Aviso de problema nos travões

Boa tarde pessoal,

Estou com uma situação no carro, que é a seguinte: Aparece-me o aviso no painel do volante a dizer 'TRAVÕES!' e o carro apita durante alguns segundos, acabando o aviso e o apito por desaparecer.
Isto acontece unicamente quando o carro está numa subida (sem travar). O que é estranho, pq até podia dar o aviso ao travar, mas nem isso.

Alguém tem ideia de onde possa vir o problema? algum sensor talvez?

Obrigado
1ab
 
Aproveito este tópico para expor o meu problema.
A mim acontece o mesmo que ao user GLOW. Contudo, este aviso apenas começou aparecer depois de ter mudado as pastilhas da carrinha atrás.
Já verifiquei o nível do óleo e está no ponto. As pastilhas da frente também são praticamente novas. Alguém saberá o que é?

A carrinha é uma B6 1.9 TDI

Desde já obrigado
 
foi bem sangrado o oleo de travoes? se for mal sangrado pode ter algum ar e pode acusar... o pedal de travão está normal?
 
Sangrado? Penso que não fiz isso. Será daí o problema então?
Como posso fazer isso?
O pedal parece-me normal.

Desde já obrigado pela ajuda
 
Boa tarde pessoal,

Estou com uma situação no carro, que é a seguinte: Aparece-me o aviso no painel do volante a dizer 'TRAVÕES!' e o carro apita durante alguns segundos, acabando o aviso e o apito por desaparecer.
Isto acontece unicamente quando o carro está numa subida (sem travar). O que é estranho, pq até podia dar o aviso ao travar, mas nem isso.

Alguém tem ideia de onde possa vir o problema? algum sensor talvez?

Obrigado
1ab

Deverá ser do nivel do oleo de travoes. Mas ATENÇÂO: nunca repor o nivel antes de verificar se as pastilhas de travão estão boas ou gastas. Senão podes repor o nivel e quando trocares pastilhas novas, o oleo sai para fora por estar em exesso. E o oleo de travoes destroi a pintura e danifica componentes, por isso cuidado.
 
isso deve de ser as pastilhas da frente ou o nivel de oleo
as pastilhas da frente avisa quando ja esta um bocado a mais de meia pastilha verifica isso
 
Back
Top