Aviso Airbag não apaga

Viva,

A maldita luz do airbag insiste em voltar a acender, já desliguei varias vezes, ja limpei a ficha debaixo do banco, ja soldei os fios... andou bastante tempo, ontem voltou acender.
Ja tive a pesquisar e falam em reprogramar a centralina do airbag que é a opcção mais barata.
O carro em questão é um Audi TT 8N, a questão é, ninguem por aqui faz esse serviço ou sabe quem faça ???

Cumprimentos,
 
Vou ver se ponho aqui o erro que dá, no entanto tenho a certesa que é do banco e depois de todas as 'manobras' que já fiz voltar a contecer isto, so mesmo reprogramando para acabar com isto...

Cumprimentos,
 
Vou ver se ponho aqui o erro que dá, no entanto tenho a certesa que é do banco e depois de todas as 'manobras' que já fiz voltar a contecer isto, so mesmo reprogramando para acabar com isto...

Cumprimentos,
olha que as vezes a reprogramação ñ é a solução ;)
 
cick_79, phá não digo que não tenhas razão, o meu problema é que já fiz de tudo, e andou bem durante muito tempo, agora parece-me que se esgotarão as possiblidades, mas claro que todas as ideias são bem-vindas...
 
antes de mais poe aqui o erro que acusa no VAG

Caros Amigos.
Sou novo neste Forum.
Tenho um Audi A4 1.6 de 1997 a Gasolina e quando faço viagens maiores a velocidades de 160/170 Km,o carro acende a luz do oleo e depois apaga e quando paro o carro este faz barulho tipo valvulas a bater.
Em percursos citadinos isso só acontece se estiver parado algum tempo em filas.
Poderá o meu amigo ajudar-me a diagnosticar o problema?
Obrigado.
 
"A maldita luz do airbag insiste em voltar a acender, já desliguei varias vezes, ja limpei a ficha debaixo do banco, ja soldei os fios"
Humm.... quer dizer que não tens ficha certo? se os soldaste...

Então se ambos estão a fazer contacto, não deve ser daí hummm?

Faz um scan com o vag e posta aqui, será mais facil
 
faz como eu ca...............ga para isso . eu ando com a minha luz do airbag ligada ja ha 5 meses . ate ja me abituei a ela assim agora nao passo sem ela :D .
a mim a principio dava o erro debaixo do banco do condutor , peguei depois de muito ferro gastar resolvi soldar os fios , tive ai um mesito sem problema , agora apareceu-me outra vez mas agora o erro é no volante ( dizem-me que é o anel ) ja desisti vai ficar assim ate me livrar da lata , nao gasto nem mais um xavo para apagar a maldita luz .
ate ja pensei em fundir a lampada do painel de instrumentos (isto é ,se la existir alguma lampada) mas nem isso sei se iria funcionar ou fazer mais estragos por isso fica assim.
 
caxibi, não me concigo habituar a 'gaja', detesto aquela luz, ja me obrigou a perder tanto tempo em volta do carro e agora voltou a aparecer, não vou desistir quero mesmo elimina-la, corrigir o problema.
 
Caros Amigos.
Sou novo neste Forum.
Tenho um Audi A4 1.6 de 1997 a Gasolina e quando faço viagens maiores a velocidades de 160/170 Km,o carro acende a luz do oleo e depois apaga e quando paro o carro este faz barulho tipo valvulas a bater.
Em percursos citadinos isso só acontece se estiver parado algum tempo em filas.
Poderá o meu amigo ajudar-me a diagnosticar o problema?
Obrigado.
ve isso quanto antes, deves ter as tuches mamadas, e manda ver a bomba do oleo..
 
cick_79, phá não digo que não tenhas razão, o meu problema é que já fiz de tudo, e andou bem durante muito tempo, agora parece-me que se esgotarão as possiblidades, mas claro que todas as ideias são bem-vindas...
pode o problema vir agora de outro lado..
poe mas é aqui o erro pá! ;)
 
faz como eu ca...............ga para isso . eu ando com a minha luz do airbag ligada ja ha 5 meses . ate ja me abituei a ela assim agora nao passo sem ela :D .
a mim a principio dava o erro debaixo do banco do condutor , peguei depois de muito ferro gastar resolvi soldar os fios , tive ai um mesito sem problema , agora apareceu-me outra vez mas agora o erro é no volante ( dizem-me que é o anel ) ja desisti vai ficar assim ate me livrar da lata , nao gasto nem mais um xavo para apagar a maldita luz .
ate ja pensei em fundir a lampada do painel de instrumentos (isto é ,se la existir alguma lampada) mas nem isso sei se iria funcionar ou fazer mais estragos por isso fica assim.

nao te esqueças que desta forma , em caso de colisao nao atua nenhum airbag nem pré tensor !!!
 
Vou ver se ponho aqui o erro que dá, no entanto tenho a certesa que é do banco e depois de todas as 'manobras' que já fiz voltar a contecer isto, so mesmo reprogramando para acabar com isto...

Cumprimentos,

Deixem-se de disses-disses e convensam-se que se existem erros nos airbags ou pré-tensores a luz tem que estar acesa ! Nao existe essa coisa de " reprogramação " para a unidade de comando de airbag !! a única coisa que se faz e que eu tambem faço é um RESET ao crash data stored na unidade de comando quando esta foi sujeita a colisão !

Se queres ajuda , post aqui o erros que aparecem no diagnostico á unidade , e de uma coisa te garanto : Tudo tem solucão
 
Last edited:
Back
Top