Aviso de Nível de Óleo no mínimno

Boas.

Este fim de semana na volta para casa, o carro acendeu-me a luz de nível de óleo no mínimo, o que para mim é estranho.

O carro é o A3 8P SB 1.9Tdi de 05/2005.

Comprei-o em Outubro com 75000Km e fizeram a revisão, mudar óleo... (feita pelo stand), neste momento o carro está com 84000Km e a próxima revisão seria aos 90000km.
Para resolver o problema parei na primeira estação de serviço (Galp) e comprei 1Lt 5W40 de óleo para ajustar o nível. Para ficar ok tive que colocar 0.5Lt.

Será que o carro está a beber óleo?

Será que não meteram a quantidade necessária?

Aconselham a antecipar a revisão ou aguento até chegar aos 90000Km.

Obrigado

STILOFZ6S disse:
1Lt 5W40 de óleo para ajustar o nível.
Será que o carro está a beber óleo?

com a norma 505.01 ;)

Isso não é defeito é mesmo feitio...convem guardares essa garrafinha pois vais voltar a precisar dela, e quando essa acabar compra outra e guarda na mala do carro.

Os 90mil é apenas um mero indicador para fazer as revisões, podes fazer a revisão antes de atingir essa mesma marca ou até fazeres revisões intercalares que nao tem mal nenhum...

Agora que ajustaste o nivel de oleo certamente ele irá aguentar até aos 90K, se fosse eu aguentava...

Abraço

oh rui eu acho k a norma no e essa :S :S

eu acho k estes carros ja tem o serviço long life

se assim é, acho k a norma e a 504.00

Guardiao disse:
oh rui eu acho k a norma no e essa :S :S
eu acho k estes carros ja tem o serviço long life
se assim é, acho k a norma e a 504.00

Oooppss :oops: :oops:

Sorry então pela má info, nao foi de má fé :oops:

nao vas por estes gajos que eles andam nos copos

se o teu carro esta a fazer o serviço de mudança de oleo de 15 em 15 mil kms o oleo que tens que comprar TEM que ter a norma 505.01 da VW, se estiver a fazer o serviço long life de 30 em 30 mil kms tens que comprar com a norma 507 ou 506 (entretanto substituida pela 507)

a norma e a indicaçao que o oleo cumpre com os criterio da Vw em termos de oleo para cada motor, ou seja podes optar por varias marcas, mas tens sempre a garantia que o oleo vai de encontro a norma da VW

estas indicaçoes costumam aparecer na parte de tras da embalagem, por isso aconselho-te a verificares se o oleo que acrescentas-te cumpre a norma da VW, se nao cumprir tens que comprar um que cumpra e meteres a embalagem na mala do carro pois estes motores costuma gastar um bocadito de oleo

Back