Audi TT

Boa noite estimados!
Sou o Francisco Magalhães, tenho 29 anos e vivo na cidade do Porto. Finalmente tomei a decisão de comprar um Audi TT! Sempre tive uma paixão por este carro, estou indecido entre o 1.8 t cabrio, ou o 2.0 tfsi. Estou bastante mais inclinado para o mais recente apesar de custar quase o dobro acho que valerá a pena por ser um carro que quero manter durante muitos anos. Fora de questão está o 1.8 quattro por uma questão de fiabilidade.

Consumos não serão problema pois faço nunca mais de 150 kms por semana. Ando neste momento num Jeep 5.9 V8 a gasolina e não gasto mais de 160€ de combustível por mês.

Agora, honestamente, são carros fiáveis? Pelo que vi são motores conhecidos pela sua fiabilidade. Mas sendo um carro de 1999/2000 e o outro de 2007, poderão vir a dar problemas. Sou muito cuidadoso a conduzir e ando sempre em cima, mas ainda assim.. Quadrantes avariam com facilidade no mais antigo, gastam mais óleo que o normal? Circuito de refrigeração (sobreaquecimentos), alguma coisa?

Obrigado e um abraço a todos!

quanto ao 1.8T é um motor muito fiável, quanto ao 2.0T consomem um pouco de óleo.. mas claro tudo depende também do trato que levaram durante estes anos..
Mas agora dizeres que fazes 150km por semana num V8 e não gastares mais de 160€ por mes em combustível isso é de valor :eek:

Tenho sorte de trabalhar a cerca de 4 kms de casa. Esqueci-me de dizer que o V8 tem GPL! Mas entre gas e gasolina sim, deve andar à volta disso. Tendo em conta que com o TT vou querer dar mais voltinhas :) se calhar vai pesar mais na carteira.

Back