Aviso Luz da galheta do Óleo

Boas pessoal...
Recentemente tem me ligado à luz da falta da pressão do óleo...
Mas só em uma situação específica, é que a luz liga, ou seja: cada vez que ando alguns bons kms na auto estrada, (na AE nunca ligou a luz) mas depois de sair da AE após baixar a velocidades e rotações etc, liga a luz e aviso sonoro da galheta do óleo.... Desligo de imediato o carro, e quando volto a ligar fica tudo normal outra vez... Não aparece mais o aviso...
Tenho o óleo a nível, já fiz scan pelo VAG e não tem nenhum erro...

Alguém já passou pelo mesmo?

Ha, é um Audi A6 1.8T
 
Last edited:
Pois 1.8T é problema cronico.. manda verificar com URGENCIA a bomba do óleo.. quanto isso acontece, não ouves o matracar vindo do motor?
o meu quando isso aconteceu, por precaução, foi trocado para alem da bomba do óleo, as touches e as capas de biela..
 
O trabalhar do motor parece me normal, sem barulhos anormais...
Vick por quanto te ficou essa brincadeira com isso tudo mudado?
 
Pois 1.8T é problema cronico.. manda verificar com URGENCIA a bomba do óleo.. quanto isso acontece, não ouves o matracar vindo do motor?
o meu quando isso aconteceu, por precaução, foi trocado para alem da bomba do óleo, as touches e as capas de biela..
@Knoxville96 sinceramente dou o mesmo conselho que o @vick_79, verifica a bomba e pressão de óleo o mais urgente possível, verifica também a ficha e o sensor, por descargo de consciência.
Não te recomendo a andares assim com o carro, infelizmente já mandei um 1.8T para o lixo. :'(
 
Last edited by a moderator:
O mais estranho é que a luz só liga nessas situações, se andar sempre na nacional e luz não liga... E se andar sempre na auto estrada seja qual for os kms só liga a luz quando saio, ou seja quando se baixa a velocidade e baixa a rotação...

Mas sim vou mandar vereficar a bomba do óleo (mesmo que não seja necessário estou a pensar mudar visto os problemas que tendem da bomba do óleo para os 1.8T)
, e mudar o sensor de pressão...

É necessário mudar as touches e capas de vielas também?

Já agora é possível perder pressão do óleo pelo Turbo?
 
O mais estranho é que a luz só liga nessas situações, se andar sempre na nacional e luz não liga... E se andar sempre na auto estrada seja qual for os kms só liga a luz quando saio, ou seja quando se baixa a velocidade e baixa a rotação...

Mas sim vou mandar vereficar a bomba do óleo (mesmo que não seja necessário estou a pensar mudar visto os problemas que tendem da bomba do óleo para os 1.8T)
, e mudar o sensor de pressão...

É necessário mudar as touches e capas de vielas também?

Já agora é possível perder pressão do óleo pelo Turbo?
O meu também só me acendia a luz por vezes, não era sempre, normalmente era mais em cidade, quanto ao mudares outros componentes para alem da bomba, tudo depende do desgaste deles, pede opinião ao teu mecânico, mas sim também pode ser problema do sensor de pressão do óleo, mas sinceramente não me parece.. perder pressão pelo turbo, não me parece que seja possível, terias que ter uma grande fuga para tal acontecer.. outra coisa, já resolveste os problemas dos erros que tinhas na ECU?
 
Sim, o único problema que tenho na ECU é o que tu tens... Sobre mistura muito alta... Mas penso que isso seja pela regulação do GPL..

Já agora qual a pressão máxima em bar deste motor? O meu é o AJL 180hp, e a máxima de bar que tiro do turbo é 0.6 bars
 
Sim, o único problema que tenho na ECU é o que tu tens... Sobre mistura muito alta... Mas penso que isso seja pela regulação do GPL..

