Avaria p-1814

OI
no topico de mecanica geral coloquei a explicaçao do meu problema de caixa automatica.
audi a4 avant 2500 tdi 150 cv v6 caixa tiptronic
na marca a leitura acusa o codigo p-1814
curto circuito numa (1) valvula da caixa automatica.

se os entendidos puderem esclarecer melhor a leitura da maquina...

como referi no outro topico na marca pedem no minimo 1300 euros para resolver a questao.
pretendo reparar a valvula ou o motivo do curto circuito ,sem mudar o conjunto das valvulas completo(800 euros)

agradeço qq informaçao ou esclarecimento q possam dar.

abraço
 
OI
no topico de mecanica geral coloquei a explicaçao do meu problema de caixa automatica.
audi a4 avant 2500 tdi 150 cv v6 caixa tiptronic
na marca a leitura acusa o codigo p-1814
curto circuito numa (1) valvula da caixa automatica.

se os entendidos puderem esclarecer melhor a leitura da maquina...

como referi no outro topico na marca pedem no minimo 1300 euros para resolver a questao.
pretendo reparar a valvula ou o motivo do curto circuito ,sem mudar o conjunto das valvulas completo(800 euros)

agradeço qq informaçao ou esclarecimento q possam dar.

abraço


O curto circuito é devido a valvula ter ida a vida....

Cx auto é assim amigo ;)
 
O curto circuito é devido a valvula ter ida a vida....

Cx auto é assim amigo ;)

Ou não amigo, ou não!




Antes de te meteres em válvulas novas, vê bem a "fiarada"... toma especial atenção aos "special notes" tambem.. é que, salvo erro, tens uma transmissão "01V":

18222/P1814 - Pressure Control Valve 1 (N215): Open/Short to Ground

Possible Causes

Wiring from/to Pressure Control Valve 1 (N215) Open/Short to Ground
Pressure Control Valve 1 (N215) faulty

Possible Solutions

Check Wiring from/to Pressure Control Valve 1 (N215)
Check Pressure Control Valve 1 (N215)
Check Measuring Blocks

Special Notes

Pressure Control Valve 1 (N215) might be referred to as Solenoid Valve 4 (N91)
Start with checking connectors for corrosion or water damage, in case of 01V transmission pay special attention to 16-pin connector between valve body and wiring harness.

18222/P1814 - Ross-Tech Wiki

Manda feedback, acho que me vais pagar um jantar... :D
 
Last edited:
E cá vai mais info a ir ao encontro da minha "teoria da conspiração" que querem te cobrar uma valvula nova sem ser preciso.

Estás a ver isto? Não terás a cablagem encostada á linha de escape? É que com estas chuvinhas... ui, ui!

dscn2031x.jpg


Ora lê lá este Tópico:

01V Transmission problem

----------------------------

Mais info, toma lá um PDF da tua caixa, com tuuuuuuudo desde essa válvula, fiarada... e localizações das mesmas:

http://www.europeantransmissions.com/Bulletin/DTC.VW/00-39.pdf
 
Last edited:
pessoal...muito obrigado pelas respostas.
eu sou um leigo no que diz respeito a mecanica,etc...
contudo farei o melhor uso possivel com os esclarecimentos.

dps deixo aqui o desfecho.

obrigado a todos pela ajuda!!!
 
á uma empresa em braga a eurotransmission que te arranja material de concorrencia e pode ser que te venda essa só a válvula que precisas,e troca-la também não é dificil para quem perceber um pouco de mecanica...
eu até te fazia isso mas sou do porto :p
 
á uma empresa em braga a eurotransmission que te arranja material de concorrencia e pode ser que te venda essa só a válvula que precisas,e troca-la também não é dificil para quem perceber um pouco de mecanica...
eu até te fazia isso mas sou do porto :p

obrigado pela informaçao!
isto nao tem boa altura para suceder mas de facto bateu o azar numa altura negra...
de qq das formas e sem ter ainda grandes desenvolvimentos no que diz respeito a soluçao da avaria,uma coisa ja sei: a caixa automatica encontra-se a perder oleo sem se ter determinado de onde concretamente,um amigo com mais umas luzes anda a dar uma vista de olhos,espero novidades em breve.
 
ja agora,por curiosidade...seria possivel passar de caixa auto para uma caixa manual?
com as devidas alteraçoes ,mudando de centralina,etc...faz isto algum sentido?
que custos em peças ?

abraço
 
ja agora,por curiosidade...seria possivel passar de caixa auto para uma caixa manual?
com as devidas alteraçoes ,mudando de centralina,etc...faz isto algum sentido?
que custos em peças ?

abraço

Sim é possivel, um rapaz fez isso num forum estrangeiro, não me lembro é como cheguei ao DIY :)
 
obrigado!
vou dar dar uma vista de olhos.
ainda n sei bem o q se passa com a caixa em concreto,mas é bom deixar hipoteses em aberto.

abraço
 
é trocar a caixa, retirar a centralina de caixa e codificar a centralina do motor para manual. fica sempre mais barato ;)

Lembra-te do manipulo das velocidades... é diferente tambem e a parte que vai á caixa. com 500€/700€ deves arranjar esse material.
 
Back
Top