Averbar Medidas Jantes (Help)

Boas malta,

Mandei mail à SIVA a pedir informação sobre a declaração para averbar medidas (só tenho jante 16 :() e qual não é o meu espanto que após ter dado os dados da carrinha, me respondem que apenas posso usar as medidas averbadas no DUA.

É no minimo estranho não? Ter-me-ei explicado mal, ou haverá alguma razão para tal?

Recorrendo à LTA, é sempre necessário eles fazerem a inspeção certo? Apesar de ser medidas OEM.

Grato pela atenção
 
Ok ok, talvez seja isso, só que como me pediram os dados da viatura e quais as medidas que pretendia achei estranho... Podiam ter dito logo no 1º mail que não faziam homologações...
Nada de estranho. As marcas já não podem averbar outras medidas em pós venda. Tem a ver com as regras e normas europeias de poluição.
Agora contornas o problema indo a LTA ou os demais engenheiros que andam por aí a arranjar as papeladas para averbar.
É andar da perna, pois pelo que sei, querem a partir de meados deste ano, proibir de vez o averbamento de novas medidas. Isto é, podes depois fazê-lo, mas também o imposto de selo será actualizado e bem mais caro
 
Nada de estranho. As marcas já não podem averbar outras medidas em pós venda. Tem a ver com as regras e normas europeias de poluição.
Agora contornas o problema indo a LTA ou os demais engenheiros que andam por aí a arranjar as papeladas para averbar.
É andar da perna, pois pelo que sei, querem a partir de meados deste ano, proibir de vez o averbamento de novas medidas. Isto é, podes depois fazê-lo, mas também o imposto de selo será actualizado e bem mais caro
Olha, não sabia dessa...
Mais um imposto? Mas isso há aí qualquer coisa que me cheira mal... Se vão aumentar o IUC porque o carro vai poluir mais, como será que vão fazer para calcular o agravamento?
 
Olha, não sabia dessa...
Mais um imposto? Mas isso há aí qualquer coisa que me cheira mal... Se vão aumentar o IUC porque o carro vai poluir mais, como será que vão fazer para calcular o agravamento?
Não sei. É sempre a arranjar forma de chupar mais uns euros. Mas no fundo, faz sentido. Se com jantes maiores e pneus mais largos, aumenta o esforço e consumo, também aumenta a poluição. Mas prontos, temos que viver com isso.

Eu contava manter o meu 8P até surgir um modelo eléctrico viável, mas a coisa está lenta, e carros a combustão estão para ficar mais uns bons anos.
 
Não sei. É sempre a arranjar forma de chupar mais uns euros. Mas no fundo, faz sentido. Se com jantes maiores e pneus mais largos, aumenta o esforço e consumo, também aumenta a poluição. Mas prontos, temos que viver com isso.

Eu contava manter o meu 8P até surgir um modelo eléctrico viável, mas a coisa está lenta, e carros a combustão estão para ficar mais uns bons anos.
Ok. Mas uma coisa é ter averbada, outra coisa é realmente usar.
Na minha B8, salvo erro tenho averbadas até jantes 18. Mas ando com as 17 de origem...
 
Eu acho que deve haver outras razoes para alem disto.. Alguem sabe se esta situacao é exclusiva da Siva? Ou se outros estao a fazer o mesmo?
 
Ok. Mas uma coisa é ter averbada, outra coisa é realmente usar.
Na minha B8, salvo erro tenho averbadas até jantes 18. Mas ando com as 17 de origem...
E então? O meu é 1.9tdie, e no entanto tenho até jante 17. Troquei as 16 por 17. Houve modelos posteriores 1.6tdi que só tinham a medida em 16. Aí, teriam de averbar para 17. Tal como há A4 com adblue e afins, que só tem averbado até às 17. Depende das versões digo eu.
 
Se querem realmente agravar o IUC por isso, (supostamente) terá de ser feita uma inspeção B para medir os gases , tal como acontece quando se importa um carro que nao da informação dos valores de CO2 no COC
 
Back
Top