Avaria Airbag - Detonador airbag lateral

Boas, pessoal

Acendeu a luz do Airbag, apaguei com o VagCom, como já tinha feito de outras vezes, mas desta vez voltou a acender. Pelo pouco que sei, queria verificar se é da ficha, mas não sei, sequer onde se situa.
Alguém pode ajudar?
Anexo o ficheiro com o registo das avarias. É uma A6 C5 de 2002.
Obrigado e bfs
 

Anexos

  • VCDS Impressão da Verificação automática-WAUZZZ4B22N084905 (1).pdf
    13,5 KB · Visualizações: 8
Penso que a ficha está debaixo do banco junto com as outras, ou então a que liga ao airbag

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
pelo que entendi, o problema esta no detonador do airbag lateral lado passageiro, esse detonador se não estou em erro esta fixo ao chassi por baixo da carpete junto á porta, por vezes apanha humidades nessa zona e danifica a ficha do detonador, por vezes também o próprio detonador
 
O detonador como o nome indica é o detonador do explosivo que faz parte do airbag

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Acho que estás a confundir com o sensor lateral de impacto

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
Pois não é muito explicito o erro derivado a estar em Português, eu gosto mais em Ingles..
Nesse caso o user que veja a ficha laranja por baixo do banco do passageiro, retirar limpar com limpa contactos e voltar a colocar no sitio..
 
Obrigado pela ajuda.
Já limpei a ficha amarela e rosa ou bordeaux que está sob o banco do passageiro. Vou apagar de novo o erro e ver se não volta a aparecer. Se voltar terei que ir ver o detonador e a ficha sob a alcatifa. Espero quenseja fácil de localizar e aceder.
 
Tens uma interrupção ou mau contacto na cablagem/ficha do banco.
Deves verificar se a ficha amarela por baixo do banco de encontra em bom estado, assim como a cablagem.
Geralmente, ou ė da ficha, ou da cablagem dentro do banco, sendo necessário desfardar os tecidos e esponja para verificar se não tem nenhum local com o fio quebrado.
Isto, ė apenas uma referência pelo que mais acontece neste tipo de situação.
 
Obrigado a todos pela ajuda.
Está resolvido, pelo menos por agora.
Limpei a ficha por baixo do banco com limpa contactos. Hoje apaguei o erro e a luz não voltou a acender.
E o limpar a ficha ainda me ajudou a resolver um problema no quadrante. Tinha "desaparecido" a informação sobre consumos/autonomia, temperatura exterior e estação de rádio sintonizada. Como desliguei a bateria antes de mexer na ficha do Airbag, quando a liguei, já tinha a informação. Espero que dure pois já me tinham dado o preço de 150€ para reparar.
Boa semana
 
Back
Top