta nao ser a especificaçao adequada e ate ser um bom oleo sintetico e este aqui anda a oleo mineral????? agradece se opinioes,abraço e obrigado a todos
 
Viva,
Na minha opinião o oleo 15w40 está ultrapassado, não te esqueças que o oleo é o sangue do motor, e quanto melhor for mais vida terá pela frente. Nos tempos que correm não se justifica colocar num TT um oleo mineral. Caso não saibas o oleo mineral é muito instável com a variação da temperatura. Pode nem chegar a alguns pontos do motor, principalmente quando este se encontra frio. Não deves arriscar, pagas mais uns € por litro, mas poupas em avarias e até no consumo de combustível.
No teu caso não pensava 2x, respeitava a especificação do fabricante.

Fica bem..
 
Viva,
Na minha opinião o oleo 15w40 está ultrapassado, não te esqueças que o oleo é o sangue do motor, e quanto melhor for mais vida terá pela frente. Nos tempos que correm não se justifica colocar num TT um oleo mineral. Caso não saibas o oleo mineral é muito instável com a variação da temperatura. Pode nem chegar a alguns pontos do motor, principalmente quando este se encontra frio. Não deves arriscar, pagas mais uns € por litro, mas poupas em avarias e até no consumo de combustível.
No teu caso não pensava 2x, respeitava a especificação do fabricante.

Fica bem..

boas paulo,eu sei,o carro nen è meu,nunca arriscaria ter um carro destes com oleo assim do mais barato e mineral ainda por cima,è um colega meu so realmente estranhei e dai a minha pergunta pois nunca ouvi falar de semente caso,um motor destes a trabalhar com oleo deste,realmente acho que aquilo nao deve durar muito tempo de vida...abraço
 
Back
Top