Audi tt falha

Boas.
Comprei recentemente um audi tt e penso que se passa lago com ele.
É de 2001 ,versão de 180 cv.
Primeiro, ao arrancar, de vez em quanto o carro parece que engasga (baixas rotações).
Depois tenho a sensação que o turbo só dispara mesmo às 3000 rpm... é normal?!
E por fim, como já tive um slk 230 k, mas de caixa aut., acho que o mercedes desenvolvia um pouco mais que este, mas pelo que li antes de comprar o tt, era o oposto, o tt era mais rapido...
Será isto normal comparando estes dois carros?
E quanto ao meu porblema, nao será alguma vela a falhar? o carro já conta com 180 mil klm...

Espero que me ajudem.
Cumpts

isso dos soluços pode ser velas, mas tambem pode ser bobines de ignição, que nessa motorização costumam dar de si... mas podes começar por ligar o carro ao VAG ;)

ola.
O meu carro uma vez ao outra faz.Eu ando quase sempre devagar.Bobines ja tive que meter ele falhava a puxar e mandava rateres.A mudar as bobinas mete origem.Carro nao gosta de pecas concorrencia..cumps

Boas.
Primeiro, ao arrancar, de vez em quanto o carro parece que engasga (baixas rotações).
E por fim, como já tive um slk 230 k, mas de caixa aut., acho que o mercedes desenvolvia um pouco mais que este, mas pelo que li antes de comprar o tt, era o oposto, o tt era mais rapido...
E quanto ao meu porblema, nao será alguma vela a falhar? o carro já conta com 180 mil klm...

Espero que me ajudem.
Cumpts

o engasgar deve estar relacionado com admissão (filtro, borboleta, colector) ou ignição (velas, cabos de vela, filtro combustivel...) sendo turbo há mais coisas a ter em conta...
em relação à comparação com o slk kompressor, ao contrario do tt tem um compressor q funciona em todas as rpms dando melhores baixas, o tt tem turbo q tem q "encher" para dar o rendimento máximo, ou seja até encher as baixas rpms são menos fortes, mas depois de encher (nas rotações médias/altas) deve-se notar bem mais potencia q o slk...

Boas.

Espero que me ajudem.
Cumpts

Como disse o Vick, o melhor é começares sempre por ligar o vag-com. Se não tiveres, vê alguem que more perto de ti que tenha.
Procura no tópico "vag-com locator".

É uma ajuda preciosa em qualquer diagnóstico.

Back