Audi's com motor 1.6 (troca de opiniões)

1595 cm³ (97 in³) 4 cilindros em linha
SOHC 8-valve, 10.3:1 compression
Bloco em aluminio
75 kW (102 cv) ás 5600 rpm, 148 Nm 3800 rpm

O que me fez comprar o 1.6 foi a razão!
Um tdi 110cv equivalente eram mais 9000€ :shock: e completamente fora do nosso orçamento para um carro.
Assim custou-nos á 13 meses, 10.000€'s


Mas a minha experiência diz-me que não é politicamente correcto falar bem deste motor.
Adjectivos como "é uma arrastadeira" e "Bêbado" saltam logo para a conversa como dados adquiridos.

A minha experiência de 13 meses mostra-me que não será bem assim.
É no ->minimo<- cumpridor, obviamente não tem o pontapé que os manos 1.9 têm, mas cumpridor sem duvida.

É mesmo muito agradável de conduzir em baixas, tendo a quinta a 50km's força para manter essa velocidade e até aumentar se for necessário.
Mantem uma velocidade de cruzeiro em AE a rondar os 150km/h sem grandes esforços, fazendo médias muito boas assim.
Colei o ponteiro nos 220 em recta (uma unica vez e só para experimentar 8) )

A ideia que fico quando me pedem opiniões sobre o carro, é que por ser o 1.6, não tem a mesma qualidade de construção que os TDI's, que não tem a mesma qualidade dos materiais porque não é TDI :D

E agora os consumos :roll:
Isto dá sempre muita discussão, mas nos meus trajectos com a minha condução:
Faço 7.2L/100
(penso que igual ao que a marca anúncia para circuito combinado)
Já fiz 6.4L/100 mas também já fiz 8.3L/100
De qualquer das formas, agradável silensioso e ao que parece com um historial de fiabilidade invejável!!

Basta um TDI levar uma MAF ou um Turbo e lá vai a diferença para gasolina de 2 anos...
E não anda por aí a fumar :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Para finalizar:
Um dia ainda chego lá (sem loucuras)...
A4 avant S-line preta com ziliões de cavalos e binário
 
a minha experiencia nesse motor eh soh de amigos! mas em respeito a motor nao eh mau! apenas ligeiramente bêbado e tem um porblema ke ao ralentim num eh mt certo!! eh normal o ralentim desse carro ser assim um bocadito incerto (parece ke falha) mas de resto parece bacano! claro ke um tdi eh um tdi!
 
o meu pai tinha um A4 com esse motor (trocou á cerca de um ano para um A6 3.0 TDI), e na minha opinião, que o cheguei a conduzir, acho que o motor não é mau de todo, e até desenvolve bastante bem para a potencia que tem.
Quanto a consumos, eu agora tenho o A4 1.8T (muito mais rápido, com 163cv´s) e posso dizer que gasta pouco mais que o 1.6, o que é um pouco triste, pois o 1.6 deveria gastar bem menos, digo eu...
 
Back
Top