Boas!
Queria saber se alguém daqui me consegue ajudar ou dar idéias, pois estou a começar a perder a esperança...
O que se passa é o seguinte, tenho uma Audi A6 2.5 TDI (4b c5) de 2001. Há uns meses atrás avariou e o diagnóstico foi bomba injectora avariada (diagnóstico na Marco diesel). Optei por não reparar nessa oficina pois o orçamento apenas para reparar era de 1300€ +IVA. mandei vir de volta (e mesmo assim tive que pagar 230€ + IVA pelo diagnóstico). Pus o carro noutra oficina e conseguiram uma recondicionada por 700€. Até aqui tudo bem.
Instalaram a bomba e depois disso disseram que a bomba de combustível (localizada no depósito) também estava avariada. Ficaram de arranjar uma usada (porque nova era caríssima) e lá instalaram (segundo eles, porque como é usada não sei se realmente mudaram ou não). Fui buscar o carro, puseram a trabalhar à minha frente e tudo ok. Mostraram que tinham colocado uma pêra junto ao filtro de gasóleo para no caso de ele algum dia não pegar, e comecei logo a achar isso estranho, pois ele sempre pegou à primeira, mas ok....
Levei o carro, e claro, no dia seguinte não pegou. Pedi ajuda a um amigo e ele lá conseguiu pegar o carro e disse que o problema era muito ar no sistema de gasóleo (vê-se muitas bolhas pequenas no tubo transparente) e por isso falta de gasóleo no sistema. Levei de volta à oficina e eles disseram que agora o problema seria algum furo pequeno num dos tubos, mas que para reparar tinham que trocar todos os tubos o que seria só em material cerca de 600€. Claro que não aceitei e trouxe o carro de volta.
Entretanto, consegui uma bomba de combustível nova por bom preço e troquei (por isso não será daí).
O carro pega à primeira se ficar estacionado num sítio plano, e nunca vai abaixo, mas se ficar numa subida já não pega. Também houve uma vez que o gasóleo ficou perto da reserva e também não pegou mesmo estando num sítio plano.
Já liguei ao computador e também não detecta nenhum erro. Não se vê gasóleo a pingar em nenhum tubo.
Alguém tem alguma ideia ou sugestão para o que poderá ser?
Obrigado desde já pela ajuda e desculpem o testamento, mas era para explicar bem a situação.
Queria saber se alguém daqui me consegue ajudar ou dar idéias, pois estou a começar a perder a esperança...
O que se passa é o seguinte, tenho uma Audi A6 2.5 TDI (4b c5) de 2001. Há uns meses atrás avariou e o diagnóstico foi bomba injectora avariada (diagnóstico na Marco diesel). Optei por não reparar nessa oficina pois o orçamento apenas para reparar era de 1300€ +IVA. mandei vir de volta (e mesmo assim tive que pagar 230€ + IVA pelo diagnóstico). Pus o carro noutra oficina e conseguiram uma recondicionada por 700€. Até aqui tudo bem.
Instalaram a bomba e depois disso disseram que a bomba de combustível (localizada no depósito) também estava avariada. Ficaram de arranjar uma usada (porque nova era caríssima) e lá instalaram (segundo eles, porque como é usada não sei se realmente mudaram ou não). Fui buscar o carro, puseram a trabalhar à minha frente e tudo ok. Mostraram que tinham colocado uma pêra junto ao filtro de gasóleo para no caso de ele algum dia não pegar, e comecei logo a achar isso estranho, pois ele sempre pegou à primeira, mas ok....
Levei o carro, e claro, no dia seguinte não pegou. Pedi ajuda a um amigo e ele lá conseguiu pegar o carro e disse que o problema era muito ar no sistema de gasóleo (vê-se muitas bolhas pequenas no tubo transparente) e por isso falta de gasóleo no sistema. Levei de volta à oficina e eles disseram que agora o problema seria algum furo pequeno num dos tubos, mas que para reparar tinham que trocar todos os tubos o que seria só em material cerca de 600€. Claro que não aceitei e trouxe o carro de volta.
Entretanto, consegui uma bomba de combustível nova por bom preço e troquei (por isso não será daí).
O carro pega à primeira se ficar estacionado num sítio plano, e nunca vai abaixo, mas se ficar numa subida já não pega. Também houve uma vez que o gasóleo ficou perto da reserva e também não pegou mesmo estando num sítio plano.
Já liguei ao computador e também não detecta nenhum erro. Não se vê gasóleo a pingar em nenhum tubo.
Alguém tem alguma ideia ou sugestão para o que poderá ser?
Obrigado desde já pela ajuda e desculpem o testamento, mas era para explicar bem a situação.