[TT 8N] Audi TT - Guilhade

Aqui fica o meu projecto

Marca: Audi

Modelo: TT

Motor e Transmissão: 1.8 Turbo 180cv
Turbo GT28r
Injectores 475cc @3bar
Intercooler frontal
Colector de admissão do motor AMK
Dump valve Forge 007
Escape de 76mm com panela N1 final
Repro MB Power

Chassis: Suspensão Bilstein PSS9 regulável em altura, compressão e descompressão


Travões: Kit majorado D2 com 8 embolos

Jantes/Pneus: Jante 17 225/45

Exterior: V6 rear valance, grelha V6

Interior: Stock

Audio: Stock

Próximas Alterações: 8)


Fiquem bem
 
Ora bem

Depois de algum tempo de ausência decidi manter-vos ao corrente de algumas alterações que fiz na minha viatura :D

Começando por uma das pontas, a linha de escape foi alterada, contando com um tubo de maior diâmetro interior e a supressão de uma das panelas, ficando apenas uma linha até à final.

Um dos problemas destes carros é o aquecimento excessivo e a fraca capacidade de baixar as temperaturas de admissão. Assim, optou-se pela instalação de um intercooler frontal de maiores dimensões.

Algumas fotos a documentar

O novo ic

DSC04240.JPG


Apontado no local e comparando com o original

DSC04233.JPG


o trabalho do mestre

DSC04235.JPG


a qualidade do resultado

DSC04239.JPG


DSC04241.JPG


DSC04244.JPG


DSC04246.JPG


DSC04247.JPG


DSC04249.JPG


DSC04252.JPG


DSC04255.JPG



Após a montagem do IC, procedeu-se ao upgrade do ficheiro da ECU agora menos limitado pelas temp de intake.

Para poder aumentar a pressão de turbo sem correr o risco de jogar com misturas pobres (como se sabe fatais), e como os injectores de origem já estavam no limite de duty cycle, alteraram-se os mesmos para uns de 380cc@3 bar, uma vez que a válvula de origem permanece.

O carro ganhou outro fôlego e está muito mais disponível (80-120 em quarta baixou 2,5 s a recuperar) em todos os regimes.

Ainda não tem o rendimento esperado em acima das 6000 uma vez que têm lugar alguns missfires que limitam a injecção de combustível por acção do knock sensor. Assim o carro está com um ficheiro próximo do original, tendo encomendado novas bobines de ignição (os famosos coilpacks) cuja fiabilidade é aparentemente reduzida e que, em conjunto com as velas, são um dos principais factores para a auto detonação. Estou portanto a aguardar a sua chegada bem como das velas, um grau mais frias e de melhor condutividade a ver se ultrapasso o problema.

A próxima modificação será ao nível da suspensão, sendo que de seguida irá levar um upgrade ao turbo uma vez que o K03 original apresenta muitas limitações nos regimes elevados.

Fiquem bem
 
grandes modificaçoes..as fotos é k podiam ser + pequenas atrofia uma beca :roll: como e k consegues fazer esses consumos com o carro?? é das alteraçoes k consome menos? é k o meu media de deposito, bem devagar n baixa dos 9 l/100km NUNCA!
 
sOPAS disse:
grandes modificaçoes..as fotos é k podiam ser + pequenas atrofia uma beca :roll: como e k consegues fazer esses consumos com o carro?? é das alteraçoes k consome menos? é k o meu media de deposito, bem devagar n baixa dos 9 l/100km NUNCA!

9l/100? então és um sortudo, a minha banheirola o melhor que consigo, e metendo muita auto-estrada ao barulho, são 9.5 :( .... e está stock..
 
nunobett disse:
sOPAS disse:
grandes modificaçoes..as fotos é k podiam ser + pequenas atrofia uma beca :roll: como e k consegues fazer esses consumos com o carro?? é das alteraçoes k consome menos? é k o meu media de deposito, bem devagar n baixa dos 9 l/100km NUNCA!

9l/100? então és um sortudo, a minha banheirola o melhor que consigo, e metendo muita auto-estrada ao barulho, são 9.5 :( .... e está stock..

Ai está, tens q lhe meter ai + uns cv's para dividir melhor a gasolina por cada um... :lol:
 
Back
Top