Aviso amarelo no quadrante de água abaixo do nível não desaparece

A4 2002

A avisador no quadrante do nível da água dos vidros (também chamado mija mija) está sempre acesso a piscar, apesar de ter água.

Consequências disto:
- O avisador amarelo a piscar irritante no quadrante, que não desaparece.
- A limpeza dos farois xenon (jacto de água) também não funciona porque ele assume que o nivel está baixo.
(é comportamento normal... jactos não funcionam se o nível estiver baixo)

Antes de começar a desmontar peças, alguém sabe se isto é um problema comum (conhecido) e qual a solução?


[Resolvido Post #14]
 
Last edited:
Boia do deposito. Tens lá um sensor que indica o nivel da agua. Limpa-o ou se nao der troca.
Obrigado :)

Para aceder a essa boia, deduzo que tenho de remover o deposito da água...
... e para remover o deposito da água, tenho de desmontar parachoques, alternador, (...) ou seja parte de frente do carro?

É para perceber se é algo que um leigo (tipo eu) pode fazer, ou é melhor não mexer.
 
Tens CB no quadrante? Vês as medias? Sempre viste?

É que ao instalar a manete para o CB e ao ser configurada esse erro fica sempre aceso no Painel!...

Se sempre teve CB... Avança então para a bóia do deposito!...
 
Tens CB no quadrante? Vês as medias? Sempre viste?

É que ao instalar a manete para o CB e ao ser configurada esse erro fica sempre aceso no Painel!...

Se sempre teve CB... Avança então para a bóia do deposito!...
Pois, deduzo que foi apenas o sensor. Ele aplicou manete de cb recentemente?
 
Last edited:
Não estamos no cenário de aplicação de CB.

É mesmo algo que funcionava e deixou de funcionar, deve ser a referida boia.
Antes de eu começar a desmanchar o carro (e parece que tem de sair muita coisa para tirar o deposito da água) acham que é algo que um leigo consegue fazer em casa?
É preciso retirar o deposito fora para aceder à boia certo?
 
Se é um A4 de 2002 não é boia.
É um sensor com dois pernos, que está na lateral do depósito.
Para teres acesso a ele, basta tirar a roda do condutor e as respectivas forras.
A partir daí já tens acesso às bombas e ao sensor.
Até pode ser a ficha do sensor mal ligada, fazendo com que o circuito esteja em "aberto".
Experimenta a fazer um chante entre os dois fios condutores que vão ligar ao sensor e verifica se a luz apaga.
Se apagar, é sensor ;)
 
É relativamente facil lá chegares. Tiras o resguardo da roda do lado do deposito e tens ligi acesso as fichas do motor e sensor.
 
Ó Bizinho...se precisares de um martelo, é só tocares do R/C, Esq-Tras....hihihihi

Vais ver que isso é só um mau contacto no sensor.
 
Problema Resolvido;

No sabádo a noite com os conhecimentos de alta tensão e as respectivas ferramentas do meu cunhado :) com a minha ajuda :) e com as dicas fornecidas por este forúm :) conseguimos identificar e resolver o problema em duas horas.

1) Retirar a roda da frente esquerda
2) Retirar a protecção de plástico (cava da roda)

Finalmente com acesso ao deposito da água, verificamos que um tubo que deveria estar ligado a uma peça preta cilindrica (penso que seja o motor do lava faróis) estava solto.

Verificando melhor o encaixe, verificamos que a peça de pástico que sai da referida peça preta cilindrica, e onde o tubo deveria ligar, tinha partido. Neste momento pensei que tinha de comprar outro motor para a água do xenon...

O meu cunhado conseguiu arranjar um pequeno tubo, e com ele conseguiu unir novamente e peça de plástico.
Para reforçar a união, meteu uma manga termo-retrátil e aquilo ficou mesmo com bom aspecto.
Problema resolvido a custo zero.

Adicionalmente tinha um "xiar" irritante nas escovas da frente que não conseguia identificar.
Acabou por ser também resolvido, retirando as escovas e lubrificando as peças onde as escovas ficam apertadas.

Imagem da peça partida:

4rxa9.jpg
 
Last edited:
Problema Resolvido;

No sabádo a noite com os conhecimentos de alta tensão e as respectivas ferramentas do meu cunhado :) com a minha ajuda :) e com as dicas fornecidas por este forúm :) conseguimos identificar e resolver o problema em duas horas.

1) Retirar a roda da frente esquerda
2) Retirar a protecção de plástico (cava da roda)

Finalmente com acesso ao deposito da água, verificamos que um tubo que deveria estar ligado a um peça preta cilindrica (penso que seja o motor do lava faróis) estava solto.

Verificando melhor o encaixe, verificamos que a peça de pástico que sai da referida peça preta cilindrica, e onde o tubo deveria ligar, tinha partido. Neste momento pensei que tinha de comprar outro motor para a água do xenon...

O meu cunhado conseguiu arranjar um pequeno tubo, e com ele conseguiu unir novamente e peça de plástico.
Para reforçar a união, meteu uma manga termo-retrátil e aquilo ficou mesmo com bom aspecto.
Problema resolvido a custo zero.

Adicionalmente tinha um "xiar" irritante nas escovas da frente que não conseguia identificar.
Acabou ser ser resolvido, retirando as escovas e lubrificando as peças onde as escovas ficam apertadas.

Imagem da peça partida:

http://www.freeimagehosting.net/t/4rxa9.jpg


:palmas:

Quando o custo é 0... Sabe sempre melhor!... ;)
 
Back
Top