Avaria intermitente indetectável

Boas!

Queria saber se alguém daqui me consegue ajudar ou dar idéias, pois estou a começar a perder a esperança...
O que se passa é o seguinte, tenho uma Audi A6 2.5 TDI (4b c5) de 2001. Há uns meses atrás avariou e o diagnóstico foi bomba injectora avariada (diagnóstico na Marco diesel). Optei por não reparar nessa oficina pois o orçamento apenas para reparar era de 1300€ +IVA. mandei vir de volta (e mesmo assim tive que pagar 230€ + IVA pelo diagnóstico). Pus o carro noutra oficina e conseguiram uma recondicionada por 700€. Até aqui tudo bem.
Instalaram a bomba e depois disso disseram que a bomba de combustível (localizada no depósito) também estava avariada. Ficaram de arranjar uma usada (porque nova era caríssima) e lá instalaram (segundo eles, porque como é usada não sei se realmente mudaram ou não). Fui buscar o carro, puseram a trabalhar à minha frente e tudo ok. Mostraram que tinham colocado uma pêra junto ao filtro de gasóleo para no caso de ele algum dia não pegar, e comecei logo a achar isso estranho, pois ele sempre pegou à primeira, mas ok....

Levei o carro, e claro, no dia seguinte não pegou. Pedi ajuda a um amigo e ele lá conseguiu pegar o carro e disse que o problema era muito ar no sistema de gasóleo (vê-se muitas bolhas pequenas no tubo transparente) e por isso falta de gasóleo no sistema. Levei de volta à oficina e eles disseram que agora o problema seria algum furo pequeno num dos tubos, mas que para reparar tinham que trocar todos os tubos o que seria só em material cerca de 600€. Claro que não aceitei e trouxe o carro de volta.
Entretanto, consegui uma bomba de combustível nova por bom preço e troquei (por isso não será daí).
O carro pega à primeira se ficar estacionado num sítio plano, e nunca vai abaixo, mas se ficar numa subida já não pega. Também houve uma vez que o gasóleo ficou perto da reserva e também não pegou mesmo estando num sítio plano.

Já liguei ao computador e também não detecta nenhum erro. Não se vê gasóleo a pingar em nenhum tubo.

Alguém tem alguma ideia ou sugestão para o que poderá ser?

Obrigado desde já pela ajuda e desculpem o testamento, mas era para explicar bem a situação.
 
Pois, mas a questão é que o carro já não vale assim tanto para agora estar a pôr o carro noutra oficina e pagar mais 1000 ou mil e tal euros. Estou a pensar em trocar, mas também não quero vender com o problema por resolver. Por isso é que pedi algumas dicas aqui, podia ser alguma coisa de fácil resolução.
 
Pois, mas a questão é que o carro já não vale assim tanto para agora estar a pôr o carro noutra oficina e pagar mais 1000 ou mil e tal euros. Estou a pensar em trocar, mas também não quero vender com o problema por resolver. Por isso é que pedi algumas dicas aqui, podia ser alguma coisa de fácil resolução.
E é facil. Uma oficina em condiçoes testa a pressão nos tubos. Depois é trocar o tubo roto e siga. Agora quem te reparou previamente foi pouco serio. Não verificou ou resolveu, e apenas quer chupar dinheiro.
 
Obrigado madlima29, mas a questão é que não acredito que sejam os tubos. Se fossem os tubos não deveria sair gasóleo? E porque é que deixa de funcionar se estiver numa subida?
 
..a solução para já e pelo que tenho apanhado sem inventar muito é uma válvula anti retorno, mas cada caso é um caso, essa bomba do depósito apenas faz 0.5 bar é apenas para carregar o circuito, para a minha a4 custava alguns 600€ de origem , acabei por comprar uma nova por 40€ nem tanto .. é ver a ref. E procurar ...
Se o rele estiver avariado como o meu estava isso não acusa erro..
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..a solução para já e pelo que tenho apanhado sem inventar muito é uma válvula anti retorno, mas cada caso é um caso, essa bomba do depósito apenas faz 0.5 bar é apenas para carregar o circuito, para a minha a4 custava alguns 600€ de origem , acabei por comprar uma nova por 40€ nem tanto .. é ver a ref. E procurar ...
Se o rele estiver avariado como o meu estava isso não acusa erro..
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Obrigado Sérgio. Pois a bomba também consegui uma nova por 50€ e já troquei, por isso o problema não é daí. Já me disseram que podia também ser da bomba injectora não estar a funcionar bem e não bloquear o gasóleo quando desligo o carro.... Não sei, não percebo nada de mecânica...

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Obrigado Sérgio. Pois a bomba também consegui uma nova por 50€ e já troquei, por isso o problema não é daí. Já me disseram que podia também ser da bomba injectora não estar a funcionar bem e não bloquear o gasóleo quando desligo o carro.... Não sei, não percebo nada de mecânica...

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No tubo da alimentação do gasóleo antes do filtro de gasóleo monta uma válvula anti retorno, para veres se melhora .. se for a bomba tás feito... Eu aqui na barra diesel foi 1000€ e chegar e montar, não marcodiesel no Seixal era 1350€ e depois era chamar o reboque para ir a Audi codificar.... Claro que foi os 1000€ até hoje ainda anda a carrinha ,está no Luxemburgo e todos os anos no mês de agosto faço a revisão ... Até ver nunca mais deu stress

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No tubo da alimentação do gasóleo antes do filtro de gasóleo monta uma válvula anti retorno, para veres se melhora .. se for a bomba tás feito... Eu aqui na barra diesel foi 1000€ e chegar e montar, não marcodiesel no Seixal era 1350€ e depois era chamar o reboque para ir a Audi codificar.... Claro que foi os 1000€ até hoje ainda anda a carrinha ,está no Luxemburgo e todos os anos no mês de agosto faço a revisão ... Até ver nunca mais deu stress

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Mas aí é que está o meu problema, porque já levou uma bomba injectora recondicionada, mas como não conhecia a oficina, foi-me recomendada (e detestei o serviço) precisava de ter a certeza que era dessa bomba para ir lá reclamar, porque não volto lá para mais nada...

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Mas aí é que está o meu problema, porque já levou uma bomba injectora recondicionada, mas como não conhecia a oficina, foi-me recomendada (e detestei o serviço) precisava de ter a certeza que era dessa bomba para ir lá reclamar, porque não volto lá para mais nada...

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Nesse caso terás de mandar testar a bomba em banca, se não for da bomba terás um prejuízo... Mesmo danado..lol experimenta montar a valvula custa 10€ é o valor mais baixo e descartas logo a hipótese de ser daí para traz..

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Nesse caso terás de mandar testar a bomba em banca, se não for da bomba terás um prejuízo... Mesmo danado..lol experimenta montar a valvula custa 10€ é o valor mais baixo e descartas logo a hipótese de ser daí para traz..

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Ok, obrigado!

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