auto radio bloqueado

Boa tarde!
Há 7 anos comprei o meu A3, importado, e para mim é o melhor carro do mundo (e arredores). Depois de trocar a bateria, como é normal, o rádio ficou em modo "safe", no entanto excedi o número de tentativas para colocar o código (sim, sei que é carregar nas teclas tp+rds), achei que me lembrava do código, masfoi daquelas cenas mesmo estúpidas de se fazer. Resultado, rádio zero. Isso já foi há uns 4 dias, e ele continua a não aceitar a entrada do código (carrego tp+rds e ele nem desaparece o safe...). Já estive a ver o cartão que vem com os documentos e livro do carro e realmente o único código que lá vem é o que eu devia ter posto, não tem nenhuma opção para qd bloqueia por número de tentativas excedidas... Ajuda?.... Obrigada!!!

Desligas a bateria e esperas uns minutos e tornas a ligar a ja da.
Pelo menos no meu resultou e tb da andar com o carro seguido e passado 45m ou 1h ja deixa marcar

Experimenta contacto ligado e deixar o radio ligado durante 1 hora normalmente ele pode o codigo depois. Já me aconteceu com o meu leon e foi isso que fiz e resultou.

Após a 2ª tentativa errada o tempo de espera vai aumentando em 15min sendo fabrico Blaupunkt.
Limpar o "safe" não é sempre da mesma forma TP+RDS. Varia com os modelos de radios. Não mencionaste qual o teu...Deixar ACC ligado + o radio e não mexer em nada (radio e chave)durante muito tempo pode ser solução. Isto se não ultrapassaste a 9ª tentativa errada. Se sim, já é mais complicado. Só lendo a eeprom ou clonando uma nova.

Muito grata Iceman e Teixeira A4, hoje fui dar uma volta mas não chegou a 1h... Amanhã vou desligar a bateria e deixar assim um par de horas e voltar a ligar para ver se ele já aceita a entrada do códig.. Realmente é maravilhoso ouvir o motor do meu carro, mas a boa música é indispensável :/

- - - - - - - - - -

Zefren, o carro é um A3 do ano 2000, com o rádio original... Para ser franca não vejo lá nenhuma marca além da audi... O número de tentativas foi à volta de 4 :/ se desligar a bateria não resultar vou experimentar o que sugeres. Muito obrigada, depois digo como correu

- - - - - - - - - -

P.s.: o tp+rds é o que vem no livro, não sei é se para desbloquear não será noutras teclas

desligar a bateria não resolve o tempo que tens de esperar.

ate podes tirar o radio fora e guardar na garagem 1 ano que o tempo de espera não vai limpar.

Last edited:
Back