Já agora qual a pressão máxima em bar deste motor? O meu é o AJL 180hp, e a máxima de bar que tiro do turbo é 0.6 bars
Esse erro tem a ver com a mistura GPL quase de certeza, tem que ser afinada.. e o outro erro do sensor barométrico? já esta resolvido? essa pressão do turbo em motor stock, é essa mesma, 0.6, 0.7 de pico, e 0.5 estáveis..
 
A do sensor barometrico estava o conector desligado no sensor... Liguei-o e apaguei os erros pelo VAG e o erro nunca mais voltou... Estranhamente apareceu este da pressão do óleo... Daí a minha questão sobre o turbo... Mas o turbo não me parece que tenha passagem de óleo visto que o óleo está sempre a nível...

O carro ta com 183mil km, não faz qualquer fumo pelo escape, mas ainda assim é possível perder pressão pelos segmentos?
 
A do sensor barometrico estava o conector desligado no sensor... Liguei-o e apaguei os erros pelo VAG e o erro nunca mais voltou... Estranhamente apareceu este da pressão do óleo... Daí a minha questão sobre o turbo... Mas o turbo não me parece que tenha passagem de óleo visto que o óleo está sempre a nível...

O carro ta com 183mil km, não faz qualquer fumo pelo escape, mas ainda assim é possível perder pressão pelos segmentos?
Esquece esses pormenores de turbo e segmentos, o teu problema esta na bomba do óleo, manda ver isso, faz a muda do óleo e filtro, e usa óleo 5w40..
 
Pois, fiz a muda de óleo e todos os filtros á uns 2 meses atrás com o óleo 5w40 Castrol edge ...
Outra coisa de salientar, tenho o radiador de óleo anulado, (já assim veio para as minhas mãos , sem saber o motivo) e em viagens em Auto Estrada, se puxar pelo carro a temperatura do óleo vai para perto dos 120 Cº
Será que tem influência?

( desculpem todas as questões mas, tou a tentar perceber todos os problemas que o carro tinha "e tem" para ver se algo tem a ver com o problema actual... Visto querer por tudo outra vez oem)
 
Pois, fiz a muda de óleo e todos os filtros á uns 2 meses atrás com o óleo 5w40 Castrol edge ...
Outra coisa de salientar, tenho o radiador de óleo anulado, (já assim veio para as minhas mãos , sem saber o motivo) e em viagens em Auto Estrada, se puxar pelo carro a temperatura do óleo vai para perto dos 120 Cº
Será que tem influência?

( desculpem todas as questões mas, tou a tentar perceber todos os problemas que o carro tinha "e tem" para ver se algo tem a ver com o problema actual... Visto querer por tudo outra vez oem)
Quando a luz do óleo te acende, a que temperatura esta o óleo? se o radiador esta anulado, já devia ter sido retificado o problema, isso não é para andar assim, e se esta anulado deve ser por ter fuga, compra um novo, que ainda custa um bom dinheiro, e mete isso tudo como deve ser, ou ainda mandas esse motor para o lixo, com temperaturas não se brinca..
 
A luz tem ligado sempre com a temperatura acima dos 100/110ºC no quadrante...
O próprio radiador do óleo em si não é muito caro... Tenho visto de várias marcas por volta dos 50€, mas foram eliminadas as tubagens, e não sei onde liga directamente às tubagens que sai do radiador do óleo...
Sendo que o radiador antigo ainda se encontra no motor, mas sem ligações...
 
Last edited:
A luz tem ligado sempre com a temperatura acima dos 100/110ºC no quadrante...
O próprio radiador do óleo em si não é muito caro... Tenho visto de várias marcas por volta dos 50€, mas foram eliminadas as tubagens, e não sei onde liga directamente às tubagens que sai do radiador do óleo...
Sendo que o radiador antigo ainda se encontra no motor, mas sem ligações...
Sim o radiador tem que la estar, pois é onde se fixa o filtro do óleo.. os tubos devem la estar, devem é ter um bypass.. o teu mecânico resolve-te isso, se não resolver, devia...
 
Back
Top