Avaria intermitente indetectável

Boas!

Queria saber se alguém daqui me consegue ajudar ou dar idéias, pois estou a começar a perder a esperança...
O que se passa é o seguinte, tenho uma Audi A6 2.5 TDI (4b c5) de 2001. Há uns meses atrás avariou e o diagnóstico foi bomba injectora avariada (diagnóstico na Marco diesel). Optei por não reparar nessa oficina pois o orçamento apenas para reparar era de 1300€ +IVA. mandei vir de volta (e mesmo assim tive que pagar 230€ + IVA pelo diagnóstico). Pus o carro noutra oficina e conseguiram uma recondicionada por 700€. Até aqui tudo bem.
Instalaram a bomba e depois disso disseram que a bomba de combustível (localizada no depósito) também estava avariada. Ficaram de arranjar uma usada (porque nova era caríssima) e lá instalaram (segundo eles, porque como é usada não sei se realmente mudaram ou não). Fui buscar o carro, puseram a trabalhar à minha frente e tudo ok. Mostraram que tinham colocado uma pêra junto ao filtro de gasóleo para no caso de ele algum dia não pegar, e comecei logo a achar isso estranho, pois ele sempre pegou à primeira, mas ok....

Levei o carro, e claro, no dia seguinte não pegou. Pedi ajuda a um amigo e ele lá conseguiu pegar o carro e disse que o problema era muito ar no sistema de gasóleo (vê-se muitas bolhas pequenas no tubo transparente) e por isso falta de gasóleo no sistema. Levei de volta à oficina e eles disseram que agora o problema seria algum furo pequeno num dos tubos, mas que para reparar tinham que trocar todos os tubos o que seria só em material cerca de 600€. Claro que não aceitei e trouxe o carro de volta.
Entretanto, consegui uma bomba de combustível nova por bom preço e troquei (por isso não será daí).
O carro pega à primeira se ficar estacionado num sítio plano, e nunca vai abaixo, mas se ficar numa subida já não pega. Também houve uma vez que o gasóleo ficou perto da reserva e também não pegou mesmo estando num sítio plano.

Já liguei ao computador e também não detecta nenhum erro. Não se vê gasóleo a pingar em nenhum tubo.

Alguém tem alguma ideia ou sugestão para o que poderá ser?

Obrigado desde já pela ajuda e desculpem o testamento, mas era para explicar bem a situação.

Pois, mas a questão é que o carro já não vale assim tanto para agora estar a pôr o carro noutra oficina e pagar mais 1000 ou mil e tal euros. Estou a pensar em trocar, mas também não quero vender com o problema por resolver. Por isso é que pedi algumas dicas aqui, podia ser alguma coisa de fácil resolução.

Pois, mas a questão é que o carro já não vale assim tanto para agora estar a pôr o carro noutra oficina e pagar mais 1000 ou mil e tal euros. Estou a pensar em trocar, mas também não quero vender com o problema por resolver. Por isso é que pedi algumas dicas aqui, podia ser alguma coisa de fácil resolução.
E é facil. Uma oficina em condiçoes testa a pressão nos tubos. Depois é trocar o tubo roto e siga. Agora quem te reparou previamente foi pouco serio. Não verificou ou resolveu, e apenas quer chupar dinheiro.

Obrigado madlima29, mas a questão é que não acredito que sejam os tubos. Se fossem os tubos não deveria sair gasóleo? E porque é que deixa de funcionar se estiver numa subida?

..a solução para já e pelo que tenho apanhado sem inventar muito é uma válvula anti retorno, mas cada caso é um caso, essa bomba do depósito apenas faz 0.5 bar é apenas para carregar o circuito, para a minha a4 custava alguns 600€ de origem , acabei por comprar uma nova por 40€ nem tanto .. é ver a ref. E procurar ...
Se o rele estiver avariado como o meu estava isso não acusa erro..
Enviado do meu T06 através do Tapatalk

..a solução para já e pelo que tenho apanhado sem inventar muito é uma válvula anti retorno, mas cada caso é um caso, essa bomba do depósito apenas faz 0.5 bar é apenas para carregar o circuito, para a minha a4 custava alguns 600€ de origem , acabei por comprar uma nova por 40€ nem tanto .. é ver a ref. E procurar ...
Se o rele estiver avariado como o meu estava isso não acusa erro..
Obrigado Sérgio. Pois a bomba também consegui uma nova por 50€ e já troquei, por isso o problema não é daí. Já me disseram que podia também ser da bomba injectora não estar a funcionar bem e não bloquear o gasóleo quando desligo o carro.... Não sei, não percebo nada de mecânica...

Enviado do meu SM-G9287 através do Tapatalk

Obrigado Sérgio. Pois a bomba também consegui uma nova por 50€ e já troquei, por isso o problema não é daí. Já me disseram que podia também ser da bomba injectora não estar a funcionar bem e não bloquear o gasóleo quando desligo o carro.... Não sei, não percebo nada de mecânica...

No tubo da alimentação do gasóleo antes do filtro de gasóleo monta uma válvula anti retorno, para veres se melhora .. se for a bomba tás feito... Eu aqui na barra diesel foi 1000€ e chegar e montar, não marcodiesel no Seixal era 1350€ e depois era chamar o reboque para ir a Audi codificar.... Claro que foi os 1000€ até hoje ainda anda a carrinha ,está no Luxemburgo e todos os anos no mês de agosto faço a revisão ... Até ver nunca mais deu stress

No tubo da alimentação do gasóleo antes do filtro de gasóleo monta uma válvula anti retorno, para veres se melhora .. se for a bomba tás feito... Eu aqui na barra diesel foi 1000€ e chegar e montar, não marcodiesel no Seixal era 1350€ e depois era chamar o reboque para ir a Audi codificar.... Claro que foi os 1000€ até hoje ainda anda a carrinha ,está no Luxemburgo e todos os anos no mês de agosto faço a revisão ... Até ver nunca mais deu stress

Mas aí é que está o meu problema, porque já levou uma bomba injectora recondicionada, mas como não conhecia a oficina, foi-me recomendada (e detestei o serviço) precisava de ter a certeza que era dessa bomba para ir lá reclamar, porque não volto lá para mais nada...

Mas aí é que está o meu problema, porque já levou uma bomba injectora recondicionada, mas como não conhecia a oficina, foi-me recomendada (e detestei o serviço) precisava de ter a certeza que era dessa bomba para ir lá reclamar, porque não volto lá para mais nada...

Nesse caso terás de mandar testar a bomba em banca, se não for da bomba terás um prejuízo... Mesmo danado..lol experimenta montar a valvula custa 10€ é o valor mais baixo e descartas logo a hipótese de ser daí para traz..

Nesse caso terás de mandar testar a bomba em banca, se não for da bomba terás um prejuízo... Mesmo danado..lol experimenta montar a valvula custa 10€ é o valor mais baixo e descartas logo a hipótese de ser daí para traz..

Ok, obrigado!

Back